19 fevereiro 2013

A CRUZ. Crucificação de Jesus

A morte de Cristo foi um ato extraordinário - o próprio Filho de Deus morreu no lugar de pecadores, tomando sobre Si a penalidade dos pecados.
Os quatro Evangelhos não registram igualmente todos os acontecimentos da vida de Cristo, mas Sua morte é contada com detalhes em todos eles.
Mas... o que a morte de Jesus significa para todos nós? No instante em que Ele morreu, realizou-se a obra de expiação pelo pecado do homem. Foi o momento do pagamento do resgate pelos nossos pecados. Agora temos o privilégio do acesso direto à presença de Deus. "Sabendo que não mediante cousa corruptíveis, como prata ou outro, que fostes resgatados do vosso fútil procedimento que vossos pais vos legaram, mas pelo precioso sangue , como cordeiro sem defeito e sem mácula, o sangue de Cristo" ( 1 Pe 1:18, 19).

Ler: Mateus 27:27-56; Marcos 15:16-41; Lucas 23:26-49 ; João 19:17-37.
      

Versículo para DECORAR: "Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu  único Filho, para que todo aquele que nele crer não morra, mas tenha a vida eterna". João 3:16

APLICAÇÃO: mostrar que Jesus morreu na cruz para nos salvar e nos dar vida eterna.


Introdução
Muitos homens, na época de Jesus , queriam matá-lo, porque não acreditavam que Ele era o Filho de Deus. Tentaram de muitas maneiras e não conseguiram, mas, como vocês já aprenderam, Judas O traiu e Jesus foi preso.

Desenvolvimento

Logo depois que foi preso, Jesus sofreu bastante. Os guardas riram dele, bateram muito nEle, tiraram Sua roupa, colocaram sobre Ele uma capa vermelha e uma coroa cheia de espinhos; puderam uma vara na Sua mão, e gritaram: "Viva o rei dos judeus!".  Eles também cuspiram em Jesus e bateram na Sua cabeça. Como Jesus sofreu!
O povo podia ter pedido para que soltassem Jesus, mas não pediram e gritaram: "Crucifique! Crucifique!". Jesus foi condenado à morte na cruz.
Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, Jesus teve que carregar Sua cruz até o local onde seria crucificado. No caminho, como a cruz era muito pesada, obrigaram um homem chamado Simão, a ajudar Jesus.
Quando chegaram ao monte chamado Calvário, pregaram Jesus na cruz.
Mesmo com tudo o que as pessoas fizeram para Jesus, Ele continuava amando aquelas pessoas e pediu para Deus perdoá-las.
Perto dEle estavam crucificados também dois ladrões. Um deles não quis acreditar em Jesus, mas o outro disse a seu companheiro: "Você não teme a Deus... o nosso sofrimento é justo, porque estamos recebendo o castigo pelo que fizemos; mas ele não dez nada de mau".
Aquele que acreditou disse para Jesus: "Jesus, lembre-se de mim..."
E Jesus lhe respondeu: "Hoje mesmo estarás comigo no céu".
Antes de morrer, Jesus disse a Deus, Seu Pai: " Pai, nas suas mãos entrego o meu espírito!"
Depois de dizer isso, Ele morreu. Mas a história de Jesus não terminou aqui. Algo maravilhoso aconteceu, e nós vamos aprender na próxima aula.

Conclusão

A tristeza com a morte de Jesus deve nos lembrar que Ele fez isso porque nos ama muito e quer perdoar os nossos pecados e ser nosso Salvador.
É importante que hoje, você ainda não pediu para Jesus perdoar os seus pecados, faça isso agora.

Professor, apresente o plano da salvação de maneira clara e objetiva  Explique que pedindo perdão a Jesus pelos pecados, um dia vai poder morar no céu com Jesus, assim como o ladrão na cruz.)

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Fonte: EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - A VIDA DE JESUS  3 (11). Essa é apenas uma pequena parte da revista.







 Mais detalhes do cenário clique aqui.



 Esses visuais completos aqui clique aqui.







HORA DA ATIVIDADE:





HORA DA LEMBRANCINHA:

  
Eu fiz essa cruz de EVA e colei um imã atrás. Pois foi por amor que Jesus morreu na cruz por mim, por você e pelas crianças. Nada mais maravilhoso do que mostrar a elas o quanto Ele nos ama.

 Molde clique aqui.


10 comentários:

  1. AMEI POIS ESTAVA PROCURANDO ALGO POIS O NOSSO CONGRESSO VAI SER ESTE VERSICULO

    ResponderExcluir
  2. Que benção!!!
    Deus fiell!!!
    Beijos no coração. Bençãos do Senhor.

    ResponderExcluir
  3. Amo seu blog! Me ajuda muito a criar novas ideias. Que o Senhor Jesus abençoe. Beijos

    ResponderExcluir
  4. muito lindo seu trabalho que te abencoe sempre tia ale... beijos

    ResponderExcluir
  5. Graça e Paz! Seu blog está me ajudando muito! Que Deus te abençoe😍😘

    ResponderExcluir
  6. OI, A PAZ DO SENHOR. OLHA, ADORO SEU BLOG, SEMPRE ME SERVE E AJUDA MUITO. LINDO SEU TRABALHO, DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO PRA VOCÊ CONTINUAR AJUDANDO A GENTE, MESMO SEM SABER DISSO. ��

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL