22 março 2013

CUIDAR DO QUE DEUS CRIOU - recurso para história








Começo contando a história da Criação assim. O mundo era sem forma e vazio. Só havia Deus... ( garrafa PET 3,3l)



 1º dia


E quando falo o que Deus falou: Haja luz! Eu abro a garrafa e mostro a próxima que é dia(branca) e noite(preto) e assim vou fazendo em todos os dias. ( garrafa PET 2,5l)





2º dia

Pintei a garrafa azul escuro embaixo e mais claro em cima, na parte de cima eu colei plumante para parecer as nuvens. Na verdade ele enrosca na hora de tirar, talvez pintando seria melhor. ( garrafa PET 2l )



3º dia

Eu tinha feito a primeira vez de EVA, achei que chamaria mais atenção. Mas na medida que vai usando o EVA sai, então É MELHOR pintar mesmo, podem ver que na primeira foto esse recurso está pintado, pois refiz esse dia. ( garrafa PET 1,5)




4º dia


Eu fiz com glítter tanto dia como a noite. Me arrependi, ele gruda, demora para secar e tem que ter cuidado para não colar errado, porque depois não sai. Acho que a tinta dourada ou prata deve ser mais fácil, o glítter fica mais bonito, mas a tinta fica mais fácil. ( garrafa PET 1l )



5º dia

Esse dia eu também refiz, tinha feito de EVA e na hora da aula os passarinhos sairam... acho que queria voar... :) Por isso pintei, fica melhor.( garrafa PET 600ml )





6º dia

Como comentei acima eu tinha feito tudo de EVA, com tinta fica melhor. Esse não saíram e nem grudaram em nada, por isso deixei assim mesmo. ( 237ml - caçulinha Guaraná)




 7º dia

Fiz o descansou com EVA prateado. Muito simples e fácil.



Você vai precisar de:

- 2 garrafas PET de 3,3l; 2,5l; 2l; 1,5l; 1l; 600ml; 237 ml (caçulinha Guaraná)
- PRIMER - é necessário, não é frescura. Precisa passar PRIMER antes de passar a tinta na PET, porque se não na hora que você ficar abrindo e fechando vai sair toda a tinta.
- tinta acrílica ou PVA
- verniz - é necessário também. Porque ela vai ajudar a não sair a tinta, conservar o que pintou. Já pensou pintar tudo, fazer tudo, usar uma vez e sair a tinta?! 




1 - Primeiro você passa PRIMER em tudo. Depois eu já fui fazendo as marcações com caneta permanente, para saber o que pintar e aonde.
  2 - Passei duas mãos de tinta em tudo o que eu fiz, se necessário 3.
3- Depois de tudo pronto, passei verniz em tudo.






 DICAS

1- Pintar os desenhos é melhor do que colar EVA. Pois na hora que estiver usando o recurso não cai.
2- É necessário usar o verniz para não sair a tinta conforme for usando o recurso.
3-Espere secar bem antes de usar, para não acabar estragando o recurso.
4- Usei garrafa PET de coca-cola e guaraná, preferi a de coca-cola, porque ela é mais fácil de encaixar quando você cortar as duas garrafas iguais.
5- Vá cortando as garrafas aos poucos, tentando encaixar. Caso seja difícil, você pode fazer uns cortinhos para ela entrar.
6- Para encaixar uma na outra não é tão simples, precisa de jeito. Para tirar é mais fácil.


Aula que usei esse recurso clique aqui.


6 comentários:

  1. Excelente! Já não trabalho mais com crianças, mas tenho um blo e uma página no face. Se não se importa gostaria de compartilhar em minha página. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  2. Excelente! Já não trabalho mais com crianças, mas tenho um blo e uma página no face. Se não se importa gostaria de compartilhar em minha página. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Excelente! Já não trabalho mais com crianças, mas tenho um blo e uma página no face. Se não se importa gostaria de compartilhar em minha página. Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  4. Lindo, perfeito nota mil para a criatividade, amei demais a sujestão. Parabéns! Fica na paz

    ResponderExcluir
  5. Amém Vilma.
    Você pode compartilhar sim, por favor sempre coloque a fonte para que todos possam conhecer o blog.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Obrigadaaaaaaaaaaa Nal!!!
    Fico feliz que gostou.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL