10 novembro 2010

QUEM É O FILHO DE DEUS?

Como é bom fazer parte de Deus: primeiro precisamos reconhecer que somos pecadores, ou seja, reconhecer que fazemos coisas que desagradam a Deus: depois aceitar a Jesus como Salvador e pedir perdão pelos nossos pecados. Deus nos perdoa e nos faz Seus filhos (através da adoção).
Você já pediu isso a Jesus? Você pode fazê-lo agora, orando, e assim você terá uma vida diferente, tornando-se filho de Deus e passando a pertencer a Sua grande família (igreja). Vamos orar! Agora você tem vários irmãos aqui na igreja, pois todos que aceitaram a Jesus são seus irmãos.

 Ler: João 1:12; Gálatas 4: 4-7

Versículo para DECORAR: Eu e minha casa serviremos ao Senhor. (Js 24:15)

APLICAÇÃO: Ensinar que, quando aceitamos Jesus, somos feitos filhos de Deus.


Vocês sabem por que chamamos as pessoas que freqüentam a igreja de irmãos? Se somos irmãos na igreja, quem é o nosso pai?
A Bíblia também nos conta a história da maior e mais linda adoção já feita.
Deus, quando fez o homem e a mulher, desejava que eles e seus filhos fizessem parte de Sua família e que vivessem sempre unidos, mas a desobediência de Adão e Eva criou uma separação entre Deus e os homens, porque o pecado nos afasta de Deus.
Apesar do pecado, Deus não deixou de nos amar e, por isso, providenciou um jeito de voltarmos a fazer parte de Sua família. Através de Jesus, Seu Filho Perfeito, Deus quer nos adotar para também sermos seus filhos. Jesus fez algo muito importante para nos aproximar de Deus. Ele deixou o céu e veio ao mundo mostrar como deve ser comportar um filho de Deus. Jesus deu a Sua própria vida limpar os nossos pecados, e, quando confiamos nEle e seguimos os seus conselhos, Deus nos perdoa e nos adora como filhos.
Quando aceitamos Jesus como nosso Salvador, Ele fica pertinho da gente, nos livra do perigo, nos ajuda, precisamos (nos momentos do medo, doença, etc.).

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Quando as famílias aparecem (15) -  Revista completa clique aqui

ACABAMOS MAIS UM REVISTA! Deus é fiel!

Contei toda a história assim. Fiz Jesus e Deus no céu.  Mostrando que Deus fez Adão e Eva, para fazerem parte da Sua família,

Mas eles desobedeceram e isto afastou eles de Deus, pois o pecado nos afasta de Deus,


 E Ele não deixou de nos amar, por isso mandou Seu Filho, para morrer por nossos pecados,


E quando O aceitamos fazemos parte da família de Deus.



HORA DA ATIVIDADE:














HORA DA LEMBRANCINHA:





2 comentários:

  1. parabéns muito lindo hoje minha aula será esta agradeço muito pelas postagens nos ajuda muito

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL