LIVRO SEM PALAVRAS - APLICAÇÃO





Apresentação da Mensagem da Salvação, usando o LIVRO SEM PALAVRAS.



INTRODUÇÃO:

Professor: Oi como vai?
João: Bem, obrigado.
Professor: Como você se chama?
João:João.
Professor: Prazer em conhecê-lo, João, Meu nome é (...). Tenho um livro que gostaria de mostrar-lhe. Esse livro não tem palavras. Só tem cores, mas as cores contam a história verdadeira mais linda que você já ouviu. Esta história está na Bíblia, o Livro de Deus. Ele nos deu a Bíblia para que possamos aprender mais sobre Ele. Você gostaria de ouvir a história?
João: Claro! Parece boa.
Professor: A página dourada conta a parte mais interessante da história.



PÁGINA DOURADA




Professor: Do que esta cor dourada faz você se lembrar?
João: De anéis e correntes de outro.
Professor: Estas coisas são mesmo valiosas e muito especiais. Mas, esta página dourada me faz lembrar de um lugar especial chamado Céu. O Céu é onde Deus vive. A Bíblia nos conta que, lá no Céu, a praça da cidade é feita de outro puro e transparente como vidro. Deus nos diz muitas outras coisas sobre a Sua casa. Ali ninguém fica doente e ninguém morre. Não há noite ali. Todas as pessoas no Céu serão perfeitamente felizes - sempre. A coisa mais maravilhosa sobre o Céu é que Deus Pai e Seu Filho, o Senhor Jesus, estão lá. Você sabe quem é Deus?
João: Ele é quem fez todas as coisas.
Professor: É isso mesmo. Deus fez o céu e também as estrelas, as flores, o mar _ tudo que existe no universo. Ele também fez você e o ama muito. (Mostre Leia 3:16a para a criança.) A Bíblia diz: "Porque Deus amou ao mundo de tal maneira..." Isto significa que Deus ama cada pessoa, incluindo eu e você. Deus fez você e o ama, e por isso Ele quer que você faça parte da Sua família e esteja com Ele no Céu, algum dia. Que lugar especial vai ser! É perfeito. Deus também é perfeito e santo. Ele nunca pensou, disse ou fez qualquer coisa errada. É por isso que Sua casa, o Céu, é também perfeita.
 Frase de ligação: Mas há uma coisa que nunca pode entrar no Céu. É o pecado.



PÁGINA ESCURA






Professor: Você sabe o que é pecado?
João: As coisas ruins que fazemos?
Professor: Isso mesmo. Pecado é tudo que pensamos, dizemos ou fazemos que não agrada a Deus. O pecado tem causado sofrimento e tristeza em nosso mundo. Você lembra algumas coisas que as pessoas fazem e que são pecado?
João: Roubar, mentir, desobedecer à mamãe, dizer palavras feias ou grosseiras.
Professor: Sim, essas coisas são pecado. A Bíblia diz? "Pois todos pecaram..." (Leia Romanos 3:23). Todos significa que cada um de nós, eu e você também. Nós pecamos porque nascemos com o "desejo" de fazer coisas erradas. Deus disse que o pecado deve ser castigado. O castigo do pecado é a morte _ ficar separado de Deus para sempre. Deus sabia que você não podia fazer nada para se livrar do seu pecado.
Ele sabia que você não podia ser bom o bastante para agradar-Lhe. Então, Ele arranjou um meio de perdoar o seu pecado.
Frase de ligação: Deus tem um plano maravilhoso para você e eu não sejamos castigados pelos nosso pecados.



PÁGINA VERMELHA




Professor: Deus nos ama tanto que enviou Seu único Filho, o Senhor Jesus Cristo, a este mundo. Jesus nasceu como um bebê,cresceu e tornou-se um homem. Jesus nunca fez nada errado _ Ele é perfeito. Mas, certo dia, homens cruéis colocaram uma cora de espinhos em Sua cabeça e pregaram o Senhor Jesus numa cruz. Quando O pregaram na cruz, o que saiu de Sua mãos e Seus pés? (Sangue). A Bíblia diz que sem derramamento de sangue não pode haver o perdão (Hb 9:22b). O Senhor Jesus recebeu o castigo que você e eu merecemos pelos nossos pecados. A Bíblia diz que enquanto Jesus estava pendurado na cruz, Deus colocou sobre Ele os pecados de todo nós. Todas as nossas mentiras, maldades, mau comportamento; todos os nosso pecados doram colocados sobre o Filho de Deus, que não tinha pecado. Ele sofreu muito. O Senhor Jesus morreu e foi sepultado (Leia 1Co 15:3,4). A Bíblia diz que "Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as EScrituras". Este foi o trabalho que o Senhor Jesus veio fazer para nos salvar do pecado. Mas, ao terceiro dia, a coisa mais maravilhosa aconteceu. Deus deu novamente vida a Ele. Ressuscitou Jesus dos mortos! O Senhor Jesus voltou a viver! Ele andou na terra e muitas pessoas O viram. Muitos até falaram com Ele. Depois, o Senhor Jesus voltou para o Céu e está lá agora, com Deus, o Seu Pai.
Frase de ligação: Agora, por causa do que o Senhor Jesus fez por você, seus pecados podem ser perdoados. 



PÁGINA LIMPA



APELO

Professor: Deus quer perdoar os seus pecados, levá-los embora e fazer de você Seu filho. Você gostaria de ler o que Ele diz? (Veja João 1:12)
Vamos examinar uma parte de cada vez. "...o receberam...aos que crêem no seu nome". Receber Jesus significa crer de todo coração que Ele morreu na cruz pelos seus pecados e depois ressuscitou. Você precisa estar disposto a abandonar o seu pecado e crer que só o Senhor Jesus pode perdoá-lo. Ele vai pôr a Sua vida em você e Deus o tornará Seu filho _ filho de Deus. Este é o significado do restante do versículo quando diz: "deu -lhes poder de serem feitos filhos de Deus; a saber, aos que crêem no seu nome". Você pode dizer neste momento  ao Senhor Jesus que pecou e que crê que Ele morreu por você. Quer recebê-lO agora?
João: Quero!
Professor: Por que você precisa receber o Senhor Jesus?
João: Porque fiz coisas erradas.
Professor: O que o Senhor Jesus fez por você?
João: Ele morreu na cruz e recebeu o castigo por mim. E Ele ressuscitou.
Professor: O que você quer dizer a Deus neste momento?
João: Que eu pequei e quero receber o Senhor Jesus como meu Salvador.
Professor: Vamos abaixar a cabeça e você pode dizer isto ao Senhor Jesus em suas próprias palavras. João: "Senhor JEsus, sei que sou pecador e que fiz coisas erradas. Creio que o Senhor morreu por mim. Eu O recebo, então, neste momento, como meu Salvadore peço que perdoe os meus pecados. Amém."

CERTEZA DA SALVAÇÃO

Professor: De quem você é filho, agora?
João: De Deus.
Professor: Como você sabe?
João: Acabei de orar para receber Jesus conforme dizia o versículo.
Professor: Vamos ler de novo (João 1:12), mas colocando o seu nome no versículo. Mas, a João que o recebeu, deu-lhe o poder de ser feito filho de Deus; a saber, a João que crê no seu nome. Quando você crê no Senhor Jesus Cristo e O recebe, você se torna filho de Deus. Isso não é maravilhoso, João?
João: É, sim.
Professor: Vamos ler outro versículo. (Veja Hebreus 13:5b com a criança). O Senhor Jesus Cristo nunca vai abandonar você, João. Você pode conversar com ELe sempre que quiser e em qualquer lugar. Ele lhe dará poder para fazer o que é certo. João, o Senhor Jesus Cristo vai deixar você algum dia?
João: Não, a Bíblia diz que Ele nunca vai me deixar.
Professor:Você pode gravar essa promessa em seus dedos, para levá-la com você e sempre lembrar dela: Jesus... nunca ...vai...deixar...  João. O Senhor Jesus Cristo está sempre pronto a ajudá-lo e dar-lhe forças para fazer o que é certo (Hb 13:6).
Frase de ligação: Quando você se torna filho de Deus, Ele quer que você O conheça melhor.



PÁGINA VERDE




Professor: A cor verde me lembra coisas que estão crescendo. Como folhas, grama, flores e árvore. Esta página me lembra a nova vida, a Vida Eterna que você recebeu de Deus. Quando você recebe o SEnhor Jesus como seu Salvador do pecado, é como se você fosse um nenê recém-nascido na família de Deus. Deus quer que você cresça, aprendendo mais sobre Ele. Quando você aprende mais sobre o SEnhor Jesus, aprende também como agradar a Ele. Você tem o poder e a força que Ele lhe dá para fazer o que é certo. Mas, quando você faz uma coisa errada, comete um pecado, o que pode, então fazer? Vamos ler aqui 1Jo 1:9.
João: (Lê o versículo).
Professor: Deus sabe quando você peca, mas Ele quer que vocÊ confesse o seu pecado. Confessar significa contar a Deus o que você fez ou reconhecer o erro que cometeu. No momento em que perceber que agiu mal, conte imediatamente ao Senhor . Ele vai purificá-lo desse pecado, porque prometeu fazer isso. Peça-Lhe que o ajude a não errar outra vez. Lembre-se, agora que você é filho de Deus. Peça que ELe lje dê o poder e a força para obedecer-Lhe e fazer o que é certo. Ele não é realmente um maravilhoso Salvador e amigo?


Fonte: Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - APEC


 Esse vídeo é excelente, da Editora Cristã Evangélica. Vale a pena conferir:

video


Mais sobre o Livro Sem Palavras, acesse aqui:
















Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

8 Comentários :

jessica Comentou:

amei o seu blogger e que Deus continue te abençoando ricamente, pois, através da sua vida e dedicação, Deus tem trabalhado na vida de muitas pessoas, como na minha, dando mais criatividade para o meu ministério.

Blog Tia Alê Comentou:

Amém Jessica.

Obrigada pelo carinho. Fiquei emocionada com seu recado.
Bençãos do Senhor.
Beijos.

Ceiça Alves Comentou:

Nosso o seu é muito legal e útil, amei que bom te - lo encontrado, que deus continue abençoando grandemente este ministério tão abençoado.

Blog Tia Alê Comentou:

Amém! Que bom que gostou do blog.
Deus é fiel!
Que o Senhor continue te abençoando.

Workshop de Solteiros Comentou:

Nós fizemos um livros sem palavras bem grande para as crianças. Ele fica sempre disponível para em meio às histórias, relembrarmos às crianças a mensagem da salvação. Seu blog tem sido muito inspirador para o ministério infantil de nossa congregação. Obrigada, Tia Alê. Que Deus continue lhe usando. Vc já alcançou mt mais crianças que imagina!

Blog Tia Alê Comentou:

Amém!!!
O Livro Sem Palavras é maravilhoso, também uso no meio das histórias!!!
Obrigada pelo carinho e pelo recado.
Deus continue abençoando grandemente.
Abraços.

lláày♥ Comentou:

Nossa,amei! Muito bom! que Deus te abençoe poderosamente

lorena soares Comentou:

Deus abencoe,que atraves desse simples livros os pequeninos venha entender o plano da salvação .Deus seja louvado na sua vida bjs

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover