15 fevereiro 2013

EU NÃO O CONHEÇO - Pedro negou Jesus

Quando Jesus avisou Seus discípulos que todos O abandonariam, Pedro falou com veemência que jamais faria isto. Mas vemos que as coisas aconteceram exatamente como Jesus havia predito, pois Pedro negou Jesus três vezes, dizendo que não O conhecia.
Mas graças a Deus, Pedro se arrependeu, foi restaurado e mais tarde se tornou um dos líderes da Igreja primitiva.
É fácil criticar Pedro, mas será que você, professor, nunca negou a Jesus? No seu serviço, no colégio, na faculdade, nas suas diversões, você sempre se identifica como crente, seguidos do Senhor Jesus Cristo? Precisamos estar sempre atentos quanto às tentações, buscando discernimento espiritual e nunca dar espaço ao diabo. "Aquele, pois, que pensa estar em pé, veja que não caia" (1 Co 10:12).


Ler: Mateus 26: 69-75; Lucas 22: 54-62.

Versículo para DECORAR: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família". Atos 16:31.

APLICAÇÃO: mostrar que devemos ser fiéis a Jesus em qualquer situação e em qualquer circunstância.

Introdução

Vocês se lembram da lição passada que Pedro cortou a orelha de um soldado para defender Jesus? Jesus ficou bravo com Pedro e curou a orelha do soldado.
Será que mesmo depois que Jesus foi preso, Pedro continuou defendendo Jesus?

Desenvolvimento

Contar sobre  Mateus 26: 69-75; Lucas 22: 54-62.

Conclusão

Pedro, que defendeu Jesus, agora ficou com vergonha e disse três vezes que não conhecia Jesus.
Mas, quando Pedro lembrou das palavras de Jesus, ficou arrependido.
Devemos ser sempre fiéis a Jesus, obedecendo a Sua palavra.
Não tenha vergonha de dizer que você é crente e que no domingo você vai à igreja. É um privilégio seguir a Jesus.




Fonte: EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - A VIDA DE JESUS  3 (10). Essa é apenas uma pequena parte da revista.


Esse foi o cenário que usei. Eu faço Jesus mais alto apenas para as crianças diferenciarem dos demais, eu sei que Ele era do mesmo tamanho. 

Contando com as crianças quantas vezes Pedro negou Jesus.

O galo cantando. :)

  Detalhes do CENÁRIO clique aqui.


HORA DA ATIVIDADE:



Atividades extraídos do site http://www.escoladominical.net/forum.php.

HORA DA LEMBRANCINHA:

Fiz uma máscara de galo para eles lembrarem da história.

 Molde deste galo clique aqui.


Você pode usar o dedoche na aula e depois dar para as crianças.



Você também pode fazer marca página para eles com o versículo da história.


7 comentários:

  1. oi tia alê gosteidessa história de Pedro acompanhados com os bonecos as crianças de paraiso vão gostar.queria que você mandasse no meu mail a historia da duas pascoa, gostei muito estou precisando de uma assim criativa e conta para eles a verdadeira histor.. da pascoa.beijos da tia josi

    ResponderExcluir
  2. oi tia alê ,sou josi da ucadep.união de criança das assembleia de Deus DE PARAISO peço que me mande historinhas da pascoa gostei ada duas pascoa que fala a verdadeira hist.mande essa para mim no meu mail. beijos.josiucadep@hotmail.com

    ResponderExcluir
  3. oii preciso de ideias para fazer uma apresentação na creche para as crianças de 2á 4 anos qual você me sugeria! no meu mail ok. beijos...

    ResponderExcluir
  4. Olá Josi, a Paz do Senhor.
    Obrigada pelo carinho. Depois tira foto para mim, e me manda tá?!
    Estarei te enviando pelo e-mail.
    Deus continue abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Josicléia, a Paz do SEnhor.
    Entre neste link que terá muitas ideias http://blogtiale.blogspot.com.br/search/label/Aula%20completa
    Beijos no coração. Bençãos do Senhor.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL