GIZ DE CERA - RECICLAGEM




Você irá precisar de forminha de alumínio ou silicone ( pode ser usado no micro-ondas) e pedaços quebrados pequenos de gizes de cera, que podem ir direto ao forno. Caso você não tenha nenhuma forminha para servir de molde, faça com forminhas de plástico, forminha de gelo (que será utilizada somente para isso, depois não poderá ser usada como forminha de gelo, para não contaminar o gelo), potinho de danoninho ou potinho de vidro, como não podem ir no forno ou no microondas, você derrete eles numa forma no forno ou micro-ondas, quando ele tiver quase morno, você passa para as forminhas que não podem ir ao forno, se colocar quente, vai estragar a forma. Nesta hora não deixe as crianças participarem, pois é perigoso.


Na METADE do processo, veja como os gizes vão derretendo, você só tira do forno quando tiverem totalmente derretidas, mas fique de olho, cuidado para não deixar muito tempo, derreteu já tire.


DICA: 

 Misture cores para que o resultado final fique mais bonito. Meus filhos fizeram umas forminhas de várias tonalidades da mesma cor, por exemplo, vários tons de azul e nas outras forminhas elas misturaram várias cores, por exemplo, marrom, preto e branco. Ficam lindos de todos os jeitos. 

 Na hora que sair do forno não misture com o palito, para que as cores não se misturem e formem uma só. Por exemplo, se você misturou vários tons de azul e misturar com o palito na hora que o giz tiver mole, virará um tom de azul, deixe do jeito que está, para que quando secar fique aparecendo os vários tons.



Esperei secar e coloquei uns minutos no freezer para desgrudar mais fácil da forminha. Desgruda na hora, sem dificuldades.

Olha só o teste final!!! Fica perfeito, não muda as cores e em um só giz várias tonalidades e cores. Depois do resultado, meus filhos não quiseram mais os gizes normais para pintar, só estes. 



Em 2010 fiz essa postagem, mas com a ideia de outro site, hoje depois de 3 anos fiz o meu, por isso mudei a postagem. Escola e igrejas que jogam os restos de gizes podem aderir a essa ideia. As crianças podem participarem de todo processo e tenho certeza que ninguém irá sentir falta do tradicional giz de cera.  Façam, o resultado é maravilhoso. 



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

7 Comentários :

Exquisite Daydreams Comentou:

Ficam super engraçados! Também já experimentei cá em casa e correu muito bem!

Blog Tia Alê Comentou:

Ficam mesmo querida, as crianças amam!

Rose Comentou:

Uma professora da nossa escola também fez com seus alunos... Eles adoraram!!!!
Visite nosso blog: diariodeumadiretora . blogspot . com

Blog Tia Alê Comentou:

Eles amam mesmo!
Beijos querida.

Rita Godoi Comentou:

amei ....

Blog Tia Alê Comentou:

Que bom Rita!!!
Beijos. :)

Silvana Souza Comentou:

Amei

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover