19 dezembro 2012

UMA GRANDE LIÇÃO! Jesus lava os pés dos discípulos.

Jesus, sendo Filho de Deus, não precisava se submeter a um ato que para os judeus era humilhante: lavar os pés dos convidados. Este era um trabalho dos escravos. Jesus porém lavou os pés dos discípulos  dando a eles uma lição de humildade. Essa foi uma das muitas lições de humildade que jesus deixou a nós, também.
Portanto, não sejamos arrogantes no serviço cristão; sejamos humildes. "Consideremo-nos também uns aos outros, para nos estimularmos ao amor e às boas obras" (Hb 10:24)


Ler: João 13:1-15
Versículo para DECORAR: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família". Atos 16:31.

APLICAÇÃO: ensinar que como Jesus nós também devemos ser humildes.

Introdução

Há muitos anos atrás, havia pessoas que trabalhavam nas casas e nas fazendo sem ganhar nem um pouquinho de dinheiro. Elas trabalhavam muito, em serviços que, às vezes, ninguém queria fazer. Muitas vezes eram maltratadas, apanhavam, ficavam amarradas até com correntes. Sofriam muito. Essas pessoas eram chamadas de escravas.

Desenvolvimento

Na lição de hoje, vamos ver um serviço que era feitos pelos escravos, na época de Jesus.
Durante o tempo que passou aqui na terra, Jesus conheceu muitas pessoas e muitas pessoas, e sempre foi bom com todas elas. Ele curou os doentes, acalmou os nervosos, deu alegria aos tristes, abençoou as crianças e ensinou muitas coisas para ela.

Contar sobre João 13:1-15.

Conclusão

Hoje, não precisamos lavar os pés das outra pessoas. Como podemos demonstrar amor ao próximo? ( Professor, deixe que a classe participe. Depois conclua enfatizando que precisamos ser humildes nas nossas atitudes. Dê exemplos práticos e aproveite a oportunidade para estar abordando preconceitos de sexo ou classe social. Por exemplo: isso é serviço de mulher  Não vou arrumar a cama, nem guardar os meus brinquedos, isso a empregada faz!)



Fonte: EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - A VIDA DE JESUS  3 (6).




Meu marido contou a história, achamos melhor a dramatização e ele foi lavando os pés das crianças. Como temos muitas crianças, foi só uma encenação, a água era feita de papel celofane. Mas eles amaram e entenderam a história.





Fonte do visual: apascentarospequeninos.blogspot.com.br 


 HORA DA ATIVIDADE:


Fonte da atividade: http://www.escoladominical.net/forum.php

 HORA DA LEMBRANCINHA:


Sempre penso que quando falamos sobre Jesus, nada melhor do que dar as crianças algo para elas levarem para casa que lembre sobre a história ou mesmo levar um pouco da história para casa.



6 comentários:

  1. Querida tia Ale,
    louvo a Deus pela sua vida, pelo seu ministério e pela enorme ajuda que tenho recebido através do seu blog. Comecei a dar aula de ebd em uma comunidade para crianças que não recebem amor, carinho ou educação em casa e tem sido um grande desafio. Glórias a Deus pela sua vida! Tenho aprendido muitas coisas através do seu blog. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Amém! Deus é maravilhoso!
    Obrigada pelo lindo recado e pelo carinho.
    Imagino ser grande desafio, mas saiba que o Senhor fará grandes coisas, pois no deserto Ele também faz milagres.
    Deus continue te abençoando e te dando graça.

    ResponderExcluir
  3. Lana Xavier--- Querida irmã tia Ale, q maravilha de Deus é seu blog, pois através dele tenho tbm formulado minhas aulas e Deus tem abençoado grandemente seus cordeirinhos em sua casa, os fazendo entender com mais facilidade os ensinos dado, um grande bj, e fica na paz do Senhor..





    ResponderExcluir
  4. Amém Lana,
    Fico muito feliz que o blog tem te ajudado. Deus é maravilhoso.
    Bençãos de Jesus para sua vida.

    ResponderExcluir
  5. Que idéia legal, pensei em lavar os pes das criancas mas como está frio desisti e essa idéia foi maravilhosa vou fazer, valeu, que o Senhor continue te usando ~~
    Michelle Santos

    ResponderExcluir
  6. Belo e lúdico exemplo de humildade de Jesus para as crianças! ótimo, gostei muito! Vai ajudar a complementar a aula que darei sobre a humildade de Jesus! Grande abraço! Deus a abençoe sempre com criatividade que vem do alto!!!

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL