31 outubro 2012

QUE VIAGEM EMOCIONANTE!

Os ensinamentos de Jesus contidos nos quatro Evangelhos foram escritos para todos os cristãos, em todos os tempos, independente da cultura ou raça, com finalidade de demonstrar que o Jesus histórico, o Messias prometido, o Servo poderoso e o Homem Perfeito, foi também, e continua sendo o Verdadeiro Deus. Leia 2 Pe 1:21; Hb 4:12-13; 2 Tm 3:16-17.
Professor, procure estudar bem a vida de Jesus para que você ministre as aulas com segurança às crianças, e lembre-se que o Espírito Santo é quem nos dá todo poder para falarmos com ousadia.


Ler: Lucas 2:1-20, 41-52; 5:1-11; 8:2-25; João 2:1-12.
Versículo para DECORAR: "Porque o Filho do Homem veio para buscar e salvar quem está perdido". Lc 19:10.

APLICAÇÃO: Mostrar, através da histórias de Jesus, o quanto Ele é poderoso e que podemos depositar  toda nossa confiança nEle.


Introdução


Hoje vocês farão uma viagem por algumas cidades e lugares por onde Jesus passou. Vocês estão preparados para viajar?  Vou mostrar lugares e algumas coisas que aconteceram com Jesus ali.

Desenvolvimento

BELÉM - Vejam, esta cidade onde Jesus nasceu. Vocês pode lembrar como foi Seu nascimento? Seu pai aqui na terra se chamava José e sua mãe, Maria. Jesus foi uma criança muito obediente. E vocês, obedecem ao papai e mamãe? Sabem por que Jesus veio ao mundo? Para salvar os homens dos seus pecados.
Vocês sabem que lugar é este? É JERUSALÉM. Contar Lucas 2.42-51. Quem aqui saberia contar uma história da Bíblia para um coleguinha? Qual a história que vocês mais gostam? Muito bem, vamos continuar a viagem, senão fica muito tarde.
CANÁ DE GALILÉIA - Sabem, nesta cidade, Jesus, Sua mãe e amigos foram convidados a uma festa de casamento. Quem já foi a uma festa de casamento? Vocês gostaram? O que tinha para comer? Conte João 2.1-11. 

Conclusão

Quem já está cansado de viagem? Vamos logo, porque ainda temos mais um lugar para visitar.
(Professor, leve as crianças para o lugar que representa o MAR. Contar sobre a pesca maravilhosa. Lucas 5: 1-11.
Viram o quanto essas histórias são emocionantes? Todas elas estão escritas na Bíblia, a Palavra de Deus. Elas nos mostram o quanto Jesus é poderoso e nos ajudam a confiar mais em Deus.
Vocês gostaram de fazer esta viagem? Muito bem, temos que voltar para casa. (Saia do "mar" e vá para o lugar de onde saíram).

Fonte: EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - clique para comprar. - A VIDA DE JESUS  3 (1)




Essa foi a aula que dei, infelizmente como deu problema no meu HD clique aqui, perdi as fotos dessa aula, só ficaram essas que tinha postado no meu face. MAS montei esse cenário num Congresso.


Num congresso que contei a história, eu usei o mesmo cenário que fiz para aula. Espalhei pela frente da igreja, com meus ajudantes preferidos, meus filhos!






Mais fotos clique aqui.

 CENÁRIO DETALHADO clique aqui.


HORA DA ATIVIDADE:






Fonte: Editora Cristã Evangélica .


HORA DA LEMBRANCINHA:


Detalhes dessa lembrancinha do nascimento clique aqui.



Passo a passo desta lembrancinha clique aqui.



4 comentários:

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL