EBF para adolescentes e juvenis - 2012 - RIBEIRÃO PRETO


PRIMEIRO DIA:

Meus meninos louvando ao Senhor. 

Falei sobre namoro e afins. :)

A atividade foi o trabalho em equipe. As duas equipes participavam fazendo um biscoito (amanteigado de coco), tinha a receita e os ingredientes. MAS, cada equipe participava com dois integrantes, o da frente tinha as mãos amarradas nas costas dele, o de trás tinha os olhos vendados e as mãos soltas para fazer o biscoito, sobre o comando do da frente que podia ler a receita e ver aonde estavam os ingredientes. 

Foi sensacional! E o melhor que eles tinham que enrolar os biscoitos, e eu levei depois para assar. A equipe que o sabor estava melhor, ganhava os pontos.



Todos que participavam tinha a chance de escolher um prêmio. Furava o papel e pegava um doce! 


SEGUNDO DIA:

Louvor lindo dos meus meninos.

Neste segundo dia passei o filme: CONFIAR! Um alerta para os adolescentes sobre a internet e namoro. Vale a pena assistir!



Tivemos pipoca e guaraná! E também no começo todos ganharam sonho de valsa.



Depois do filme CONFIAR, eu falei sobre internet, sobre confiança, sobre família. Um filme aonde é alertado que nem tudo que reluz é ouro, as consequências de um ato impensado.

HORA DE BRINCAR! Fiz de TNT duas calças largas e um bambolê na cintura. As duas equipes colocavam a calça, e ficavam esperando o outro integrante da equipe colocar os balões na calça. Ganhava quem colocava mais balões.

Meu marido Júnior conduzindo a brincadeira.

Correeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee!

Todos os dias a gente refazia esse painel, para que todos que participavam ou respondiam as perguntas pegassem uma guloseima.


TERCEIRO DIA:


Meus meninos louvando! Como é bom tê-los comigo!

 
Gema, a coordenadora da Escola Dominical da A.D. de Ribeirão Preto. Querida, amiga, exemplo, especial, amorosa, única, ela faz a diferença! Ela que me ensinou os primeiros passos, que me motivou a querer ser melhor a cada dia. É aquela pessoa que tem a palavra certa em todos os momentos.

 
Eu e Ester. Professora querida, tanto de crianças como dos juvenis. Exemplo de mulher! Quando fui convidada para começar na EBD, foi para ela que liguei, para saber como eu daria aula para o juniores. Ela que me mostrou o que fazer. 

Neste último dia falei sobre filmes, TV e games. Sara dando o seu testemunho sobre tudo que nos afasta de Deus.

Minhas meninas Ludmila, Marcella e Pamela fizeram uma homenagem no final para mim. Dá para ver o quanto fiquei emocionada, né?

Depois do vídeo uma carta linda que elas escreveram de madrugada, enquanto preparavam o vídeo para mim.

O presente que elas deram, um porta-retrato com a nossa foto tirada no primeiro dia. Tem como não amar esses adolescentes?

VÍDEO que elas fizeram: 




Chega de chorar! Agora é hora de BRINCAR. Mímica sobre personagens bíblicos. Mas com a boca coberta por uma boca de EVA.

Mímica Bíblica.

A brincadeira era descobrir o sabor do sorvete. Dez sabores para as duas turmas. Não esqueçam de levar bastante pazinhas de sorvete para mudar na hora de dar para eles.

 
Qual era o sabor?!

Pergunta Bíblica, ERROU?! Torta na cara!!! :) Que na verdade era espuma! :)



Olha só o resultado...

 
Até eu levei!!! :)
 
No final a equipe AZUL ganhou!!! Trufas, bombons, doces para eles!!!

Eles eram meus adolescentes, agora já cresceram... MAS continuam sendo meus meninos... :)

 
Pastor Santana, Pastor Presidente da Assembleia de Deus de Ribeirão Preto. Essa foto com nosso querido pastor é presente de Deus para nós. Homem que é exemplo, exemplo de cristão, de líder, de pai, de esposo, de homem! Este é um homem segundo o coração de Deus. Nós o admiramos e amamos muito.


Clique nas fotos para ampliar!


DETALHES:

Na mímica foi usada esse boca feita de EVA presa por um elástico. Para que eles não tivessem que ficar colocando a boca, e depois outro e outro, levei um monte de lencinho e coloquei embaixo da boca de EVA para proteger a boca deles.


Para fazer uma brincadeira mais saudável e sem muita sujeira, optei por espuma. Pois tem gente que usa chantilly, clara em neve, espuma de babear, eu fiquei imaginando o cheiro, a gordura que isso fica neles. Então compramos os sprays de espuma, não irrita os olhos, sai com papel toalha! 
Espuma em spray, você encontra em loja de festa e de 1,99.



Moramos em Ribeirão Preto por 5 anos, 5 felizes anos, aonde aprendemos sobre o nosso ministério, aonde tivemos oportunidades únicas de fazer a obra do Senhor. Depois disso viemos para São José do Rio Preto. Este ano fomos chamados através do Pastor Daniel e da Irmã Janice para fazer a EBF para os adolescentes e juvenis na Igreja Assembleia de Deus de Ribeirão  Preto - Missão, presidida pelo pastor Antonio Santana.  Que alegria! Depois de 3 anos fora, pude ver a todos! Deus é maravilhoso. Ter meus meninos de novo ao meu lado, é carinho de Deus. Muita emoção, muita alegria, muito amor nestes 3 dias. Obrigada Senhor, não mereço tanto! Ver meu pastor Santana nos dá força para continuar a caminhada e mesmo em meio a tantas provas, seguir em frente, rumo ao alvo!!! Obrigada, obrigada, obrigada.





Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

12 Comentários :

Lívia Carolina Comentou:

Estávamos todos com muita saudade de você e de sua família!!!Seu trabalho tanto com crianças , como com adolescentes e jovens é maravilhoso e muito especial para a vida de cada um que estiver presente!!!

Que Deus continue te usando e abençoando para que você possa abençoar cada vez mais a nossas vidas!!!

Amo muito!!!

alessandra lessa Comentou:

seu blog é ótimo,está mim ajudando muito.parabéns pelo trabalho,que Deus continue te abençoando.um grande abraço!

Elda Comentou:

Que linda festa!! Vc é bem criativa e animada!
Deus te recompense por toda dedicação na sua obra, que vc e sua familia esteja sempre coberta no sangue de Jesus!

christina fatima Comentou:

OLA PASSANDO PARA TE DIZER Q GOSTEI MUITO DO SEU CANTINBHO E TUDO MUITO LINDO E EU ESTOU TE SEGUINDO, FIQUE NA PAZ..
http://ministerioinfantilchrisgipebube.blogspot.com.br/
http://culinariachrisgipebube.blogspot.com.br/

Blog Tia Alê Comentou:

Amém Lívia.
Te amooooooooooooo.
Beijos, beijos, beijos.

Blog Tia Alê Comentou:

Amém Alessandra,
Fico feliz que o blog tem te ajudado.
Beijos no coração.
Deus continue abençoando.

Blog Tia Alê Comentou:

Amém, amém Elda!
Obrigada pelo carinho, pelo recado.
DEus continue abençoando!!!
Beijos no coração.

Blog Tia Alê Comentou:

Olá Christina, obrigada pelo carinho.
Irei passar conhecer os seus blogs.
Deus abençoe.
Beijos no coração.

CIDINHA Comentou:

nossa amei seus trabalhos,tanto de artesanato como seu trabalho na igreja,parabéns e que DEUS abençõe cada dia mais você, e sua familia.bjs.uma pergunta,você sai pra fazer esses trabalho em outras igrejas?sou de boituva.......SP CIDINHA_SPIRES@YAHOO.COM.BR

Blog Tia Alê Comentou:

Olá Cidinha.

Obrigada pelo carinho.
Faço sim, meu e-mail é alessandra@blogtiale.net
Deus continue te abençoando.

Anônimo Comentou:

Olá Alê, olhando essa EBF que você fez, me deixou emocionada!! É muito gratificante realizar a obra de Deus. E foi muito linda essa homenagem dos adolecentes! Parabés!!!

Blog Tia Alê Comentou:

Amém!!!
Realmente é gratificante fazer a obra do Senhor!
E esses adolescentes são meus amores. Amo de paixão.
Beijos. Obrigada.

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover