“E traziam-lhe meninos para que lhes tocasse, mas os discípulos repreendiam aos que lhos traziam. Jesus, porém, vendo isto, indignou-se, e disse-lhes: Deixai vir os pequeninos a mim, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus. Em verdade vos digo que qualquer que não receber o reino de Deus como menino, de maneira nenhuma entrará nele. E, tomando-os nos seus braços, e impondo-lhes as mãos, os abençoou”. (Marcos 10:13-16)
Qual o nosso verdadeiro papel?
O desejo de Jesus era o ensino das crianças e que elas estivessem perto dele, portanto é nosso dever ensinar as crianças sobre Cristo.
As crianças são:
Tipos de ensino:
Pontos indispensáveis para lição evangelística:
Passos para preparar a lição:
Medite no que a história fala em seu coração e onde você pode encaixar os dois tipos de ensinamentos para as crianças.
Introdução: uma pergunta referente a uma parte importante da história, porém que não revele o desfecho da mesma; uma ilustração referente ao assunto, por exemplo fotos de tipos de uniformes(bombeiros, astronauta, soldados) para contar a história da armadura de Deus; um evento interessante da história, uma história do dia a dia que se assemelhe com a bíblica.
Andamento: liste os eventos da história em ordem. Escreva as referências dos versículos e o ensinamento para cada momento quando apropriado.
Desafio: desafio prático para um período de uma semana, lembrar de perguntar na semana seguinte se as crianças conseguiram realizar o desafio.
Fonte: Bíblia de Recursos para o ministério com crianças.
Sabe minha querida sou da assembleia de Deus, e tenho muitos professores que precisam de treinamento, eles estão vindo mais nada sabem como ensinar crianças e esse seu tópico me fez lembrar da APEC, que me ensinou esse passos.
ResponderExcluirvou usar para treina los.bjos
Olá querida, realmente os professores precisam de treinamento, conhecimento da Palavra, comprometimento e preparo, e infelizmente poucos se preocupam com isso.
ResponderExcluirMas o Senhor capacita pessoas para estarem ajudando a obra do Senhor!
Que o SEnhor te dê força e graça!
Beijos.