29 outubro 2015

NÃO AO HALLOWEEN E SIM A REFORMA PROTESTANTE - 2015






Esse ano além de usar o material da APEC para falar do Halloween e da Reforma Protestante, o meu marido e minha amiga Ingrid foram fantasiados para simular como acontece no dia 31, como que as pessoas oferecem balas e como eles tem que fazer. Foi uma benção. Já recebi depois dessa aula, mães testemunhando sobre as crianças. Deus é maravilhoso.



 Tudo sobre a Reforma Protestante e o Halloween, clique aqui. 


CANTATA VAI, VAI JONAS! PIB/ SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


O grande peixe e logo ao lado o barco que eu e meu marido fizemos. O grande peixe cabe duas pessoas dentro, o Jonas na hora que ele foi engolido e mais um que "nadava" até engolir, depois os dois ficavam dentro, até o grande peixe deixar ele na praia.




As crianças no encerramento da cantata.



O grande peixe, subia e descia na hora do final, como se estivesse nadando.




Detalhes do grande peixe, clique aqui.




Detalhes do barco, clique aqui.


Mais sobre Jonas, clique aqui.



GRANDE PEIXE - JONAS


O grande peixe e logo ao lado o barco que eu e meu marido fizemos. O grande peixe cabe duas pessoas dentro, o Jonas na hora que ele foi engolido e mais um que "nadava" até engolir, depois os dois ficavam dentro, até o grande peixe deixar ele na praia.




Meu marido fazendo a armação toda de ferro.


A armação do grande peixe.



Depois encapamos ele todo com EVA para tomar forma.





Essa é a parte de dentro, aonde cabe duas pessoas.



Depois foi encapar o grande peixe com malha. O rabo foi feito de EVA e coberto de malha também.






Esse peixe foi usado na Cantata Vai, Vai Jonas, para ver detalhes, clique aqui.

Mais sobre Jonas, clique aqui. 





BARCO de PAPELÃO










O barco por dentro, feito com caixa de papelão, depois pintei ele todo com tinta. Meu marido colocou uns pedaços de papelão para que ele não ficasse mole e tombasse na hora. 



Esse barco foi usado na Cantata Vai, Vai Jonas, para ver detalhes, clique aqui.


Mais sobre Jonas, clique aqui.



GRANDE PEIXE de PAPEL








Eu fiz esse convite para a Cantata Vai, Vai Jonas! Mas vocês podem fazer para dar para as crianças com o versículo-chave da lição escrito dentro. Fiz ele todo com papel color, a parte de cima eu encachei no corte perto do rabo, para ele ficar parecendo um peixe.

 Cantata Vai, Vai Jonas, para ver detalhes, clique aqui.


Mais sobre Jonas, clique aqui.


28 outubro 2015

CONGRESSO REGIONAL - ASSEMBLEIA DE DEUS MADUREIRA - LINS/SÃO PAULO





















   

Deus na sua generosidade nos fez estar presente mais uma vez na Assembleia de Deus Madureira, de Lins, São Paulo (clique aqui), pastor presidente Anderson Cerino de Lima, pela minha querida Coordenadora Regional das crianças Rosangela Gobato Rocha, para ser a preletora do Primeiro Congresso Regional de Crianças. Falar às crianças é bálsamo aos nossos corações. Deus maravilhoso, sei que muitas sementes foram plantadas e a Palavra do Senhor foi anunciada. E estar ao lado de pessoas tão amadas, nos faz sentir alegria sem fim. Obrigada Senhor! Que o Senhor abençoe a todos, que muitos através de vocês ouçam a Palavra dEle. Não estão todas as fotos, porque meu marido não registrou alguns momentos da história, mas em breve irei publicar minha Bíblia nova de histórias. 


ELES ADORARAM O SALVADOR

As famílias judias observaram várias cerimônias logo após o nascimento de um bebê. Entre as mais importantes estão: (1) A circuncisão. Todo menino era circuncidado e recebia um nome no oitavo dia após o nascimento (Lv12,3; Lc 1.59-60). A circuncisão simboliza a separação de judeus dos gentios e seu relacionamento singular com Deus. (2) A redenção do primogênito. O filho primogênito era apresentado a Deus por meio de uma oferta. Deste modo, os pais reconheciam que o filho pertencia a Deus, o único com poder de dar a vida. (3)A purificação da mãe. Por quarenta dias depois do nascimento de um filho, ou oitenta após o nascimento de uma filha, a mãe era considerada impura; e não podia entrar no Templo. No final desse período de separação, os pais deveriam oferecer um cordeiro em holocausto e um pombo (macho ou fêmea) como oferta pelos pecados... O sacerdote sacrificava esses animais e declarava a mulher purificada. Jesus era o Filho de Deus, mas sua família realizou estas cerimônias de acordo com a lei" (Bíblia de Estudo Aplicação Pessoal, CPAD).

 TEMA FUNDAMENTAL: Vida Cristã/Adoração

A BÍBLIA DIZ: " Anunciem a glória de Deus..." Salmo 29.2


OBJETIVOS: 
  • Saber que as pessoas adoraram a Jesus quando Ele nasceu.
  • Desejar buscar a Deus com sinceridade.
  • Adorar a Deus com cântico.
Introdução

Alguém lembra o nome da cidade em que Jesus nasceu? Isso mesmo, Jesus nasceu em Belém, em Judá! Na lição anterior, aprendemos que Jesus pertencia ao povo judeu, que tinha muitos costumes interessantes. Um desses costumes era, no oitavo dia, haver uma cerimônia com o bebê e dar-lhe, oficialmente, o nome. Depois, quando o bebê primogênito (primeiro filho) completava 40 dias de vida, ele era apresentado ao Senhor no templo. Os pais deveriam levar um cordeiro e uma pomba; se não tivessem condições, poderiam levar apenas duas pombas como oferta (Lv 12.-8). Dessa forma, os pais estavam reconhecendo que o filho realmente pertencia a Deus.

Desenvolvimento

Contar Mateus 2 e Lucas 2: 21-40.

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Plug Kids - JESUS CHEGOU! (3)  Todas as aulas da revista clique aqui.


 Detalhes do avental, clique aqui.





 A caixa de história completa, detalhes dela clique aqui.










  






Fonte dos visuais: http://apascentarospequeninos.blogspot.com.br/



HORA DA ATIVIDADE












HORA DA LEMBRANCINHA


Colocar o versículo nesta parte branco e dar de lembrancinha para as crianças.

Escreva o versículo chave da lição entre as estrelas e dê para as crianças.

 Detalhes dessas lembrancinhas, clique aqui.

 Mais sobre o nascimento de Jesus, clique aqui.