03 junho 2013

OBEDECER SEMPRE - NOÉ


O arco-íris foi "provavelmente um fenômeno novo, devido às mudanças nas formações de nuvens e nas condições atmosféricos em geral depois do dilúvio. O arco-íris serve como um sinal da aliança feito por Deus com Noé, um compromisso de nunca mais enviar contra a humanidade um dilúvio universalmente destrutivo.





Base bíblica: Gênesis 6-8

Oração: Lembre as crianças que Noé era obediente, e ore para que Deus as ajude a obedecer a Ele sempre. Peça que elas repitam a oração.

Versículo-chave: "Tudo o que falou o Senhor faremos e obedeceremos." - Êxodo 24.7

Versículo:  Leia o versículo na Bíblia: " Tudo o que falou o Senhor faremos e obedeceremos" - Êxodo 24.7. Explique a primeira parte, dizendo:

Tudo                                  Gire as mãos em movimento circular.
o que falou                        Coloque uma mão de um lado e a outra mão do outro lado da boca. 
o Senhor                           Aponte para cima


História Bíblica:  Conte sobre Gênesis 6-8.

Fonte: Revista AS PRIMEIRAS COISAS. Série Conectar. PLUGUINHO. Aula 12.  Editora Cristã Evangélica. (O texto acima é apenas um pequena parte da revista, que vem com visuais, atividades e CD)


A história começando.


Na hora do dilúvio.

O arco-íris!!! Símbolo da aliança de Deus com Noé.


 Detalhes da Arca e dos personagens, clique aqui.


HORA DA ATIVIDADE:

 Atividades sobre a Arca de Noé, clique aqui.
HORA DA LEMBRANCINHA:

Fiz esse arco-íris de pratinho de bolo, prendedores e papel crepom!!! 

 Passo a passo deste arco-íris clique aqui.


 Aulas, lembrancinhas e ideia sobre a Arca de Noé clique aqui.

 Mais ideias de arco-íris clique aqui.




6 comentários:

  1. Ola graça e paz querida... seu blog é muito fofo...ja trabalhei com crianças é uma delicia...e real... hoje sou ministra de louvor... sou casada a 15 anos e meu sonho é ser mãe..ja fiz tanto tratamentos mas não deram certo...estou tentando adotar ...espero em Deus o meu milagre,ore por mim ,conheça o meu cantinho e minha história..bjs com carinho RÔ.

    ResponderExcluir
  2. Amém Rosana!
    O Senhor considerará o desejo do seu coração. No tempo dEle o seu sonho irá se realizar. Estarei orando.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. A paz querida..gostaria que me ajudasse com alguns vesiculos chaves..porque quero fazer o congresso com esse tema arca de Noé

    ResponderExcluir
  4. A paz benção...sou Gabriela.estou na responsabilidade do culto infantil e nunca imaginei esta com departamento infantil. Más esme aqui. Gostaria muito da sua ajuda para o culto arca de Noé

    ResponderExcluir
  5. A paz querida eu tbem sou lider de ministério infantil e quero realizar o peimeiro culto com o tema arca de Nóe me ajude por favor com versiculos chaves obrigado

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL