28 novembro 2011

JESUS VENCE O INIMIGO! (Jesus foi tentado)

Não há benção maior do que servir a Deus, ensinando Sua Palavra às novas gerações, conduzindo nossos pequenos alunos aos braços do Senhor Jesus. Mas precisamos lembrar que toda benção traz consigo uma responsabilidade; e a nossa é a de estarmos bem preparados par ao ensino que vamos transmitir. Somente pela constante comunhão com o nosso Deus e pelo minucioso estudo de Suas Escrituras poderemos convencer nossos alunos de verdade, e encontrar sabedoria para transpormos os obstáculos e as tentações que certamente nos assediarão.
"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento de sorte que a possais suportar" (1 CO 10:13).


Ler: Mateus 4:1-11

  
Versículo para DECORAR: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus..." Mateus 6:33

APLICAÇÃO: ensinar que dizer NÃO às tentações.


Introdução

Logo depois que Jesus foi batizado por Seu primo João Batista, Deus O chamou para um lugar deserto. Ali não havia ninguém, nem água e nem comida. Lá, sozinho, Jesus teria mais tempo para falar com Deus, o Pai.

Desenvolvimento

Contar a história Mateus 4:1-11.

Conclusão

Satanás é o inimigo de Deus e nosso, também. Ele quer que a gente faça coisas que Deus não gosta, por exemplo: brigar com o colega, ou como o papai e a mamãe; falar coisas contra Deus; mentir. Muitas vezes é Satanás que nos tenta a fazer essas coisas. E, para não cairmos em nenhum armadilha do inimigo, precisamos conhecer bem a Palavra de Deus e orar todos os dias. Lembre-se sempre que Jesus disse NÃO  à tentação, e nós também temos que dizer NÃO à tentação.




Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres 2 (3)


O cenário e os personagens que fiz para contar quando Jesus foi tentado. Na verdade o cenário do deserto, a montanha quem fez foi meu marido! :)

Jesus e satanás em cima do templo.

DETALHES do CENÁRIO  clique aqui














Extraídos os visuais acima do site http://www.escoladominical.net/vb/

HORA DA ATIVIDADE:





Extraídos os atividade acima do site http://www.escoladominical.net/vb/



HORA DA LEMBRANCINHA:

O passo a passo clique aqui





 Outra maneira de contar essa história, clique aqui.

 

4 comentários:

  1. Amei as sugestões. Obrigada por compartilhá-las. Que continue te abençoando.
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Edenícia, que bom que gostou querida. Amém!
    Beijos no coração.
    Benção do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. eé um absurdo ainda existir pessoas que não acreditam em Deus.Só pelo fato de existir o ''lado mal'' NÓS TIRAMOS A CONCLUSÃO QUE DEUS EXISTE.Pois quem é que tem a autoridade de chegar pra um demonio e dizer: sai em nome de Jesus,e ele sair?
    então Deus existe e eu adoo ele ,amo ele com todas as minhas forças.Bjus tia Alê,que Deus continue te iluminando e abençoando a você e sua familia.

    ResponderExcluir
  4. Amém Ester!
    Verdade Ester é um absurdo, mas infelizmente existe muitas pessoas. Mas a Palavra de Deus nos fala: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
    2 Coríntios 4:4

    Que o Senhor continue te abençoando!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL