09 agosto 2010

RODE (PEDRO), A MENINA ATENCIOSA

Muitas vezes oramos por um problema tão difícil que não acreditamos ter solução. Deus é o Deus do impossível, do inesperado. Não podemos medir Seu poder nem entender o alcance da Sua graça. Quando passarmos por lutas, problemas, provações, o que devemos fazer é orar e confiar. "E esta é a confiança que temos para com Ele, que, se pedirmos alguma coisa segundo a Sua vontade, Ele nos ouve". (1 Jo 5:14). 


 Ler: Atos 12: 6-18

Versículo para DECORAR: "Deixai vir a mim os pequeninos...pois dos tais é o reino dos céus". Lc 18:16.

APLICAÇÃO: Mostrar que Deus responde as orações.

Introdução

Vocês levaram um susto grande? A Bíblia conta a história de uma jovenzinha que, junto com alguns amigos, levou um susto muito grande.
Desenvolvimento

Contar a história Atos 12: 6-18.

Conclusão

Vocês devem acreditar que Deus ouve e responde as orações. Então você, desde pequeno, já pode orar. Deus ouve os pedidos daqueles que O amam. Você ama a Deus? Você obedece a Deus?

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as crianças aparecem (15).  Revista completa clique aqui 

ACABAMOS MAIS UMA REVISTA! Deus é fiel!



Pedro, Rode, e os amigos de Pedro orando.

A prisão eu fiz com a caixa de um doce que já veio furada, e eu pintei de preto. Eu fiz uma abertura atrás para Pedro entrar.

As algemas eu fiz de EVA, e coloquei nos braços de Pedro quando ele foi preso. 


Olha Pedro preso.


A casa aonde eles oravam por Pedro. Usei uma caixa de sapato, forrei com EVA, e dentro coloquei  meus bonecos.

Olha a casa aberta!


Que gracinha. Rode na frente.


 Outro cenário para contar a história, clique aqui. 

















HORA DA ATIVIDADE:





HORA DA LEMBRANCINHA:






Mais modelos de CASAS clique aqui.



13 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Amor, já tinha visto os personagens ao vivo minutos antes da aula, entretanto agora ao vê-los em forma de apresentação fiquei maravilhado com a perfeição dos detalhes.
    Imaginem as crianças vendo e ouvindo toda história.
    Que Deus te conserve assim, com essa riqueza de detalhes pensando sempre no melhor para a obra do Senhor, pois o Senhor é rico e perfeito nos detalhes.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Amor, Amém!
    Jesus, você e as crianças são minha inspiração! Minha alegria, meus amores.
    Grata sou a Deus por ter me dado você e as crianças de presente!
    TE amo, para sempre.
    Apaixonadamente Lê.

    ResponderExcluir
  4. flaviane fernandes silva28 de fevereiro de 2011 às 12:51

    flaviane sou da igreja do nazareno Paraiba do sul este metodo é otimo e gostaria que me desse mas sugestão.flavianeps18@hotmail.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Flaviane a Paz do Senhor!
    Estarei te cadastrando para receber as nossas atualizações.
    Qualquer coisa envie um e-mail para alessandra@blogtiale.net

    ResponderExcluir
  6. Amém! Amém!
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  7. Olá querida. parabéns você tem um ótimo trabalho. Sou Pastora e exersso meu cargo no ministério infantil. onde tenho me dedicado ao máximo. E sempre uso suas ideias. Que o Senhor Jesus te abençoe com maia criatividade.
    beijos

    ResponderExcluir
  8. Amém Pastora Rosangela.
    Deus abençoe o ministério da senhora. Tire foto daquilo que a senhora faz do blog e me manda para eu postar aqui.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  9. Seu trabalho é muito bom !Trabalho no departamento infantil de minha igreja e sempre busco inspiração em seus trabalhos.Gostaria de receber orientações suas afim de ampliar meus métodos de ensino para meus pequeninos .O reino de Deus precisa de pessoas como você.
    Abraços que Deus continue a te usar !

    ResponderExcluir
  10. Seu trabalho é ótimo! Sempre uso seus métodos para ampliar meus conhecimentos, faço parte do ministério infantil de minha igreja ,e seus trabalhos são meus parceiros constantes nesta grandiosa missão. Gostaria de receber suas sugestões afim expandir meus conhecimentos .Abraços que Deus continue a te usar!

    ResponderExcluir
  11. Glória a Deus pela sua vida , que o Senhor continue abençoando seu dom, pois é maravilhoso trabalhar com os pequeninos.gostaria de receber algumas idéias de sua parte pois sou evangelica e trabalho também com crianças em minha igreja, meu email é; angelatelma.pb@gmail.com
    obrigada

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL