O FILHO DE DEUS! JESUS!

Até agora , vocês ouviram histórias de várias famílias. Em algumas delas havia filhos bons, em outras, desobedientes, Hoje vamos conhecer a história de um Filho Perfeito, que nunca fez nada de errado, obedeceu a Seu Pai em tudo. Será que existe alguém assim? Então prestem atenção!



 Ler: Isaías 9:6; Miquéias 5:2; Mateus 2:1; João 1:1-3; Hebreus 1:1-4

Versículo para DECORAR:  "Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e a tua casa". At 16:31

APLICAÇÃO: Mostrar que Jesus é perfeito Filho de Deus e que Ele morreu na cruz para nos salvar.



Quem sabe o que faz um profeta? Profeta é aquela pessoa que recebe uma mensagem de Deus e depois conta essa mensagem às pessoas. Nós já ouvimos histórias de alguns profetas: Moisés, Elias, Eliseu e Jonas.
Vocês já ouviram falar do profeta Isaías? Há até um Livro na Bíblia com o nome dele, vejam. Isaías foi um profeta muito importante, porque escreveu sobre uma criança muito especial que iria nascer. Sabem de quem ele estava falando? De Jesus, o Filho perfeito de Deus. Vejam o que Isaías escreveu sobre Jesus (leia Isaías 9:6) "Porque um menino nos nasceu um filho se nos deu; ... e o Seu nome será: Maravilhoso, Conselheiro, Deus Forte, Pai da Eternidade, Príncipe da Paz". Deus mostrou isso a Isaías muitos anos antes de Jesus nascer.
Um outro profeta também escreveu sobre Jesus, muitos anos antes de Jesus nascer; esse profeta chamava Miquéias. Ele disse até onde Jesus iria nascer (leia na sua Bíblia Miquéias 5:2). Olhem acertou mesmo! Jesus nasceu em Belém.
Bom, nós já vimos quem é Jesus e onde Ele nasceu, mas... porque Jesus veio morar aqui na terra?
Jesus morava no céu com o Seu Pai, que é Deus. No céu, Jesus tinha tudo, estava cercado de muito anjos, todos a Seu serviço. Mas havia algo que entristecia o coração de Deus, o Pai e de Jesus - o pecado na terra estava afastando o homem de Deus. Pecado é fazer aquilo que Deus não gosta, por exemplo: mentir, falar palavrão, desobedecer os pais, não acreditar na Bíblia, etc. Nenhuma outra pessoa podia nos perdoar, porque todos nós fazemos coisas erradas. Jesus decidiu deixar o céu, vir à terra, nascendo como um bebê e viver de maneira perfeita, agradando sempre ao Pai, para tirar o nosso pecado, Ele foi castigado em nosso lugar, morrendo na cruz. Mas... sabem o que mais Jesus fez por nós? Ele ressuscitou, venceu o pecado (morte) e voltou para o céu para morar com Deus e preparar um lugar para toda criança ou adulto que O aceitar como Salvador. Isso não é maravilhoso?

Agora toda pessoa que perdir perdão a Jesus pelos seus pecados Ele perdoa. Você gostaria de aceitar Jesus como seu Salvador? Então abaixe sua cabeça e ore comigo assim " Senhor Jesus, eu sei que faço coisas erradas, eu lhe peço que me perdoe, venha morar no coração, amém". (Professor, verifique quem fez esta oração e, no final da aula, converse com a criança confirmando sua decisão por Jesus).

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando as famílias aparecem (6)  Revista completa clique aqui

 
Que tal você aproveitar e falar sobre a lição usando o LIVRO SEM PALAVRAS?
Aqui tem como você pode utilizá-lo:




Fonte: ABVisual Editora
















Fonte: APEC





HORA DA ATIVIDADE:















HORA DA LEMBRANCINHA:

Eu fiz essa flor para dar de lembrancinha.

 Detalhes clique aqui.




Não sei aonde eu peguei esta linda lembrancinha. Me avise se souber.











Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

2 Comentários :

Desle Comentou:

OLÁ bom dia, gostaria de uma ajuda estou procurando estudo os filhos de Deus .

Blog Tia Alê Comentou:

Olá Desle, não entendi o que precisa.

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover