09 dezembro 2012

DIA DA BÍBLIA - AULA




 Base Bíblica: 2 Timóteo 3.16-17.
Objetivo: Entender que a Bíblia é especial porque a ajuda a conhecer Deus e  como deve agir em sua vida diária.


Mostre a Bíblia e diga que ela é a forma que Deus usa para falar conosco. Quando estudamos a Bíblia entendemos quem é Deus, o que Ele tem feito e o que precisamos saber para crer.
Abra a Bíblia e leia o versículo de Romanos 10.17. Em seguida, explique às crianças que para uma pessoa ter fé ela precisa ouvir os ensinos da Bíblia, pois só assim saberá o que Deus deseja que ela faça. Pela que as crianças repitam o versículo.

Mostre o espelho, a lanterna e o mapa. Pergunte para que servem. Diga que a Bíblia também tem utilidade.
Ela é como um espelho porque nos mostra o que está errado em nossa vida. Ela é como uma lanterna  porque nos mostra onde devemos ir quando não temos certeza. Ela é como um mapa, porque nos guia ou mostra aonde devemos ir.

A Bíblia é o livro mais importante em todo mundo porque ela conta como Deus fez o mundo e o primeiro homem e mulher. Ninguém pode ver Deus. Por isto, você só podem conhecê-lO se a Bíblia contar a vocês como Ele é. É claro que vocês podem saber alguma coisa sobre Deus apenas olhando para as flores e as árvores! Elas podemos mostrar como Deus é maravilhoso. O Sol, a Lua e as estrelas mostram como Deus é poderoso e glorioso.
Mas, vocês só saberão do grande amor de Deus se lerem a Bíblia. Todos precisam ser cuidados ao ler as minhas páginas e obedecer a que ela diz.
Você dever ler e obedecer ao que está escrito na Bíblia. A Bíblia tem por objetivo ensinar tudo o que vocês precisam para viverem felizes.
Quado você está fazendo algo que desagrada a Deus, a Bíblia o repreende ou mostra o erro. Ela tem função de repreender, de chamar a atenção para o que está sendo feito de errado.
Após repreender, a Bíblia mostrará o caminho correto que você deverá seguir. Assim, a Bíblia também serve para corrigir o que estava errado.
Receber orientações para ter uma vida correta e feliz e para os que estão aos seu redor significa instruir em justiça  E isto é resultado de muito estudo da Bíblia. É agora como Deus quer e assim ser uma pessoa feliz.
Leia sempre a Bíblia. Ela lhe mostrará como Deus é poderoso, maravilhoso e amoroso. Ela também lhe mostrará como Deus quer que você viva.

Fonte: Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando algumas partes do texto da revista, ela possui muito mais textos e visuais.) O QUE EU PRECISO SABER PARA CRER?  (1)




  Detalhes dessa Bíblia que eu fiz clique aqui.

  HORA DA ATIVIDADE:



 Mais atividades clique aqui e aqui.


  HORA DA LEMBRANCINHA:


Molde clique aqui.

Molde clique aqui.

 VÍDEO:



  Mais ideias sobre aulas, lembrancinhas, atividades clique aqui.


2 comentários:

  1. Gildete Oliveira Martins de Melo29 de dezembro de 2012 às 13:53

    Passo sempre por este blog e vejo o amor de Deus na vida de vocês parabéns por ser essa família tão abençoada por Deus. Que este portal seja como um canal gerador de bençãos na vida de muitas crianças, pois elas são amadas do Pai.

    ResponderExcluir
  2. Glória a Deus por isso Gildete! Deus é maravilhoso.
    Obrigada pelo carinho.
    Jesus continue abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL