22 maio 2010

A OVELHA PERDIDA - parábola


Párabola quer dizer uma história que traz uma lição para as nossa vidas.

HORA DA HISTÓRIA: 

Ler: Mateus 18.10 a 14; Lc 15. 1 a 7  (Abra sua Bíblia e diga que essa história está dentro da Bíblia e aconteceu de verdade há muito tempo atrás. As crianças precisam saber de onde vem a história e que elas são reais.)


Versículo para DECORAR: " Eu sou o bom Pastor; o bom pastor dá a vida pelas suas ovelhas". Jo 10.11

APLICAÇÃO: Eu sei que Deus me ama tanto que deu a Sua vida por mim, para me salvar.
Creio que Deus cuida de mim, então, não é preciso ter medo de escuro, de fantasmas, monstros, tempestades, etc.
Eu acredito que aceitando o sacrifício de Cristo na cruz por mim, posso ganhar a vida eterna.


Um pastor tinha cem ovelhas e cuidava muito bem delas. Todos os dias, ele as levava para comer grama fresquinha lá do pasto, beber água limpinha da fonte. E se algum animal se aproximava, o pastor as defendia e não deixava que nada de mau lhes acontecesse.
Um dia, uma ovelhinha distraiu-se, afastando-se do rebanho e se perdeu.
Quando o pastor foi contar suas ovelhas, viu que estava faltando uma.
Então, ele deixou as 99 bem protegidas no campo e saiu a porcurar sua ovelha perdida.
Quando ele a encontrou, colocou-a nos seus ombros e a levou para casa.


O pastor ficou muito feliz porque encontrou sua ovelha. Chamou seus amigos e deu uma festa para comemorar.
Deus e os anjos do céu também fazem uma festa quando uma pessoa se arrepende de seus pecados e é encontrada por Jesus.

Clique para aumentar a imagem (+)



Fiz essas ovelhinhas para ilustrar a minha aula e para dar de lembrancinha também. Sobraram só essas para as fotos! :)



Detalhes da luva de feltro de histórias, clique aqui.

Detalhes da almofada de histórias, clique aqui.










  


 Fonte : CPAD


Fonte: SOCEP







 Fonte: BETEL





 Esses vocês podem imprimir e pintar e fazer seu próprio visual, ou mesmo fazer figuras para flanelógrafo. 










Fonte: PROFESSOR SASSÁ


HORA DA ATIVIDADE:

















Fonte: CPAD

HORA DA LEMBRANCINHA:


                                           
Dei a cada criança uma ovelhinha para levar para casa, sempre lembrando que nós somos ovelhinhas e o nosso pastor é JESUS.





Idéia tirada do blog :   http://artecoloridacrisroucas.blogspot.com/










  Mais idéias de OVELHAS clique aqui.



 Outra maneira de contar essa história clique aqui.

Mais parábolas, clique aqui.

24 comentários:

  1. Ale,como fiquei feliz em saber que aproveitou a idéia da ovelhinha, ficaram muito fofinhas, tenho certeza que seus aluninhos nunca vão se esquecer dessa história!!!!!!Obrigada pela visita, Bjs bjs bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! Seu trabalho é lindo, criativo e muito organizado. Abraços.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Cris, realmente suas ovelhinhas são lindas!!! :) Beijinhos.

    Obrigada Iolanda. Fico feliz que tenha gostado. Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Me apaixonei pelo seu blog!!! Ele é super rico e completo!!! Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Mariângela, fico muito feliz que tenha gostado!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  6. Amei!!!!!!!!!!!Parabéns!

    ResponderExcluir
  7. Olá. Adorei o site. Vou usar suas ideias nas aulinhas paras as crianças. Obrigada pela ajuda! Que Deus a abençoe!
    Aparecida.

    ResponderExcluir
  8. Olá Aparecida,
    Obrigada querida.
    Fico feliz que o blog vai ser útil. Deus maravilhoso.
    Beijos no coração.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  9. Boa noite cara amiga.
    Fiquei muito tempo fora do ar,+ eu tenho uma classe de 07 á 09 anos,e depois da história eu gosto de trabalhar oficinal com eles.Eles amam esta parte e graças á Deus o seu blog é perfeito para mim.Que Deus te abençoe hoje e sempre.Bjs

    ResponderExcluir
  10. Amém Sandra,

    Que benção que o blog sirva para te auxiliar. Deus é fiel!
    Deus continue te abençoando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. dou aula ajudou muito vou contar esta historia para meus alunos

    ResponderExcluir
  12. Amém!!!
    Não esqueça de tirar fotos e me mandar.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  13. Ameiiii encontrar esse post na internet, obrigado pelas ideias, e por postar as revistas e material. Deus te abençoe grandemente! Tenho certeza que faremos uma aulinha maravilhosaaaa!

    ResponderExcluir
  14. Muito bom, mas so tem uma coisa; Por Favor não diga apenas OLA TIAS, como vc disse no começo..Pois no ministério infantil tem tanto como homens e mulheres que ensinam as crianças. Não querendo ser chato, mas isso gera um preconceito em relação a quem e homem e da aula para crianças. Eu sei bem, e passo por isso infelizmente, até nas reuniões da minha igreja a pastora fala: "Bom dia tias, vamos orar professoras." :Uma dica e um recado, vamos acabar com isso....

    ResponderExcluir
  15. Olá Leandro, A Paz de Jesus!
    Se você olha a postagem é uma das minhas primeiras postagens, na qual não tinha nenhuma experiência ainda com o blog, por isso me dirigi as tias somente. Hoje em dia não me dirijo apenas as mulheres e sim a todos. Mas, é porque quase nunca recebia recado de professores, por isso na época achei que somente as professoras entravam no meu blog.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  16. obrigado pelas historias me ajudaram muito muito obrigad <3

    ResponderExcluir
  17. muito obrigada me ajudou muito para dar aulas
    beijos e DEUS a abençoe

    ResponderExcluir
  18. Adorei, de muito bom gosto, beleza, criatividade e qualidade.
    Gislene Barbosa Lopes.

    ResponderExcluir
  19. AMEI.... EU ESTAVA ESTUDANDO SOBRE A PARÁBOLA E VI O SEU BLOG, A EXPLICAÇÃO E OS VISUAIS SÃO MARAVILHOSOS, PARABÉNS!!!

    ResponderExcluir
  20. Amei as ilustrações são muito importantes para chamar a atenção dos alunos.

    ResponderExcluir
  21. Amém!
    Obrigada a todas pelo carinho e amor.
    Que o Senhor continue abençoando.

    ResponderExcluir
  22. Parabéns, amei pela criatividade e as imagens excelentes para o entendimento das crianças. 🥰

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL