JESUS VENCE O INIMIGO! (Jesus foi tentado)

Não há benção maior do que servir a Deus, ensinando Sua Palavra às novas gerações, conduzindo nossos pequenos alunos aos braços do Senhor Jesus. Mas precisamos lembrar que toda benção traz consigo uma responsabilidade; e a nossa é a de estarmos bem preparados par ao ensino que vamos transmitir. Somente pela constante comunhão com o nosso Deus e pelo minucioso estudo de Suas Escrituras poderemos convencer nossos alunos de verdade, e encontrar sabedoria para transpormos os obstáculos e as tentações que certamente nos assediarão.
"Não vos sobreveio tentação que não fosse humana; Mas Deus é fiel e não permitirá que sejais tentados além das vossas forças; pelo contrário, juntamente com a tentação, vos proverá livramento de sorte que a possais suportar" (1 CO 10:13).


Ler: Mateus 4:1-11

  
Versículo para DECORAR: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus..." Mateus 6:33

APLICAÇÃO: ensinar que dizer NÃO às tentações.


Introdução

Logo depois que Jesus foi batizado por Seu primo João Batista, Deus O chamou para um lugar deserto. Ali não havia ninguém, nem água e nem comida. Lá, sozinho, Jesus teria mais tempo para falar com Deus, o Pai.

Desenvolvimento

Contar a história Mateus 4:1-11.

Conclusão

Satanás é o inimigo de Deus e nosso, também. Ele quer que a gente faça coisas que Deus não gosta, por exemplo: brigar com o colega, ou como o papai e a mamãe; falar coisas contra Deus; mentir. Muitas vezes é Satanás que nos tenta a fazer essas coisas. E, para não cairmos em nenhum armadilha do inimigo, precisamos conhecer bem a Palavra de Deus e orar todos os dias. Lembre-se sempre que Jesus disse NÃO  à tentação, e nós também temos que dizer NÃO à tentação.




Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres 2 (3)


O cenário e os personagens que fiz para contar quando Jesus foi tentado. Na verdade o cenário do deserto, a montanha quem fez foi meu marido! :)

Jesus e satanás em cima do templo.

DETALHES do CENÁRIO  clique aqui














Extraídos os visuais acima do site http://www.escoladominical.net/vb/

HORA DA ATIVIDADE:





Extraídos os atividade acima do site http://www.escoladominical.net/vb/



HORA DA LEMBRANCINHA:

O passo a passo clique aqui





 Outra maneira de contar essa história, clique aqui.

 
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

4 Comentários :

Edenícia Comentou:

Amei as sugestões. Obrigada por compartilhá-las. Que continue te abençoando.
Bjs

Blog Tia Alê Comentou:

Oi Edenícia, que bom que gostou querida. Amém!
Beijos no coração.
Benção do Senhor.

Ester Pontes Comentou:

eé um absurdo ainda existir pessoas que não acreditam em Deus.Só pelo fato de existir o ''lado mal'' NÓS TIRAMOS A CONCLUSÃO QUE DEUS EXISTE.Pois quem é que tem a autoridade de chegar pra um demonio e dizer: sai em nome de Jesus,e ele sair?
então Deus existe e eu adoo ele ,amo ele com todas as minhas forças.Bjus tia Alê,que Deus continue te iluminando e abençoando a você e sua familia.

Blog Tia Alê Comentou:

Amém Ester!
Verdade Ester é um absurdo, mas infelizmente existe muitas pessoas. Mas a Palavra de Deus nos fala: Nos quais o deus deste século cegou os entendimentos dos incrédulos, para que lhes não resplandeça a luz do evangelho da glória de Cristo, que é a imagem de Deus.
2 Coríntios 4:4

Que o Senhor continue te abençoando!
Beijos no coração.

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover