MALHADINHAS! JACÓ E LABÃO

"Os que pertencem a Cristo Jesus crucificaram a natureza humana deles, junto com todas as paixões e desejos dessa natureza. Que o Espiríto, que nos deu a vida, controle também a nossa vida! " (Gl 5:24,25)


Ler: Gênesis 6 a 9



Versículo para DECORAR: "Todo ser que respira louve ao Senhor". (Sl 150:6)

APLICAÇÃO: Mostrar que Deus tem o controle sobre tudo e que Ele usa a própria natureza para realizar Sua vontade.


Quem já viu um animal malhado? ( Mostre a figura dos animais malhados.) Vejam, esses animais são muito bonitos. Suas manchas tem diferentes desenhos. Alguns tem manchas pretas; outros, brancas; e, outros, marrom. Deus fez os animais assim para deixar a natureza mais bonita ainda.
Na história de hoje, vamos ver como Deus usou alguns animais malhadinhos para ajudar alguém.

Vocês se lembram de Jacó? Ele era filho de Isaque, que era filho de Abraão. Deus havia dito que abençoaria muito essa família.
Desde muito cedo, Jacó era conhecido como trapaceiro, aquelas pessoas que engana outra. No passado, enganou seu pai e seu irmão, por isso teve que fugir de casa, pois o seu irmão Esaú queria matá-lo. Jacó foi morar longe dali, na casa de seu tio Labão. Lá ele se casou e trabalhava para o seu tio.
Jacó encontrou, pela primeira vez, alguém que também gostava de enganar as pessoas, o seu tio Labão. Durante vários anos, ele enganou Jacó, mudando o seu salário, fazendo-o trabalhar muito.
Depois de vários anos trabalhando para Labão e sendo enganado por ele, Jacó decidiu voltar para a terra de seu pai. Foi então conversar com o seu tio. Jacó explicou que há muito trabalhava para ele e que Deus o estava abençoando, através do seu trabalho. Para que Jacó não fosse embora, pois Labão sabia que Deus estava com ele, fizeram o seguinte trato: todos os cordeiros ou cabras salpicados, malhados ou negros, de todo o rebanho, seriam dados a Jacó. Esse seria o seu salário.
Mas Labão tentou enganar mais uma vez Jacó e tirou do rebanho todos os animais malhados, agora, será que Jacó vai ficar sem nenhum animal?
Jacó descobriu que se as ovelhas e cabras olhassem para varas riscadas de branco, enquanto bebessem água, seus filhotes nasceriam malhados. Jacó fez isso durante muito tempo e o seu rebanho foi ficando bem maior do que o de Labão.
Isso foi um milagre! Deus fez nascer animais malhadinhos e fortes. E, com isso, Jacó ficou muito rico.

Deus usou uma maneira diferente para abençoar Jacó. Deus tem todo controle sobre a natureza, Ele a usa como quer. É por isso que devemos confiar no Senhor, porque Ele nos ajuda quando nós nem estamos esperando ou percebendo. Ele nos protege quando estamos dormindo, brincando e viajando.


(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (4) -  Revista completa  clique aqui 

 

Aqui fiz esse avental para contar essa história. Com Isaque e seus filhos  e Labão lá em cima com seu rebanho.

Quando Jacó foi morar com seu tio e cuidar das ovelhas dele.

Aqui é quando Labão esconde as ovelhas de Jacó e deixa ele só com as brancas.

Aqui a idéia de Jacó de colocar as varas listradas para as ovelhas virem e os filhotinhos nascendos a maioria listrados, e malhados.




HORA DA ATIVIDADE:









HORA DA LEMBRANCINHA:


Fiz essas ovelhinhas para as crianças com o formato das mãozinhas delas. Amarela para os meninos e rosa para as meninas.





Mais modelos de OVELHAS:



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

0 Comentários :

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover