UM DIA ESPECIAL PARA DEUS - 4º Mandamento





Base Bíblica: Êxodo 20.8-11 e Lucas 24.1-12.
Objetivo: Saber que uma das Leis de Deus diz que devemos separar um dia da semana para descanso e a adoração. Entender porque o domingo é o dia dedicado a adoração a Deus.

Apresente o calendário e pergunte qual é o dia que separamos para adorar a Deus no templo. Pela a uma criança para pintar todos os domingos de vermelho.

Pergunte: Domingo é um dia especial? Por quê?

Após as resposta, pergunte se alguém sabe por que a Lei de Deus diz que o dia para o descanso e adoração era o sábado e agora fazemos isso no domingo.
Vocês sabem quanto tempo Deus trabalhou para fazer os céus e a terra? A Bíblia diz que foram seis dias e no sétimo dia Ele descansou.
Ao dar as Leis ao povo, Deus incluiu a Lei do descanso. Este dia deve ser separado para descanso e adoração.
Porém, como o passar do tempo, as pessoas passaram a fazer desse dia um motivo de obrigação. Achavam que não podiam fazer mais nada neste dia. Passaram a castigar as pessoas que faziam comida, trabalham e até quem ajudava alguém.
Quando Jesus veio ao mundo, Ele também sofreu com os homens que achavam que Ele estava desobedecendo à Lei quando Ele curava algum doente no sábado.
Isto aconteceu antes da morte de Jesus Cristo. Depois que Jesus Cristo morreu o dia especial para adorar a Deus passou a ser o dia de domingo. Vocês sabem dizer o por quê? Prestem atenção e eu vou contar para vocês.
Jesus havia morrido e sido sepultado numa sexta-feira. Seu corpo foi colocado na rocha.
Três dias depois, no domingo bem cedinho, algumas mulheres foram ao local onde Jesus estava sepultado. Como era de costume, levaram perfumes para colocarem no corpo de Jesus.
No caminho, elas conversavam sobre como tirariam a pedra que fechava a rocha onde estava o corpo de Jesus.
Chegando lá, uma surpresa! Elas viram que a pedra que fechava a rocha tinha sido retirada, e quando entraram não encontraram o corpo de Jesus.
De repente, apareceram dois homens com roupas brilhantes e elas ficaram com muito medo. Eles dera uma boa notícia: Jesus não estava lá. Jesus havia ressuscitado.
As mulheres foram logo contar a boa notícia aos amigos de Jesus, os discípulos. Depois que souberam que Jesus estava vivo, que tinha ressuscitado, seus seguidores começaram a separar o dia de domingo para adoração. Este dia traz a maior alegria para todos que criam em Jesus, pois foi o dia que Jesus ressuscitou.
Ainda hoje temos o dia especial para Deus. Este dia é domingo. Neste dia, vamos ao templo para: adorá-lO, aprender os ensinamentos da Bíblia, estar junto uns com outros, louvá-lO através de músicas, orar e entregar as nossas ofertas. O domingo é um dia de alegria.

E você o que tem feito aos domingos? Você tem separado o dia de domingo para estar na casa de Deus com outras crianças? Você tem participado do Culto Infantil? Você tem participado da Escola Bíblica Dominical, onde se aprende a Bíblia? Não podemos esquecer que o dia de domingo é para estarmos junto adorando a Deus e que nos outros dias da semana também precisamos adorar a Deus com nossa família e em tudo que formos fazer.

Fonte: Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando algumas partes do texto da revista, ela possui muito mais textos e visuais.) LEIS PARA VIVER FELIZ (4). 



Igreja que eu fiz há muito, muito, tempo atrás. Uma das primeiro coisas que fiz para o Ministério Infantil. Resolvi resgatar e usar. Muito simples de fazer e as crianças amam.


 Outra ideia de igreja clique aqui.












Visuais CPAD - extraídos do blog  http://apascentarospequeninos.blogspot.com.br/.




HORA DA ATIVIDADE:
















Outras atividades sobre os 10 mandamentos  clique aqui.
HORA DA LEMBRANCINHA:


Você faz uma igreja e coloca a foto da criança. 


 Mais ideias para fazer igreja como lembrancinha clique aqui.


Mais ideias sobre os 10 mandamentos clique aqui.
Todas as aulas da revista clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

0 Comentários :

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover