PLANO DE AULA - NA AULA




NA AULA:


Olhar para as crianças ao contar a narrativa e expressar os sentimentos da história bíblica.


  1. BÍBLIA - Mostrar onde a história está situada na Bíblia, deixando-a aberta durante toda a exposição da lição.


  2. NARRATIVA - Enfantizar o que aconteceu na narrativa do incío até o fim. Deve-se ensinar a lição de acordo com o nível de idade da criança. Deve-se contar a história de maneira simples, para as crianças que tem pouco conhecimento bíblico e com mais detalhes para as que tem maior conhecimento bíblico.

     2.1 PALAVRAS - Usar suas próprias palavras. Conta-se a histórias com as próprias palavras e não lendo um papel ou livrinho.

     2.2 VOCABULÁRIO - Usar vocabulário que as crianças entendam. Deve-se usar vocabulário que elas entendam e com expressões apropriadas. Procurar não assustar as crianças pequenas. Quando se usa uma palavra como por exemplo "fé", deve-se explicar o seu significado, no caso de uma criança não entender. O vocabulário das crianças vai aumentar à medida que as narrativas dorem sendo contadas.

     2.3 ORDEM - Apresentar os acontecimentos em ordem cronológicas.

     2.4 FATOS - Citar os fatos e os acontecimentos corretos.

        2.4.1 Lugares - Dizer o lugar onde a narrativa aconteceu.

        2.4.2 Nomes - Citar os nomes das pessoas da narrativa.

    2.5 ANOTAÇÕES - Usar anotações curtas, se for necessário.

  3. APLICAÇÕES - Ao término da história bíblica, fazer as aplicações das lições tiradas da narrativa à vida das crianças.


  4 . ORAÇÃO - Orar com as crianças.

                                                          ( Fonte - SOCEP)



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

0 Comentários :

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL