18 janeiro 2011

ELISEU E AS URSAS

Todos nós somos diferentes uns dos outros, uns tem cabelos loiros, outros pretos, uns tem nariz grande, outro pequenos... e existem pessoas que são ainda mais diferentes, alguns tem problemas nas pernas, outros não falam. Mas Deus ama e cuida de cada um de nós da forma como somos. Por isso, também devemos ama e ajudar a todos; nunca devemos rir ou gozar de quem é diferente de nós.
 Ler: 2 Reis 2:23-25    

Versículo para DECORAR: "O Senhor é o meu pastor: nada me faltará." Salmo 23:1

APLICAÇÃO: Ensinar que Deus ama e valoriza a todos e enfatizar que não devemos criticar ou rir das pessoas.



Vocês estão lembrados do profeta Eliseu? Por todo lugar onde passava era conhecido como o “homem de Deus”. Vamos recordar algumas coisas que Eliseu fez? (Professor mostre cenas.) Vejam! Eliseu era careca. Um pouco dos seus cabelos havia caído.


Contar 2 Reis 2:23-25   . 
Todos nós somos diferentes uns dos outros, uns tem cabelos loiros, outros pretos, uns tem nariz grande, outro pequenos... e existem pessoas que são ainda mais diferentes, alguns tem problemas nas pernas, outros não falam. Mas Deus ama e cuida de cada um de nós da forma como somos. Por isso, também devemos ama e ajudar a todos; nunca devemos rir ou gozar de quem é diferente de nós.
Vamos, de hoje em diante, fazer um compromisso com Deus: de nunca rirmos ou criticarmos as pessoas por terem algum problema. Sejam elas carecas, deficientes físicos ou qualquer outra diferença. Deus ama a todos e quer que vivamos em paz com todas as pessoas.
  
(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (8) -  Revista completa  clique aqui   




Fiz meu avental de feltro, com 4 meninos com cara de bravo, Eliseu sem cabelo e 2 ursas.


Usei este molde para fazer as ursas

Na hora que os meninos estavam zombando de Eliseu. As ursas estão escondidas embaixo do moita. EU NÃO DISSE O QUE ELISEU FALOU. Disse que apenas Eliseu ficou triste e Deus ajudou Eliseu mandando as ursas assustarem os rapazes. Pois minhas crianças são muito pequenas para entender o contexto da história.

As ursas correndo atrás dos meninos. EU NÃO FALEI QUE ELAS MATARAM OS MENINOS, meus alunos são muito pequenos para entender. Eu disse que elas assustaram os meninos e eles sairam correndo. :)

Eliseu e as ursas




HORA DA ATIVIDADE:




HORA DA LEMBRANCINHA:


Você pode fazer um dedoche de EVA no formato de urso. Eu coloquei dentro um pirulito!

Pode fazer este lindo dedoche de urso.

Molde aqui:


Pode ser atividade e também lembrancinha. Eles podem pintar e depois usar as máscaras.


Se os alunos forem maiores poderão fazer o origami de urso, ou então você faz e dá para eles de lembrancinha.



10 comentários:

  1. ESTAVA PRECISANDO DE UMA HISTÓRIA SOBRE BULYING.E ACHEI ESTA. OBRIGADA. COLOQUEI NO MEU BLOG COM SEUS CRÉDITOS. ESPERO QUE PERMITA DO CONTRÁRIO EU TIRO DE LÁ. OBRIGADA> ESTOU TE SEGUINDO POIS ACHEI EXCELENTE SEU BLOG.MUITO LINDO TB. BJS

    ResponderExcluir
  2. Olá Nilza, a Paz do Senhor.

    Vi seu recado no meu blog, obrigada pelo carinho. Quanto a cópia para o seu blog por favor copie apenas algumas idéias, não todo o post, pois no blog devemos postar apenas dos outros blogs algumas idéias que achamos legais, algum texto, sempre um pequeno pedaço pois não pode ficar idêntico um do outro. Mesmo tendo colocado a fonte, peço que apenas deixe alguma ou outra foto e diga que no blogtiale tem mais, mas apenas idéias ou o texto que eu mesmo digito. Peço que entenda, gasto um dia inteiro para fazer uma aula completa, pesquisando, digitando todo o texto, tirando foto do meu trabalho, arrumando para a postagem, por isso não dá para colar esta postagem inteira no seu. A idéia de copiar um idéia de outro blog, é para complementar o nosso que já tem algo e divulgar assim o trabalho da outra pessoa, sempre faço isso, mas com apenas algumas idéias.

    Tenho certeza que você quer que o seu blog tenha o melhor e o Senhor que é fiel dará para você o melhor. Mas lembre-se cada um com sua individualidade.

    Beijos. Obrigada pela compreensão.

    ResponderExcluir
  3. ola Ale , minha irma e eu precisavamos fazer estágio do curso de pedagogia em uma instituição não escolar,e vamos fazer na igreja com o tema bullying amei esta historinha já copiei rsrssr!!obrigada que Deus te abençõe!!
    posso coloca-la no meu blog....um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá querida, por favor para colocar no seu blog não copie integralmente, apenas o texto ou algumas fotos. O motivo está bem acima da sua pergunta.

    Beijos. Obrigada pelo carinho. Que o Senhor continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Que maravilhoso encontrar a lição q eu ultilizo com as minhas crianças



    Hester São Paulo

    ResponderExcluir
  6. Que benção! Deus é fiel!
    A Paz do Senhor!

    ResponderExcluir
  7. amei que Deus te abençoe que sabedoria ... muito obrigado sei que as crianças que dou aula, ficarão felizes com essa bela historia sobre Eliseu e as ursas

    ResponderExcluir
  8. Amém Ana,
    Fico muito feliz que dará essa aula, ela ensina a criança a respeitar as diferenças, aos idosos e a Deus.
    Beijos no coração.
    Bençãos do Senhor sobre sua vida.

    ResponderExcluir
  9. Amém Ana!
    Obrigada pelo carinho.
    Com certeza as crianças irão gostar!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  10. A PAz do Senhor Amanda amei esss historia trabalho com crianças na minha igreja e precisava de uma historia assim, se vc tiver mais alguma ai com detalhes igual ao do avental mande pra mim, amei a ideia do avental.
    Fique com Deus a Paz
    Cleane
    meu email: enaelc2006@hotmail.com
    Palmas - To

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL