UM PEIXE ESPECIAL! Jesus, Pedro, o peixe e a moeda - MILAGRES DE JESUS

Jesus, em pelo menos duas ocasiões, ensinou-nos a respeito de nossas vidas. Ele pagou o imposto com a moeda que estava dentro do peixe e, numa outra ocasião, pegou uma moeda com a esfinge de César e disse: “Daí, pois, a César o que é de Cesar e a Deus o que é de Deus”(Mt 22:21).O apóstolo Paulo também nos exorta em relação a isso”A ninguém fiqueis devendo coisa alguma, exceto o amor com que vos ameis uns aos outros; pois quem ama ao próximo tem cumprido a lei”(Rm 13:8). Devemos ser honestos com nossas obrigações legais e saldar nossas dívidas com o próximo e com Deus.

 Ler: Mt 17: 24-27
  
Versículo para DECORAR: "...O Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Sl 23:1

APLICAÇÃO: ensinar que devemos pagar as nossas dívidas.

Introdução

Vocês se lembram da história de Jonas? Um grande peixe o engoliu e depois o vomitou na praia. A história de hoje também fala de um outro peixe, que não é grande, mas é especial.
(Professor mostre o dinheiro.) Vejam este dinheiro. Para quê nós usamos? (deixe as crianças participar.) (Mostre a conta de luz ou de água). Isso é uma conta de (luz, água). Todo mês temos que pagar essas contas. O que acontece se não pagarmos?
Isso mesmo, não vamos mais ter energia elétrica ou água em nossas casas. Precisamos pagar tudo o que devemos. Jesus nos ensinou a fazer assim. Escutem a história...

Desenvolvimento


Contar a história Mt 17: 24-27.

Conclusão
Que lição maravilhosa Jesus nos ensinou! Se você está devendo coisa, se emprestou um brinquedo, ou uma canetinha, ou um lápis de cor, você precisa devolvê-los. Se emprestou um dinheirinho, precisa pagar. (professor aplique esse ensino conforme o contexto de seus alunos).



(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (10) -  Revista completa  clique aqui 


Fiz Jesus, Pedro e o cobrador de impostos, o rio e o peixe com uma moeda dentro da boca dele.

O PAP do rio está aqui:



A vara de pescar meu marido fez com o palito de churrasco, barbante colorido e na ponta colocou um clipes cortado. A moeda de chocolate no cinto depois de ter pescado o peixe.




O PAP do peixe está aqui:





HORA DA ATIVIDADE:










HORA DA LEMBRANCINHA:



Fiz esses peixes com copo plástico, dentro coloquei papel celofane e moedas de chocolate. http://blogtiale.blogspot.com/2011/01/arte-com-copos-peixe-reciclagem.html

Mais modelos de PEIXES aqui:


 
Você pode dar balões de peixes!

Você pode fazer origami de peixe e dar para as crianças ou ensinar elas a fazerem.

HORA DA BRINCADEIRA:



Fiz essa maleta de pescaria para as crianças pescarem na aula!!! Elas amaram!!! O PAP está aqui:


IDÉIA:


Não esqueça das moedas de chocolate! As crianças AMAM! Tem em supermercados e lojas de doces.

Outra maneira de contar essa história clique aqui



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

2 Comentários :

Dinoli Comentou:

Tia Alê, quero te dizer que vc tem sido benção de Deus na minha vida, estou a pouco tempo no ministerio infatil e tenho aprendido muito com vc, que continue sendo este canal de benção e que o Senhor continue derramando sobre vc essa criatividade, excelencia e amor que tem pela vida dos pequeninos, Te amo em Cristo Jesus.

Anônimo Comentou:

Adorei sua página! Deus te abençoe!

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL