15 junho 2011

100 anos de Assembléia de Deus no Brasil - aula

Centenário da Assembleia de Deus no Brasil. Como celebrar com as crianças essa data especial? Elas fariam questão de contar as 100 velhinhas do bolo... Mas nenhuma comemoração lhes seria tão marcante e valiosa quanto aquela que lhes contasse a nossa história de um modo interessante, envolvente e inesquecível. Portanto, esmere-se no preparo e apresentação desta lição história. Conheça bem a história da fundação da Assembleia de Deus no Brasil; estude a vida e a obra dos nossos pioneiros. Deixe que a vida desses santos homens de Deus - verdadeiros sermões viventes - lhe fale ao coração, e permita que o Espírito Santo avive em você a chama pentecostal. Então a sua aula será igualmente vívida, genuína, marcante e frutífera. Para que os frutos produzidos por sua aula sejam do tipo que permanecem para a vida eterna, não se limite a contar uma história, mas use-a como veículo de ensino bíblico.
Ore de modo especial por esta aula e deixe-se usar pelo Santo Espírito de Deus. Você está trabalhando na mesma missão que os nossos pioneiros: acender nos corações infantis a chama pentecostal.








Clique na imagem para AMPLIAR

Eu usei esse texto para dar a minha aula, mas a CPAD tem disponível o download para todas as idades  clique aqui



Clique na imagem para AMPLIAR



Clique na imagem para AMPLIAR

Fiz essa mala para falar sobre a viagem deles para o Brasil, com uma caixa grande de bota infantil. :)

Detalhes clique aqui



Essa é uma réplica da mala deles que está a venda na CPAD.



Utilizei o mundo que havia usado em outra aula, feito de papelão e forrado com EVA. Fiz Daniel e Gunnar com palito de sorvetes, e os detalhes em EVA. Tudo feito com EVA, e colei velcro para conta a história movimentando o cenário.

Detalhes do cenário clique aqui



HORA DA ATIVIDADE:



Meu marido fez para mim! :)







Achei essa idéia muito legal, fazer em papel e dar para as crianças colarem fotos que lembram os 100 anos da Assembleia, ou desenharem, ou mesmo usar essa idéia para aula de missões. O bom que já é a atividade e a lembrancinha



Molde para fazer a mala acima




Como fazer o navio de papel.




HORA DA LEMBRANCINHA:



Eu fiz um navio de EVA e colei com cola quente jornal por cima, fiz uma mala de EVA cor de pele, os detalhes de EVA marrom e escrevi 100 anos, fiz 2 meninos e a bandeira do Brasil. Também podendo ser usada na aula de missões.

Mais modelos de NAVIOS aqui:


Idéia original, extraída do Guia do Professor


3 comentários:

  1. Olá tia Lê
    Parabéns pelo seu blog!!!
    Tenho aprendido muito com suas ideias.
    Que Deus te abençõe!!

    ResponderExcluir
  2. Olá Mailisa e Adriana,

    AMÉM e obrigada pelo carinho.

    Fico feliz que tenham gostado do blog.

    Beijos com amor.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL