24 janeiro 2011

UM PEIXE ESPECIAL! Jesus, Pedro, o peixe e a moeda - MILAGRES DE JESUS

Jesus, em pelo menos duas ocasiões, ensinou-nos a respeito de nossas vidas. Ele pagou o imposto com a moeda que estava dentro do peixe e, numa outra ocasião, pegou uma moeda com a esfinge de César e disse: “Daí, pois, a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”(Mt 22:21).O apóstolo Paulo também nos exorta em relação a isso”A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei”(Rm 13:8). Devemos ser honestos com nossas obrigações legais e saldar nossas dívidas com o próximo e com Deus.

 Ler: Mt 17: 24-27
  
Versículo para DECORAR: "...O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Sl 23:1

APLICAÇÃO: ensinar que devemos pagar as nossas dívidas.

Introdução

Vocês se lembram da história de Jonas? Um grande peixe o engoliu e depois o vomitou na praia. A história de hoje também fala de um outro peixe, que não é grande, mas é especial.
(Professor mostre o dinheiro.) Vejam este dinheiro. Para quê nós usamos? (deixe as crianças participar.) (Mostre a conta de luz ou de água). Isso é uma conta de (luz, água). Todo mês temos que pagar essas contas. O que acontece se não pagarmos?
Isso mesmo, não vamos mais ter energia elétrica ou água em nossas casas. Precisamos pagar tudo o que devemos. Jesus nos ensinou a fazer assim. Escutem a história...

Desenvolvimento


Contar a história Mt 17: 24-27.

Conclusão
Que lição maravilhosa Jesus nos ensinou! Se você está devendo coisa, se emprestou um brinquedo, ou uma canetinha, ou um lápis de cor, você precisa devolvê-los. Se emprestou um dinheirinho, precisa pagar. (professor aplique esse ensino conforme o contexto de seus alunos).



(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (10) -  Revista completa  clique aqui 


Fiz Jesus, Pedro e o cobrador de impostos, o rio e o peixe com uma moeda dentro da boca dele.

O PAP do rio, clique aqui.




A vara de pescar meu marido fez com o palito de churrasco, barbante colorido e na ponta colocou um clipes cortado. A moeda de chocolate no cinto depois de ter pescado o peixe.




O PAP do peixe, clique aqui.


Detalhes do fantoche, clique aqui.





HORA DA ATIVIDADE:










HORA DA LEMBRANCINHA:



Fiz esses peixes com copo plástico, dentro coloquei papel celofane e moedas de chocolate, clique aqui.  


Mais modelos de PEIXES, clique aqui.



 
Você pode dar balões de peixes!

Você pode fazer origami de peixe e dar para as crianças ou ensinar elas a fazerem.

HORA DA BRINCADEIRA:



Fiz essa maleta de pescaria para as crianças pescarem na aula!!! Elas amaram!!! O PAP clique aqui.



IDÉIA:


Não esqueça das moedas de chocolate! As crianças AMAM! Tem em supermercados e lojas de doces.

Outra maneira de contar essa história clique aqui



6 comentários:

  1. Tia Alê, quero te dizer que vc tem sido benção de Deus na minha vida, estou a pouco tempo no ministerio infatil e tenho aprendido muito com vc, que continue sendo este canal de benção e que o Senhor continue derramando sobre vc essa criatividade, excelencia e amor que tem pela vida dos pequeninos, Te amo em Cristo Jesus.

    ResponderExcluir
  2. Adorei sua página! Deus te abençoe!

    ResponderExcluir
  3. Ahhwwwmmm que linndooo!! Amei essa pagina! Parabens!! Que Deus continue te capacitando abundantemente para continuar esse ministerio infantil. Fiquei apaixonada... nada é por acaso na vida... buscava uma informação e acabei encontrando sua página... não esquecerei mais até porque também tem uma Tia Alê na Igreja onde congrego :) Deus abençoe a todos!! Bjs

    ResponderExcluir
  4. obg. Deus lhe abençoe, gostei muito, nunca encontrei o material de apoio para aulinha Jesus paga o tributo.moeda na boca do peixe....paz Deus abencoe

    ResponderExcluir
  5. Sou coordenadora da Ebd recomendo sempre o seu blog para meus professores. É maravilhoso!

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL