27 outubro 2012

AMAR O PRÓXIMO





Base Bíblica: Matheus 22.39.
Objetivo: Entender que Jesus ensinou que o segundo maior mandamento é amar ao próximo.

Descobrindo o tema - Comente que Jesus ensinou que os dez mandamentos podem ser resumidos em dois. Alguém sabe dizer qual é a palavra mais importante para resumir os dez mandamentos? (AMOR).
Mostre os numerais de 1 a 10 e peça para as crianças recitarem os mandamentos, ajude-as a perceberem que os quatro primeiros mandamentos se referem a Deus, por isso Jesus disse que o primeiro mandamentos é amar a Deus. Os outros seis falam como devemos tratar as pessoas que convivem conosco  assim o segundo mandamento dado por Jesus fala do amor ao próximo.
Se dissermos que amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo, pois a Bíblia diz que se não fizermos assim estaremos mentindo.

História - Mateus 22.39. 

Jesus nos conta esta história para mostrar que todos nós devemos amar e também ajudar aos outros, cumprindo assim o mandamento que a Bíblia nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos.

Fonte: Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando algumas partes do texto da revista, ela possui muito mais textos e visuais.) LEIS PARA VIVER FELIZ (12)


Finalmente toda as minhas aulas sobre as Leis para viver feliz estão postada. Adquira a revista http://www.ufmbb.org.br/loja/.

 Todas as aulas clique aqui.



Minhas meninas segurando os personagens representando a igualdade entre povos.  O mais lindo é terminar uma revista maravilhosa dessa, e poder transmitir para as crianças que o Senhor nos deu os 10 mandamentos, e o Senhor Jesus simplificou eles em dois. Mandamentos de amor! Deus é maravilhoso!

 O molde e detalhes deles clique aqui.

HORA DA ATIVIDADE:




HORA DA LEMBRANCINHA:




Ideia que achei o MÁXIMO! Você pode fazer o papel de bala de várias cores, ou comprar branco e pintar de amarelo, marrom e dar para as crianças umas meninas negras, outras loiras, outras japonesas. 

Mais ideias sobre os 10 mandamentos clique aqui.
Todas as aulas da revista clique aqui.



10 comentários:

  1. Adorei a ideia da lembrancinha.

    ResponderExcluir
  2. eu me chamo Staerly, adoro este blog da tia alê aqui eu tiro diversas ideias para a aula de EBD.estamos aprendendo sobre o amor e agora vou falar do amor ao próximo, achei esse tema muito resumido e gostaria de saber qual é a história vcs dão a dica de mateus 22:39 eu queria saber se a história é essa mesmo ou estavam se referindo ao bom samaritano??

    ResponderExcluir
  3. Olá Staerly, a Paz!
    Obrigada pelo carinho.
    É essa mesmo,sobre amar o próximo. Aqui a história é resumida, na íntegra você precisa comprar a revista Leis para viver feliz http://www.ufmbb.org.br/loja/
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  4. não consigo comprar acho q não tem mas esse tema na revista sorriso.me envia só essa historia?

    ResponderExcluir
  5. Olha como são as coisas... hoje 27/10/17 exatos 5 anos após essa aula ser postada, eu estarei ministrando ela pra meus alunos. DEUS É FIEL!
    PARABÉNS PELO TRABALHO TIA ALÊ

    ResponderExcluir
  6. Que lindo Coração Blindado!
    Deus é fiel!
    Obrigada pelo carinho <3

    ResponderExcluir
  7. Pode me passar a história lvieiramonteiro@gmail.com

    ResponderExcluir
  8. Olá lvieiramonteiro@gmail.com, vou tentou ver se tem no site deles?

    ResponderExcluir
  9. Parabéns pelas atividades, conteúdos, são maravilhosos, eu super indico. Como me ajudou. Obrigada!❤👏👏👏👏👏👏

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL