14 fevereiro 2013

O AMIGO QUE TRAIU - Judas trai Jesus

O episódio da traição de Judas é muito triste, pois parece inconcebível que alguém que conviveu com Jesus durante três anos, presenciou Seus milagres e ouviu Suas pregações pudesse traí-lO.
Parece que Judas esperava um reino glorioso neste mundo onde ele teria um cargo de confiança do Senhor Jesus, seria uma pessoa importante e ficaria rico. Quando viu que Jesus falava que "Seu reino não era deste mundo", Judas se decepcionou. Parece que o dinheiro era muito importante para ele (Jo 12:3-6).
No fim, as trinta moedas de prata que ganhou com a traição atormentaram Judas, levando-o ao suicídio.
Cuidado professor, porque a Bíblia nos alerta que "o amor ao dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores" ( 1 Tm 6:10).


Ler: Mateus 26: 14-16; 47-56; Marcos 14: 43-50.

Versículo para DECORAR: "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua família". Atos 16:31.

APLICAÇÃO: saber que os amigos são importantes e que devemos ser leais a eles.


Introdução

Alguma vez um amigo que sempre brincava com você, tomava lanche na sua casa, ficou de mal e não quis mais conversar com você? 
Isso é o que nós chamamos de traição.
Jesus também teve um amigo que o traiu. Lembram que quando Jesus estava participando da última ceia ele disse que um daqueles amigos que estavam ali iria trai-lO?

Desenvolvimento

Contar sobre Mateus 26: 14-16; 47-56; Marcos 14: 43-50.

Conclusão

Que coisa terrível para Jesus - ser traído pelo próprio amigo!
Se você tem um amigo, não estrague essa amizade. Não fale mal dele para outro coleguinha, nem fique com raiva e sem falar com ele. Seja um bom amigo, porque nós precisamos uns dos outros.


Fonte: EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - A VIDA DE JESUS  3 (9). Essa é apenas uma pequena parte da revista.





Eu fiz a aula com aqueles bonecos que são vendidos nas lojas de 1,99. Vesti com feltro, e os soldados de EVA. Eles não ficam muito em pé, qualquer coisa eles caem.

Detalhes do CENÁRIO clique aqui.





Visuais acima extraídos do blog http://apascentarospequeninos.blogspot.com.br/


HORA DA ATIVIDADE:




HORA DA LEMBRANCINHA:



 Eu acho interessante dar para as crianças algo que remeta a Jesus, a Sua fidelidade, ao Seu amor. Não acho interessante dar nada que remeta a beijo nesta história, pois a traição de Judas foi através do beijo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL