PARÁBOLA - FILHO PRÓDIGO

 Pig Mais uma parábola para vocês!!!  Parábola quer dizer uma história que traz uma lição para as nossas vidas.


Ler: Lucas 15. 11-32 (Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)

Versículo para DECORAR: " ... o filho sábio aceita os ensinamentos do pai." (Pv 13.1)


APLICAÇÃO: Eu devo tratar bem, com respeito e carinho, os meus pais e irmãos. Ser amigos deles.
Eu devo amar e respeitar a Deus, sendo amigo dEle, através de Jesus.


Jesus contou a história de um homem rico que tinha dois filhos.
Um dia, o mais moço disse ao pai que queria sua parte da herança para viajar.
O pai ficou muito triste poque não queria que o filho fosse embora, mas repartiu os bens entre os dois.
O filho mais novo pegou seu dinheiro e foi para um lugar bem longe. Ele desperdiçou tudo o que tinha ganhado do pai. Quando já havia gastado tudo, começou a passar fome. E o único trabalho que conseguiu foi o de cuidar dos porcos. Ele sentia tanta fome que tinha vontade de comer a comida que o porcos comia, mas ninguém lhe dava nada!
Então ele lembrou que os empregados de seu pai tinham bastante comida e que poderia voltar para a casa e pedir ao seu pai que o aceitasse como um de seus empregados, pois não merecia mais ser filho dele.
Quando ele ainda estava no caminho, perto de casa, o pai o viu de longe. Veio correndo e...deu um grande abraço!
O moço pediu perdão e disse que havia pecado contra Deus e contra ele.
O pai ficou tão feliz que mandou seus empregados prepararem uma grande festa para comemorar a volta do filho.

Fonte: SOCEP


Esta parábola do FILHO PRÓDIGO contada de maneira diferente, clique aqui.



Clique na imagem para ampliar



Este avental que eu fiz é idéia original do lindo http://tiasissi.blogspot.com/
































Máscaras que podem ser usadas para dar aula, ou para lembrancinha.

















Para vocês fazerem figuras para flanelógrafo, no isopor, no EVA,... é só imprimir e pronto!


HORA DA ATIVIDADE:



































 Pig HORA DA LEMBRANCINHA:


Fiz máscaras de EVA para as minhas crinaças.










PigMais modelos de PORCOS, clique aqui. 

Modelos de cofres de PORCOS, clique aqui.


Mais parábolas, clique aqui.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

9 Comentários :

Israel Comentou:

Muito lindo! É importante ensinar as crianças, visto que a parábola do filho pródigo é realmente muito emocionante. Aprendo muito, como
Deus trata conosco como filhos queridos e amados. Deus abençoe!

Blog Tia Alê Comentou:

Amém Israel!
A Palavra do Senhor sempre se renova, e nos ensina a sermos parecidos com o Senhor.
Deus abençoe.

Anônimo Comentou:

gostaria que vocês me ajudasse com o próximo congresso das crianças da minha igreja que terá como tema: a volta de Jesus( guarda o que tens para que ninguém tome a tua coroa) me ajude com a decoração. bjos.....

Blog Tia Alê Comentou:

Olá, veja se é isso que precisa http://blogtiale.blogspot.com.br/2013/03/jesus-vai-voltar.html .
Deus abençoe. Beijos.

rosangela santos Comentou:

parabéns pela lição usarei essas ferramentas nas minhas proximas tarefa que o senhor de ISRAEL continue te dando discernimento e que vc possa sempre compartilhar conosco amém

Blog Tia Alê Comentou:

Amém, amém e amém Rosangela!
Deus continue abençoando.

Unknown Comentou:

Melhor site de ministério infantil que eu já vi😍😍
Eu amei, lindas idéias!!! Vou usar os modelos com o ministério da minha igreja❤

Ana Ester Comentou:

Melhor site de ministério infantil que eu já vi😍😍
Eu amei, lindas idéias!!! Vou usar os modelos com o ministério da minha igreja❤

Anônimo Comentou:

Eu usei para dar aula! Obrigada!

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover