AMAR O PRÓXIMO





Base Bíblica: Matheus 22.39.
Objetivo: Entender que Jesus ensinou que o segundo maior mandamento é amar ao próximo.

Descobrindo o tema - Comente que Jesus ensinou que os dez mandamentos podem ser resumidos em dois. Alguém sabe dizer qual é a palavra mais importante para resumir os dez mandamentos? (AMOR).
Mostre os numerais de 1 a 10 e peça para as crianças recitarem os mandamentos, ajude-as a perceberem que os quatro primeiros mandamentos se referem a Deus, por isso Jesus disse que o primeiro mandamentos é amar a Deus. Os outros seis falam como devemos tratar as pessoas que convivem conosco  assim o segundo mandamento dado por Jesus fala do amor ao próximo.
Se dissermos que amamos a Deus, também temos que amar o nosso próximo, pois a Bíblia diz que se não fizermos assim estaremos mentindo.

História - Mateus 22.39. 

Jesus nos conta esta história para mostrar que todos nós devemos amar e também ajudar aos outros, cumprindo assim o mandamento que a Bíblia nos ensina a amar ao próximo como a nós mesmos.

Fonte: Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando algumas partes do texto da revista, ela possui muito mais textos e visuais.) LEIS PARA VIVER FELIZ (12)


Finalmente toda as minhas aulas sobre as Leis para viver feliz estão postada. Adquira a revista http://www.ufmbb.org.br/loja/.

 Todas as aulas clique aqui.



Minhas meninas segurando os personagens representando a igualdade entre povos.  O mais lindo é terminar uma revista maravilhosa dessa, e poder transmitir para as crianças que o Senhor nos deu os 10 mandamentos, e o Senhor Jesus simplificou eles em dois. Mandamentos de amor! Deus é maravilhoso!

 O molde e detalhes deles clique aqui.

HORA DA ATIVIDADE:




HORA DA LEMBRANCINHA:




Ideia que achei o MÁXIMO! Você pode fazer o papel de bala de várias cores, ou comprar branco e pintar de amarelo, marrom e dar para as crianças umas meninas negras, outras loiras, outras japonesas. 

Mais ideias sobre os 10 mandamentos clique aqui.
Todas as aulas da revista clique aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

1 Comentários :

Anônimo Comentou:

Adorei a ideia da lembrancinha.

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL