03 junho 2013

ARCA de NOÉ - CENÁRIO


Essa Arca é feita de papelão e encapada de EVA.


Começo da história. 

As crianças vieram em par, menina e menino, como tem que ser, trazendo os pares, fêmea e macho.


E choveu... Nesta hora eu coloquei o TNT azul por cima. Já estava embaixo do TNT marrom, então só puxei para cima.


As bexigas para simbolizar a água.

E o arco-íris, símbolo da aliança do Senhor com Noé. Nesta hora tirei o TNT azul.



Dentro da arca, meu marido fez com papelão, palito de sorvete, palito de churrasco e EVA. Dentro coloquei isopor para fixar os personagens.


Nóe e sua família. Fixei Noé e sua esposa no palito de sorvete. Já os filhos e noras fixei na frente da arca com velcro.


Todos os bichinhos. Uns palitos maiores e outros menores para caber na arca e ficar bonitinho.



Sol e chuva.


O arco-íris que usei para contar a história, dei de lembrancinha para eles.

Passo a passo desse arco-íris clique aqui.

 Aula que usei esse cenário clique aqui.



23 comentários:

  1. Amei!
    Não vejo a hora de falar sobre Noé...rsrs
    Deus continue te abençoando e capacitando e faça frutificar mais e mais o seu ministério!

    ResponderExcluir
  2. Amém Elda!
    Que delícia falar de Noé. Sou APAIXONADA pela história! Amo contar sobre ele.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, utilizei sua imagens para apresentar a parábola do bom samaritano na igreja.

      Excluir
  3. salam kenal dari http://kabibawangansemarang.blogspot.com/
    Semarang City - Indonesia

    ResponderExcluir
  4. Salam dari Brazil.
    Terima kasih kerana prihatin.
    Kisses.

    ResponderExcluir
  5. Maria do Amparo Lopes de oliveira22 de agosto de 2013 às 22:02

    Amada sou professora do ministério infantil, meu nome é Amparo, moro na cidade de São Luis/MA. Me congrego na Igreja Assembléia de Deus Aliança Eterna.Tenho aprendido muito com você através do seu Blog.Continue assim e que Deus te dê muita sabedoria e paz, abraços Amparo

    ResponderExcluir
  6. Maria do Amparo Lopes de oliveira22 de agosto de 2013 às 22:08

    Gosto muito de ver seu trabalho com criança, que Deus te abençoe. Amparo

    ResponderExcluir
  7. Amém Amparo!
    Obrigada pelo carinho e pelos recados.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração. A Paz!

    ResponderExcluir
  8. Amei esta dica. Achei alegre e criativa. Parabéns

    ResponderExcluir
  9. Voce é ótima.Parabéns!!!!

    ResponderExcluir
  10. parabéns, quantas ideias incríveis. Que Deus te abençoe grandemente.
    Geiza Guedes - Manaus - AM

    ResponderExcluir
  11. Gostaria de registrar aqui o quanto estou feliz em conhecer seu Blog, está me ajudando muito a evangelizar as crianças aqui em Nampula - Moçambique - Africa.
    Parabéns!!!!!

    ResponderExcluir
  12. Amém Geiza, glória a Deus por isso!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Valbia querida, a Paz!!!
    Que benção! Me alegra o coração saber que o blog tem chegado a terras distantes, por favor, se fizer algo do blog, tire foto e me mande.
    Que Jesus continue te abençoe grandemente.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  14. Oiii tia Alê!!! Seus recursos de como contar as histórias tem me ajudado bastante,pois estou trabalhando com crianças a pouco tempo e não tenho tanta experiência...
    Por favor gostaria que vc me cadastrasse para que eu possa receber suas atualizações..meu email é: karinabrotas@bol.com.br,desde já muito obrigada...Deus te abençõe cada dia mais!!

    ResponderExcluir
  15. tia ale você é muito top...é lindo ver suas historias.parabéns.

    ResponderExcluir
  16. amei seu blog.esta me ajudando muito.que Deus te abençoe sempre.nadia da silva

    ResponderExcluir
  17. Que o poderoso Deus continue te abençoando! amei o seu Blog e com certeza utilizarei os recursos apresentados.

    ResponderExcluir
  18. Amei seu blog queria o mode da arca ou vc mesma fazer um pap .quero fazer na minha igreja e muito linda

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL