30 setembro 2010

A FAMÍLIA DE JESUS! José, Maria, seus irmãos e irmãs.

 Muitos tem procurado negar que Jesus teve outros irmãos, no entanto, as Escrituras deixam bem claro sobre Sua família carnal, citando nominalmente seus irmãos(Mt 13:55). Jesus, por Sua vez, mostrou que otodosnós podemos fazer parte de Sua família, no sentido espiritual. Ele disse: "...qualquer que fizer a vontade de meu Pai celeste, esse é meu irmão, irmã e mãe". (Mt 12:50). Que grande privilégio é sermos filhos de Deus! Somos selados com Espírito Santo, que nos garante a vida eterna; temos acesso direto ao Pai; vitória sobre o pecado; vida abundante; comunhão com outros irmãos; e a primessa de que Deus , como Pai, nos dará sempre coisas boas (Mt 7:11).

 Ler: Mt 12:46-50; 13:53-58; Mc 6:1-5; Lc 4:16-30; Jo 7:1-9; 19:25.

Versículo para DECORAR: " Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa".

APLICAÇÃO: Mostrar que todos que aceitam a Jesus como Salvador e fazem a vontade de Deus passam a fazer parte da família de Jesus.

Introdução

Nós já sabemos que Jesus é o Filho de Deus. Deus mandou Jesus aqui na terra para falar de Seu grande amor às pessoas. Mas Jesus tinha uma família aqui na terra, que morava em Nazaré. Era uma família simples. José, o seu pai aqui na terra, era carpinteiro (trabalhava com madeira). Antes de Jesus sair pelas cidades falando do amor de Deus. Ele ajudava na carpintaria.


Desenvolvimento

Quando já era adulto, Jesus passou a andar por vários lugares falando sobre Deus. 
Contar a história Mt 12:46-5.
A Bíblia fala sobre a família de Jesus, em outras ocasiões. Na Sua morte, Maria estava perto da cruz vendo o sofrimento de seu Filho. Depois que Jesus ressuscitou e voltou para o céu, Sua mãe, Seus irmãos (que agora acreditavam nEle) e vários amigos se reuniram para orar. Dois de Seus irmãos, Tiago e Judas, até se tornaram pastores na igreja de Jerusalém (MT 13:55; Tg 1:1 e Jd 1).

Conclusão

Vocês podem imaginar como é grande a família de Jesus? Lembram que Ele disse que todos aqueles que fazem a vontade de Deus, o Seu Pai, são seus irmãos e irmãs? Há pessoas no mundo inteiro que amam a Deus e são irmãos de Jesus. E você? Será que pode dizer também: “ sou irmão de Jesus?” Que tal você dizer para Deus que quer fazer parte da família de Jesus? Abaixe sua cabeça e fale com Deus assim: “ Senhor Deus, eu quero aceitar a Jesus como meu Salvador e fazer parte da Sua família e fazer o que a Sua palavra mandar; em nome de Jesus, amém”. (Professor verifique quem fez esta oração, e no final da aula, pela à criança que fique um pouco para que você possa fazer o aconselhamento).


(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as famílias aparecem (8)  Revista completa clique aqui


Jesus de dourado, com os irmãos e irmãs, com seu pai e sua mãe.

O modelo de José e Maria está clique aqui.


De Jesus pequenos e dos seus irmãos o modelo está clique aqui.



Jesus maior entre sua família.









HORA DA ATIVIDADE:






HORA DA LEMBRANCINHA:


Você pode estar levando miniaturas de madeira para as crianças virem o que Jesus fazia e para que elas possam levar para casa.



Você pode dar menino e menina para as crianças colado num palito ou como fantoche.



IDÉIAS:


Você pode também fazer um rolo de pergaminho para mostrar como era a Biblía antigamente.




 Leve móveis em miniatura para mostrar a profissão de José e Jesus.




4 comentários:

  1. sou julia nao sou professora mas eu adorei esse texto vou ate levar para uma atividade que eu tenho na escola sobre a sagrada familia

    adorei o texto e continuen assim

    ResponderExcluir
  2. Olá Julia, que benção!
    Fico feliz que tenha gostado.
    Beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  3. parabens pelo seu blog ele e otimo

    ResponderExcluir
  4. Eu também adorei as sugestões de como trabalhar o tema

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL