CAÇA AO TESOURO - Parábola do Tesouro Escondido

Qual é a coisa mais preciosa de sua vida? Sua carreira, seu namoro, seu casamento, seus filhos, sua casa, seu carro, seu lazer?! Ou será que Jesus é o que há de mais precioso na sua vida? Professor, se seu alvo é acumular riquezas e bens materiais, cuidado! Coisas materiais, cuidado! Coisas materiais podem perecer ou serem roubadas! Que o alvo de sua vida seja “juntar tesouros no céu”. Lembre-se do aviso do Senhor Jesus em Mt 6:21: “porque onde está o teu tesouro aí estará também o teu coração”. Enquanto você está lecionando na Escola Bíblica Dominical ou no cultinho você pode estar juntando tesouros no céu e, quem sabe, aquele aluno que hoje é uma pedra no seu sapato amanhã se tornará uma joia muito preciosa?


Ler: Mateus 13: 44

Versículo para DECORAR: "Jesus disse: Amem uns aos outros, como eu amo vocês. (Jo 15:12)

APLICAÇÃO: mostrar que Jesus é o maior tesouro e muito precioso.


Introdução

Vocês já ouviram histórias de tesouros escondidos? (Professor, deixe as crianças responderem.)
Existem várias histórias sobre tesouros perdidos, sobre tesouros muito valiosos que foram roubados por piratas, etc.
Hoje vamos ouvir a história sobre um grande tesouro, que vale muito mais do que jóias ou dinheiro.




Desenvolvimento

Contar a história Mateus 13: 44.

Conclusão

Sabem, crianças, no tempo de Jesus não havia bancos para s e guardar o dinheiro e nem cofres para guardar jóias, como existem hoje. Por isso, muitas pessoas escondiam seu dinheiro ou jóias. Às vezes até mesmo os enterravam para que ninguém encontrasse ou roubasse.

Muitas vezes podemos ficar sem as coisas que são importantes para nós, por exemplo? Alguém pode quebrar sua boneca, ou estragar seu carrinho, furar sua bola, ou um ladrão roubar sua bicicleta. Mas o nosso tesouro precioso, que é Jesus, ninguém pode quebrar ou nos roubar. Você já tem esse tesouro? Você já aceitou a Jesus como Salvador? 

                   

 Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres 2 (7)



Fiz esse baú, com uma caixa de bota infantil, forrei toda a parte de baixo com tiras de EVA marrom, depois na parte de cima foi feito somente de EVA marrom, e meu marido para que ficasse firme a parte de cima, dentro do baú colocou umas partes de papelão para dar firmeza no baú. Enfeitei com glitter e uns botões.

Dentro coloquei moedas de chocolate e de mentira (aquelas que compram em lojas de bijuterias) e também fios dourados e prateados para simbolizar colares. Na hora da história eu cobri o baú com TNT marrom para simbolizar a terra.

Molde do BAÚ clique aqui

Para contar a história eu usei uma enxada. Eu fiz a enxada com o pau da vassoura, papelão e EVA. Encapei o papelão com EVA.


DETALHES da enxada clique aqui







HORA DA ATIVIDADE:


Atividade  acima foi a que dei aos meus pequenos.






Fonte atividades acima: escoladominical.net

Fonte: Karen Grace





Fonte: daniellesplace
HORA DA LEMBRANCINHA:

Molde deste baú em EVA clique aqui


Você pode fazer bauzinho para as crianças levarem como o modelo acima, ao invés de fazer bolsinhas fazer baús, é feito com a caixa de leite ou qualquer outra caixa.

Essa ideia é interessante, fazer um saquinho com o mapa do tesouro!!! Dentro você pode colocar moedas de chocolate ou balas.

Você também pode fazer este baú de EVA e dentro colocar moedas de chocolate ou balas. Mais modelos de baú de EVA   clique aqui


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

5 Comentários :

joselya almeida Comentou:

muito bom!!

Blog Tia Alê Comentou:

Obrigada Joselya! Beijos.

Anônimo Comentou:

OLA ME CHAMO DANIELE SOU DE MANAUS AMEI SEU BLOG ..... MUITA BENCAO

Blog Tia Alê Comentou:

Amém!!!
Obrigada querida, fico feliz.
Deus continue te abençoando!!!
Beijos.

SheylaeNeto Sousa Comentou:

olaa adorei sua ideias vou fazer a festa de fim de ano da minhas crianças da igreja com este tema ,,,Justai tesouro no ceu...vou usar suas ideias Deus abençoe....bjks

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL