28 fevereiro 2011

Ensinando o versículo para DECORAR - Jo 3:16



Versículo para Decorar: João 3:16
"Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha vida eterna."

Introdução: Tenha uma charada para vocês! Vejam se podem descobrir sobre o que estou falando. Ela nunca acaba e é para todo mundo que vive na terra. Vocês sabem o que é? (Espere as respostas.) É isso mesmo, é o amor de Deus! Ouçam enquanto leio sobre ele na Bíblia.


Apresentação: (mostre a Bíblia, explicando que ela é a Palavra de Deus. Leia o versículo em sua Bíblia e explique como o encontrou. Faça as crianças lerem com você, o versículo visualizado.)


Explicação: Porque Deus amou o mundo - Deus ama a todas as pessoas do mundo, inclusive você, que deu o seu Filho unigênito _ Ele ama tanto você, que enviou seu único Filho para morrer pelo seu pecado.
Pecado é qualquer coisa que você pense, diga ou faça que desobedeça a lei de Deus, para que todo o que nEle crê _ Quem quer que decida crer em Jesus como aquele que morreu e ressuscitou para pagar pelo seu pecado, não pereça _ Quando você crê em Jesus, não terá de ficar separado de Deus para sempre num lugar de castigo, mas tenha a vida eterna _ Em vez disso, você será perdoado do seu pecado e terá uma vida que dura para sempre com Deus no céu algum dia.

Aplicação:

Não salvos: Você talvez nunca entendeu como Deus ama vocês e que Ele enviou seu Filho para morrer por vocês. Se nunca acreditou em Jesus, vai viver com Ele para sempre.

Salvos: Você talvez já crê no Filho de Deus e sabe que vai viver com Ele para sempre. Deus quer que você conte as outras pessoas o quando Ele as ama, para que elas também creiam em Jesus.

Repetição: Primeira Letra

(Faça uma criança escolher uma palavra do versículo. Enquanto elas dizem o versículo, faça com que fique em pé, quando encontrarem qualquer uma palavra que comece com a primeira letra da palavra escolhida. Faça outra crianças escolher uma palavra começando com uma letra diferente. Faça as crianças baterem palmas quando chegarem a uma palavra começando com essa letra. Continue repetindo o verso, usando várias palavras iniciais. Variação: Como um desafio especial, as crianças poderiam fazer atividades para várias primeiras letras ao mesmo tempo.)


Fonte: LIVRO SEM PALAVRAS - APEC


5 comentários:

  1. oiiii a pas de DEUS EU SOU SERVO DO SENHOR OUSO OS CONSELHOS DE DEUS NA INGREJA COMGREGAÇAO CRISTA NO BRASILE LA ELES DAO UM VERSO PARA DECORAR NO CULTO DE JOVEM E MENORES E COMO FAÇO PARA DECORAR ANTES EU DECORAVA MUITOO RAPIDO MAS AGORA NAO SEI O QUE ESTA ACONTECEBDO QUE NAO CONSIGO DECORAR.....OBRIGADO E DEUS QUE ABENÇOE

    ResponderExcluir
  2. Olá, a PAz do Senhor!
    Peça ao Espírito Santo, Ele te ajudará. E tire tudo que não te leva a Jesus do seu dia a dia.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. PARABÉNS ,querida q Deus continue te abençoando bjos

    ResponderExcluir
  4. É muito Interessante, a forma que as atividades da Tia Alê é elaborada. A criatividade p/ as crianças são Especiais e Divertidas :) Ameii!

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL