21 agosto 2010

FAMÍLIAS IMPORTANTES - Abraão, Isaque e Jacó

A carta aos Hebreus nos mostra quem são os patriarcas: Abraão, Isaque e Jacó. Abraão se destacou como amigo de Deus e Pai da Fé. Eles estão na lista daqueles que a Bíblia diz: "Homens dos quais o mundo não era digno" (Hb 11:38). Conhecendo bem a história desses grandes homens, vemos que também, eram sujeitos às mesmas fraquezas que nós, mas hoje são nossos referenciais. Procuremos, então, imitar aquilo que foi bom na vida de nossos "pais na fé ".

 Ler: Gênesis 12: 1,2, 24 a 27

Versículo para DECORAR: "Honra a teu pai e a tua mãe..." (Ex 20:12)

APLICAÇÃO: Mostrar que a pessoa que aceita Jesus no coração, passa a fazer parte do povo de Deus.

Introdução

Quem conhece ou já ouviu falar de uma família importante? ( Professor, cite uma família importante, por exemplo: a família do Presidente da República, do Prefeito, do pastor, de um rei, etc.) . Certa vez, Deus escolheu um casal, Abraão e Sara, para formra uma das famílias mais importantes da terra. Dessa família, Deus começaria um grande povo, chamado "povo de Deus". Vamos ver como isso aconteceu?

Desenvolvimento

Contar a história Gênesis 12: 1,2, 24 a 27.

Conclusão

 Vocês podem me dizer quem são os três homens principais da história de hoje? Muito bem Abraão, Isaque e Jacó. Destes três homens, Deus formou o Seu povo. Foi desse povo que nasceu Jesus, o Filho de Deus. Agora, todos aqueles que têm Jesus no coração passam a fazer parte do povo de Deus. E você, gostaria de fazer parte da família de Deus? ( Professor  leve seu aluno a entender a necessidade de aceitar Jesus como Salvador).

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as famílias aparecem (2) -  Revista completa clique aqui




Primeiro eu mostrei a eles na minha Bíblia-flanelógrafo, as famílias de Deus, Adão e Eva, Noé e sua esposa, Abraão e Sara, Isaque e Rebeca, Jacó e Esaú. Eu os fiz de feltro.
Copiei o personagens do blog que é uma fofura:



Nesta hora tirei todos os personagens e coloquei duas tendas e um caminho. Mostrando a ida de Abraão e Sara para longe da família deles.




Nesta parte eu contei o restante da história, sobre Isaque, Rebeca, Jacó e Esaú.






























 
 
HORA DA ATIVIDADE:


















HORA DA LEMBRANCINHA:




Você pode fazer máscaras de Abraão para as crianças. Eu fiz de EVA.













2 comentários:

  1. Olá, tia Ale. Meu nome é Thais, e também dou aula para os pequenininhos fofos! Estou fazendo uma apostila para dois meses ("Boas novas aos pequeninos") para o aluno e professor, com a história e atividades para a aula e para a semana. Vejo a necessidade que temos de encontrar material adequado para a idade e mentalidade deles. Mas aqui, no seu blog, que é liiiiiiiiindo e suuuper fofo, já me inspirei para a segunda apostila! Deus abençoe esse seu trabalho, viu! :)
    Quando eu terminar a apostila, posso lhe enviar, caso queira...

    Suuuper beijão!

    Ahh, meu blog é esse aqui: www.sweetsongoflife.wordpress.com

    ResponderExcluir
  2. Amém Thais, fico feliz que o blog tenha te ajudado. Deus é fiel!
    Eu quero receber sim a apostila. Ficarei super feliz!
    Deus continue te abençoando!
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL