12 outubro 2011

QUEM ME CUROU? Jesus cura o cego

Este milagre da cura do cego de nascença provocou uma discussão muito grande entre seus vizinhos, que não estavam reconhecendo-o depois de curado. Este milagre provocou uma polêmica entre os líderes religiosos, os escribas e os fariseus. Alguns criticavam Jesus por quebrar o sábado enquanto outros questionavam como Jesus, sendo pecador (aos olhos deles), podia fazer aquele milagre. O cego, já curado deu lhes uma bela lição sobre a pessoa de Jesus, mas eles não aceitaram as suas palavras. Até hoje Jesus provoca reações diferentes nas pessoas - algumas O aceitam como "o Caminho, e a Verdade e a Vida" ( Jo 14.6), enquanto outras O consideram apenas como um grande mestre. Há outras que pensam que todas as religiões são boas e levam para os céus e ainda há algumas que nem tem tempo para pensar em Cristo. Professor(a), lembre sempre e ensine sempre a sues alunos que só Jesus tem poder para nos salvar da penalidade do pecado que é a morte!



Ler: João 9:1-41

  
Versículo para DECORAR: "Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida..." - João 14:6.

APLICAÇÃO: mostrar que Jesus tem o poder para curar e salvar.

Introdução

(Professor, observe o contexto de sua classe, se há criança cega para expor essa introdução. Converse um pouco com as crianças sobre este assunto, mostrando um alfabeto em braile e algum livro, e explicando que devemos, na medida do possível, ajudar alguém nessas condições.)
Vocês conhecem alguém cego? Fechem os olhos e tente chegar até mim.
vocês podem imaginar o quanto é difícil para alguém cego atravessar a tua, subir num ônibus, passear, etc. Alguns usam uma bengala; outros precisam de ajuda de alguém o tempo todo e há até aqueles que usam um cão para guiá-los. Existem aqueles que lêem, trabalham, são cantores, pianistas, mas há alguns muito pobres e que têm muitas dificuldades, por isso precisam pedir esmolas. É o caso de um homem que a Bíblia conta a história dele. Prestem muita atenção.


Desenvolvimento

Contar a história João 9:1-41.

Conclusão

Jesus tem poder para curar e é o único que pode perdoar os nossos pecados. O mendigo cego acreditou em Jesus. Você acredita que só Jesus pode perdoar as coisas erradas que vocês faz? A Bíblia fiz: "Se confessarmos os nosso pecados, ele é fiel e justo par anos perdoar os pecados" (1 Jo 1:9). (Professor, verifique se há alguma criança que tenha dúvida quanto ao pecado, e após a aula converse com ela, levando-a a Cristo.)



Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (15). Revista completa clique aqui


Idéia retirada da revista Guia do Professor. Você pode contar a história com essa sacola de craft. Mais modelos aqui clique aqui



 
Essa aula foi dada quando falamos sobre Bartimeu, você pode usar a mesma idéia nessa aula. 




Na época não tinha óculos, mas como fizemos uma dramatização para as crianças entenderem a história usamos esse óculos de EVA.

Veja mais sobre a história de Bartimeu clique aqui  














HORA DA ATIVIDADE:






HORA DA LEMBRANCINHA:

Eu sempre acho que o melhor para dar como lembrancinha da aula são óculos divertidos! As crianças ficam felizes e eles são umas gracinhas.

Mais modelos de ÓCULOS  clique aqui  


8 comentários:

  1. Meu nome é Tania. Moro no M-S.Sou professora de ebd, e trabalho com crianças no culto infantil. Achei suas idéias maravilhosas. Com certeza uma pessoa de Deus apaixonada pelo ministério infantil.

    ResponderExcluir
  2. Olá Tania, a Paz do Senhor.
    REalmente sou apaixonada pelo ministério infantil e pelas crianças. Obrigada pelo carinho.
    Bençãos do Senhor sobre sua vida.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. ADORO ESSE BLOGGER ME AJUDA EM MUITAS LIÇÕES QUE PRECISO TIRAR DÚVIDAS . QUE ELE FIQUE SEMPRE NO AR RS' DEUS ABENÇÕE !

    ResponderExcluir
  4. Amém!

    Ele sempre ficará, em nome de Jesus.
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  5. Oi Alê... Me chamo Raquel, Amei o seu blog, olha sou professora da Igreja Casa da Bênção de Lavras -Mg e gostaria de saber se você poderia me passar alguma editora que você tenha gostado para trabalhar com crianças de 4 a 10 anos. Que Deus continue te abençoando com este instrumento que seu Blog... Paz , fica com Deus!

    ResponderExcluir
  6. Olá Raquel, a Paz do Senhor! Amém.
    Eu AMO a Editora Cristã Evangélica, http://www.editoracristaevangelica.com.br/ , lá você encontra para faixa etária que precisa. É uma revista melhor de outra.
    Bençãos do Senhor sobre sua vida e seu ministério.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Tia Alê... Bjs!

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL