06 setembro 2012

OBEDECER AO PAPAI E MAMÃE - 5º Mandamento



Base Bíblica
: Êxodo 20.12.
ObjetivoCompreender que a obediência aos pais é uma ordem dada por Deus.
Demonstrar o desejo de ser obediente aos pais.




Introduzindo a história - Mostre o relógio e pergunte para que ele serve. Provavelmente dirão que é para marcar o tempo, indague se alguém, sabe quanto tempo vai viver e como fazer a vida dicar mais longa. Vamos ouvir a história e descobrir.

Como fazer clique aqui


História - Algumas vezes é um desafio obedecer a nossos pais. Também é um desafio obedecer às outras pessoas que exercem autoridade sobre nós: professores, pastores, avós, tios. Nem sempre é f´cail. às vezes precisamos fazer um grande esforço
Ler Êxodo 20:12 para as crianças: Honra a teu pai e tua mãe, para que tenhas vida longa na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Explique as crianças que precisam obedecer ao pai e a mãe, pois esta é uma Lei que Deus deu e que esta Lei foi dada, porque Deus sabe que os pais são mais experientes e sabem o que é melhor para os filhos. Fazer as coisas às escondidas, desobedecendo à ordem dada pelos pais é pecado, pois ao desobedecer aos pais também desobedecem a Deus e isto o deixa muito triste. As pessoa obedientes a Deus são abençoadas por Ele.
E você tem obedecido a seu pai e sua mãe? Obedeça quem cuida de você: seus pais, seus avós, seus tios, seus professores, assim serão abençoados por Deus. Outras crianças vendo suas atitudes de obediência vão querer ser iguais a vocês.

Fonte: Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando algumas partes do texto da revista, ela possui muito mais textos e visuais.) LEIS PARA VIVER FELIZ (5).  


Fiz essa luva de feltro, colei com cola quente, fiz os personagens todos de feltro também. O curioso é que esse foi o mandamento que quando eu mostrava a luva as crianças já falavam OBEDECER PAPAI E MAMÃE. Foi um recurso ótimo.



Você pode fazer também a família em tamanho grande, pintar a roupinha ou fazer de EVA. A base para esses personagens  clique aqui.


HORA DA ATIVIDADE:





HORA DA LEMBRANCINHA:


Você pode fazer fantoches com palito de sorvete.


Achei essa ideia ótima fazer para contar a história, falar sobre a família e eles levarem de lembrancinha a família feita em pratinho de bolo.


Mais ideias sobre os 10 mandamentos clique aqui.
Todas as aulas da revista clique aqui.


15 comentários:

  1. Oi a paz!!!
    Muito obrigada pela ajuda que vc tem dado a todos nós que cuidamos dos pequeninos, tem sido muito valorozo o seu trabalho.Que o Senhor continue te abençoando grandemente.
    Gostei muito da matéria dos 10 mandamentos mas procurei pela revista que você indicou e não achei, qual o nome da matéria da revista?
    Pois entrei no site e não tem muitas opçoes de revistas, tem algum outro lugar onde eu possa encontrá-las, gostaria de passar isso para os meus pequeninos.

    Muito obrigada....Bjs

    ResponderExcluir
  2. A Paz de Cristo, Alê ou Alessandra, parabéns pelo blog. e por dividir ideias tão bonitas com outros. Acabei de encontra-lo no google. Trabalho com Crianças na EBD e seu blog vai ser bastante proveitoso. Você e sua família são muitos bonitos. Que Deus continue te abençoando sendo sempre luz, como vc tem sido. Por isso estou te seguindo com todo prazer. Espero você no meu blog e convide outros também para visitar é um prazer ter você lá. Estou esperando.

    ResponderExcluir
  3. Olá Genusia, a Paz do Senhor!
    Fico feliz que tenha gostado do blog. Deus é maravilhoso.
    Essa revista realmente não está mais no site, mas pode enviar um e-mail que eles retorna ou se não pelos telefones 0800 703-2848 / (21) 2570-2848 para comprar revistas antigas.
    Obrigada pelo carinho.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  4. Olá Nal, a Paz do Senhor!
    Obrigada pelo carinho. Fico muito feliz que tenha gostado do blog. Deus é fiel!
    Irei visitar seu blog.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. AMO TD QUE VC TEM COLOCADO POIS MUITO TEM ME AJUDADO AMOOOOOOOO

    ResponderExcluir
  6. PARABÉNS PELO SEU BLOG,APRENDO MUITO COM ELE,E PASSO TUDO PARA AS MINHAS CRIANÇAS !!! OBRIGADA!!!!

    ResponderExcluir
  7. A paz querida, amo seu blog, Deus tem usado muito sua vida para abençoar o meu ministério e minhas crianças, agradeço a deus por sua vida!

    ResponderExcluir
  8. nossaaaa, amei o seu blog!!! procurei em tanto outros mas só no seu encontrei o que eu realmente queria. Que Deus continue abençoando sua vida mais e mais,e que através desse dom muitas crianças possam ser alcançadas!
    agradecimentos de Daniella

    ResponderExcluir
  9. obrigado!!!!!Continue com esse chamado.

    ResponderExcluir
  10. Gosto muito do seu blog!
    Obrigada por compartilhar tantas idéias maravilhosas.Que o Senhor Jesus a abençoe mais e mais!

    ResponderExcluir
  11. Ótima dicas, Deus lhe abençoe e que lhe dê mais sabedoria! Shalom!

    ResponderExcluir
  12. Maravilhoso blog, muito bom, bem eelaborado Deus continue te abençoando muito, para nos abençoar a cada dia! Shalon

    ResponderExcluir
  13. Gosto muito do seu blog!
    Obrigada por compartilhar suas ideias maravilhosas.Que o Senhor Jesus a abençoe

    ResponderExcluir
  14. Gosto muito do seu blog!
    Obrigada por compartilhar suas ideias maravilhosas.Que Deus te a abencoe

    ResponderExcluir
  15. Amém, amém, amém,
    Obrigada por todo carinho e amor de vocês.
    Deus é maravilhoso.
    Beijos em todas, com amor.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL