28 janeiro 2011

A ENTRADA TRIUNFAL DE JESUS EM JERUSALÉM!

 

  
Outra maneira de contar essa linda história!
Você deve abrir a Bíblia em Mateus 21. 1-11 e se as crianças forem maiores cada uma írá ler um versículo. Caso elas sejam pequenas você mesmo conta a história. Ensine a elas:

Sempre que eu disser "mamãe jumenta" imitarão o jumento dizendo íon, íon, íon.

Sempre que eu disser "jumentinho" imitarão as orelhas dos jumentos com as mãos.

Sempre que eu disser "multidão" batam levemente seus ombros nas pessoas próximas de você.

Sempre que eu disse "Jesus" balancem os braços e gritem Hosana!

Sempre que eu disser "discípulos" levantem as mãos e digam "eu".


E, quando se aproximaram de Jerusalém, e chegaram a Betfagé, ao Monte das Oliveiras, enviou, então, Jesus dois discípulos, dizendo-lhes:
Ide à aldeia que está defronte de vós, e logo encontrareis uma jumenta presa, e um jumentinho com ela; desprendei-a, e trazei-mos.
E, se alguém vos disser alguma coisa, direis que o Senhor os há de mister; e logo os enviará.
Ora, tudo isto aconteceu para que se cumprisse o que foi dito pelo profeta, que diz:
Dizei à filha de Sião: Eis que o teu Rei aí te vem, Manso, e assentado sobre uma jumenta, E sobre um jumentinho, filho de animal de carga.
E, indo os discípulos, e fazendo como Jesus lhes ordenara,
Trouxeram a jumenta e o jumentinho, e sobre eles puseram as suas vestes, e fizeram-no assentar em cima.
E muitíssima gente estendia as suas vestes pelo caminho, e outros cortavam ramos de árvores, e os espalhavam pelo caminho.
E a multidão que ia adiante, e a que seguia, clamava, dizendo: Hosana ao Filho de Davi; bendito o que vem em nome do Senhor. Hosana nas alturas!
E, entrando ele em Jerusalém, toda a cidade se alvoroçou, dizendo: Quem é este?
E a multidão dizia: Este é Jesus, o profeta de Nazaré da Galiléia.
(Mateus 21: 1-11)


Gostaram? Visuais, atividades, lembrancinhas desta história aqui:


6 comentários:

  1. Tia Alê, amei esse blog!
    Eu estava justamente procurando essa historinha do jumentinho pela internet, porque ouvi uma pregação da Tia Jô no nosso último congresso de crianças exatamente assim. Acabei encontrando várias outras belas histórias bíblicas (que não costumamos contar), atividades e ótimas ilustrações super fáceis de fazer. Parabéns pela sua criatividade e dedicação com esses pequeninos. Que Deus continue a te usar nesse tão gratificante Ministério Infantil!!!
    Beijos,
    Tia Ray
    Brasília

    ResponderExcluir
  2. Olá Tia Ray, AMÉM!

    Que bom que achou o que procurava!!! :) A primeira vez que ouvi essa história foi com a tia Jô também, no congresso da EBD da CPAD!

    Obrigada pelo carinho, pelo recado, isso alegra meu coração.

    Beijinhos. Que o Senhor continue te abençoando e te inspirando a cada dia mais!

    Tia ALê.

    ResponderExcluir
  3. A paz do Senhor.
    Tia Ale amei o teu blog, pois estou começando agora a trabalhar com as criança de minha congregação e não tinha muita noção de como eu faria, mais com o teu blog e sua sugestão tive muitas ajudas.
    Que Deus te abençõe, e continue te capacitando para que continue ai nos ajudando.
    Um Grande abraço
    Diana

    ResponderExcluir
  4. Amém Diana.
    Fico feliz que o blog tenha te dado ideias. Deus é fiel.
    OBrigada pelo carinho.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Tia Alê
    Obrigada por esse riquíssimo blog. Que o Senhor continue abençoando-a, capacitando-a a produzir e compartilhar tão maravilhoso material. Porque quando eu tento copiar as histórias e colar em meu arquivo diz que encontrou um erro e tem que fechar? Não consigo copiar. Estarei errando?

    ResponderExcluir
  6. Amém, amém, amém!
    Glória a Deus! Obrigada pelo carinho, pelo recado.
    Realmente não sei porque não consegue copiar, tente de novo, se não conseguir me avise, tá?!
    Beijos. Deus abençoe.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL