17 maio 2014

É ERRADO PENSAR DIFERENTE DOS OUTROS? Doze espias

O relatório dos espias sobre a Terra Prometida (Nm 13) foi fiel aos fatos:
- a terra era frutífera;
- as cidades eram fortificadas;
- havia gigantes - filhos de Enaque, uma tribo que vivia perto de Hebrom, ao sul da Palestina. Eram homens de grande estatura.
Todos os espias dispunham dos mesmo fatos, mas Josué e Calebe tinha fé e confiança em Deus parsa superar qualquer dificuldade.
Embora os israelitas estivessem tão próximos da terra de Canaã, não puderam entrar por causa da desobediência e da incredulidade (Hb 3:19, 4:6). Eles continuaram no deserto de Parã, onde vagaram por quarenta anos (Nm 14:33). Com o passar dos anos, todas as pessoas de mais de 20 anos morreram, exceto Josué e Calebe (Nm 14:29-30), que desfrutaram da promessa de Deus juntamente com a nova geração.

Ora, sem fé é impossível agradar-lhe; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam. Hb 11:6


HISTÓRIA - Números caps. 13-14.

CONCLUSÃO

Josué e Calebe não foram na conversa dos amigos. Eles viram as dificuldades, mas confiaram que Deus podeira ajudá-los. Vale a pena confiar em Deus.
E você? O que faz quando quer tomar a decisão certa e seus colegas pensam diferente? Por exemplo, já aconteceu de você não querer colar na prova e seus colegas deixarem a cola bem em cima da sua carteira? Ou quando eles pedem para você mentira para a professora? Ou dicam rindo de um coleguinha que é deficiente?
Nós devemos tomar a decisão certa,a gindo de acordo com a vontade de Deus, mesmo que os colegas pensem diferente e até briguem ou riam da gente, pois importa mais agradar a Deus do que aos homens.

Fonte: Revista CERTO OU ERRADO? Culto Infantil - PRIMÁRIOS . Aula 10.  Editora Cristã Evangélica. (O texto acima é apenas um pequena parte da revista, que vem com visuais, atividades e CD).





Começo da história.

Os cachos de uvas enormes feitos de bexiga.



A caixa para as crianças espiarem o que tinha em Canaã.

DETALHES do cenário clique aqui.


HORA DA ATIVIDADE:


HORA DA LEMBRANCINHA:

Você pode dar um potinho com leite e saquinho de mel.

Ou colocar num saquinho uva e saquinho de mel.

Veja os detalhes clique aqui.

 Rostos das crianças estão em moisaico porque não tenho autorização dos pais. 


4 comentários:

  1. oi!!!!!! A paz do Senhor minha irmã!!!!!!!!!!! vc tereia alguma sugestão para aula sobre o tema "a criação" ? obrigada e boa noite.

    ResponderExcluir
  2. vc é muito inteligente e sábia tia Alê . me sinto agradecida por poder compartilhar de suas ideias e aprender contigo.

    ResponderExcluir
  3. Olá Bricia, a Paz do Senhor.
    No blog tem muitas ideias, entre neste link http://blogtiale.blogspot.com.br/search/label/cria%C3%A7%C3%A3o Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. Amém Ieda! Deus é maravilhoso.
    Obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL