04 agosto 2010

O MENINO E SEU LANCHE - MULTIPLICAÇÃO DOS PÃES - MILAGRES DE JESUS

  O garoto dessa história tinha apenas cinco pães e dois peixes para oferecer a Jesus. Todos nós, mesmo nas nossa limitações, temos algo a oferecer a Jesus: nossos dons, nosso corpo, nossa inteligência, nosso vigor, nossos bens, nosso tempo, etc. Tudo que temos, pouco ou muito, deve ser dado para Jesus. E podemos ter certeza que tudo que fazemos para Deus não é em vão. "Portanto, meus irmãos, continuem fortes e firmes. Estejam ocupados no trabalho do Senhor, pois vocês sabem que tudo o que fazem no serviço do Senhor sempre tem proveito". (1 Co 15:58)


Ler: Mt 14:15-21; Mc 6:30-44; Lc 9:10-17; Jo 6:1-15
 
Versículo para DECORAR: "Deixai vir a mim os pequeninos...pois dos tais é o reino dos céus". Lc 18:16.
 
APLICAÇÃO: Ensinar que todos têm o que oferecer a Deus.


Introdução

Eu trouxe uma surpresa para repartir para vocês. (Professor, distribua balas).
É importante aprendermos a repartir como nossos amiguinhos e irmãos o que temos.
Na história de hoje, vamos ouvir de um menino que tinha algo e ofereceu a Jesus.

Desenvolvimento


Contar sobre Mt 14:15-21; Mc 6:30-44; Lc 9:10-17; Jo 6:1-15.

Conclusão

Vocês sabiam que Jesus ama todas as pessoas e quer que nós nos amemos uns aos outros! Nós podemos demonstrar amor quando repartimos o que temos. Por exemplo: repartir nossos brinquedos, nosso lanche, nosso lápis.
Deus fica feliz quando repartimos as coisas.


(Fonte: Editora Cristã Evangélica) Quando as crianças aparecem (14).  Revista completa clique aqui.




Para saber como fazer esse recurso clique aqui.








Professor Sassá








































  HORA DA ATIVIDADE:



















































  HORA DA LEMBRANCINHA:

























Fonte: Professor Sassá


  Mais modelos de peixes aqui:



IDÉIAS:

Que tal você levar lanchinho para as crianças, pãezinhos recheados com atum (se as crianças forem mairores, porque as menores podem não gostar) ou recheado com patê de salsicha.


Se tiver tempo, que tal fazer a brincadeira da pesca com as crianças? Meninos contra meninas! :)













32 comentários:

  1. Nossa fiquei encantada com seu blog, a obra do Senhor precisa de pessoas dedicadas e eficientes. Seu blog é uma ótima ferramenta para a EBD.

    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Obrigada Jussara, que benção que gostou!!!
    Fico muito feliz!!!
    A intenção é essa, poder trocar informações, materias, para que todos possam levar a Palavra de Deus as crianças com qualidade.
    Um abraço.

    Alessandra.

    ResponderExcluir
  3. FIZ UM CHICO PARA CONTAR A HISTORIA FICOU MUITO LINDO FIZ ELE DE BERMUDA MINHAS CRIANÇAS AMARAM FOI UMA BENÇÃO A AULA SEU BLOG ESTA SENDO A UMA BENÇÃO EM MINHA VIDA E PARA O MEU MINISTÉRIO QUE DEUS CONTINUE LHE ABENÇOANDO....

    ResponderExcluir
  4. Amém Tia Rê,

    Mande uma foto dele para mim. Para eu publicar no blog no EU QUE FIZ.
    Fico muito contente que tenha feito e que as crianças tenham gostado. Deus é fiel.
    Obrigada pelo seu carinho.
    Deus continue abençoando vc e seus pequenos.

    ResponderExcluir
  5. Gostei muito do seu blog parabéns Alê lá na igreja a EBD das crianças está desativada vou colocar seu blog nos meus favoritos e orar para Deus levantar uma Professora dedicada como vç

    Joelson Gov Valadares MG

    ResponderExcluir
  6. Amém Joelson! Obrigada.
    Com certeza Deus irá levantar sim uma professora para se dedicar as crianças da sua igreja.
    Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  7. Tias Ministério Infantil Viver em Cristo.4 de julho de 2012 às 14:42

    Olá, a paz do Senhor!
    Aqui é a tia Jú, seu blog está sendo cada vez mais abençoado para meu ministério!
    Vejo que você se dedica muito ao seu trabalho com as crianças, isso é muito importante! Que Deus venha te abençoar mais e mais para que vc possa ajudar outros ministérios como o meu! Suas idéias são ótimas e as crianças sempre gostam! Obrigada

    ResponderExcluir
  8. Parabéens pelo trabalho que Deus continue abençoando.. beijoos

    ResponderExcluir
  9. Amém Jú!!!
    Obrigada pelo carinho! Fico feliz que o blog tem te ajudado.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  10. Amém Ana Claudia.
    Bençãos do Senhor!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. è uma benção essa troca de informações e idéias onde podemos apresentar o melhor para DEUS...
    fique na paz....

    ResponderExcluir
  12. é uma benção essa troca de informação e idéias onde podemos somar no reino de DEUS...

    ISSO é MARAVILHOSOOOOOOOOOOO!!!

    ResponderExcluir
  13. Nossa, muito obrigado por (compartilhar) conosco isso. Vou tomar conta de uma sala no Domingo. Achei o conteúdo fantástico, sei que Deus vai plantar a semente no coração daquelas crianças. Que Deus abençoe vc.

    ResponderExcluir
  14. Olá Valeria, a Paz do Senhor!
    FIco feliz que tenha gostado! Deus é maravilhoso!
    Realmente o intuito é esse, a troca de ideias.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  15. Amém Lucas!
    Fico feliz que esta ideia irá te ajudar na aula.
    Deus continue te abençoando.

    ResponderExcluir
  16. Oi Alê eu me chamo Ruth e venho por meio deste agradecer a Deus pela sua vida,pois através deste blog abençoado tenho levado todos os sábados para as minhas crianças a palavra de Deus de uma maneira divertida e educativa,Que Deus continue te enchendo de sabedoria,Obrigada e um xero grande.......

    ResponderExcluir
  17. Olá Ruth,
    FIco feliz que tenha levado a Palavra de DEus para as crianças, mostrado a eles que apenas ela é a Palavra de DEus e a única regra de fé.
    Ensinando que Jesus é amor!
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  18. Ola Alê uma benção o seu blog, estou ensinando as crianças com inspiração em suas aulas postadas aqui no blog, parabéns que Deus continue te usando pra honra e glória do nome de Jesus. Deus abençoe, beijos. Andreza.

    ResponderExcluir
  19. Amém querida!
    Que benção! Fico muito feliz que tenha gostado do blog e que você tem tirado ideias dele!!!
    Deus continue te abençoando.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  20. Através de seu trabalho, muitas vidas têm sido inspiradas a trabalhar mais e melhor para o Senhor! Que Ele, na Sua infinita bondade, continue a abençoá-la em todas as áreas de sua vida! Um grande abraço,

    Lourdes Montini e equipe
    Depart. Infantil Igreja Presbiteriana Ebenézer

    ResponderExcluir
  21. Amém Lourdes e equipe!
    Glória a Deus por isso.
    Obrigada de coração pela gentileza das palavras.
    Beijos em vocês.
    Bençãos do Senhor.

    ResponderExcluir
  22. Amei isso Deus abenções vou procurar vir akie sempre!
    Deus abençõe,e que cresça cada vez mais para honra e glória do SENHOR!


    Caah Anjos!

    ResponderExcluir
  23. Amém Caah,
    Estarei esperando suas visitas no blog.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  24. Pesquisando sobre o assunto deparei-me com seu blog, o melhor de todos que vi.
    Que o Senhor continue abençoando e assim que Seu Reino seja conhecido através dos seus talentos.

    ResponderExcluir
  25. Amei as propostas acima!!! Parabéns!!! Que Deus continue te abençoando neste dom maravilhoso!

    ResponderExcluir
  26. AMO AS SUAS AULAS, QUE DEUS CONTINUE TE ABENÇOANDO , A AMIGA IRIS

    ResponderExcluir
  27. Parabéns pelo seu trabalho.....
    Muito lindos!!!!
    Que deus continue te dando sabedoria..

    ResponderExcluir
  28. Nossa! Muito lindo seu trabalho, com muito amor e carinho.

    Parabéns!!!
    Thaíza.

    ResponderExcluir
  29. Muito amor pelo seu blog tia Alê, sou professora da EBD de crianças até 07 anos na minha igreja.Tenho 21 anos e estou há alguns meses com este ministério não tinha experiência nenhuma, mas me lembro até hoje quando encontrei seu blog pela primeira que me inspirou a montar minha primeira aula e me apaixonar cada dia mais por este ministério, obrigada!!! Parabéns pelo blog q o Senhor continue te capacitando pra vc levar o q sabe a todos sou fã do blog não saiu daqui.
    Beijoos, a paz!!
    Ass:Estela

    ResponderExcluir
  30. Amém amém amém!
    Obrigada a todos pelo carinho
    Estela que o Senhor faça grandes coisas através de ti
    Abraços em todas

    ResponderExcluir
  31. Parabéns Tia Alê pelo don que Deus te deste, realmente todas as suas dicas e atividades são muito produtivas e é gratificante o que podemos conseguir com cada uma delas... Que Deus a abençoe infinitamente mais🤗👏

    ResponderExcluir
  32. Estou feliz em conhecer seu blog, pois é uma ótima ferramenta.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL