14 janeiro 2011

DAVI ENFRENTA O URSO E O LEÃO

Davi era um rapaz que tinha muita coragem. Ele enfrentou leões, ursos e até um gigante. Não são todas as pessoas que tem coragem para enfrentar tais "feras", principalmente quando não se dispõe de armas adequadas. Davi possuía uma força especial: a força do Senhor. Deus o usou para derrotar grandes inimigos de Israel.
Nós não enfrentamos ursos, nem leões ou gigantes, mas temos inimigos ou problemas bem grandes. Precisamos da força do Espírito Santo, das armas espirituais que estão a nosso dispor, como a Palavra de Deus e a oração para enfrentarmos e lutarmos contra esses problemas e, no final, sairmos vitoriosos. “Revesti-vos de toda armadura de Deus, para poderdes ficar firmes contra as ciladas do diabo; porque nossa luta não é contra sangue e carne, e sim contra os principados e potestades...” (Ef 6:11, 12a)


 Ler: 1 Samuel 17:31-50

Versículo para DECORAR: "O Senhor é meu pastor, nada me faltará. (Sl 23:1)

APLICAÇÃO: Ensinar que Deus nos dá força para enfrentarmos o perigo e nos protege.



Quem já foi a um zoológico? (Mostre o urso e o leão). Viu o urso? Alguns são muito grandes, maiores que uma pessoa adulta. Os ursos vivem nas florestas em países longe daqui ( Estados Unidos, Japão). Eles gostam de comer mel, frutas, peixes, amoras silvestres e até animais pequenos, como ovelhas. Há aqueles que só vivem em lugares com neve e eles comem peixes e focas.
E os leões? (Mostre o leão) Você já viu algum? Eles vivem na África. Os leões são muito bravos e perigosos. Eles comem outros animais. O leão é considerado o rei da floresta. Será que algum de vocês teria coragem de enfrentar um urso ou um leão? (Deixe as crianças participarem.) Hoje vocês vão conhecer a história de alguém que teve coragem de enfrentar um urso e, também, um leão.

Desenvolvimento

Contar a história 1 Samuel 17:31-50.

Conclusão

Davi enfrentou leões, ursos e até um gigante. Hoje não temos leões, ursos e gigantes andando na rua, mas precisamos da força e da proteção de Deus contra os perigos. Ex: ladrões, carros, etc. Peça a proteção de Deus e Ele sempre estará do seu lado para guardá-lo e livrar. Confie muito em Deus, como Davi confiava.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (6) -  Revista completa  clique aqui 







Foi assim que contei a minha história, com Davi, as ovelhinhas, o urso e o leão.

Molde de Davi, clique aqui.


Molde das ovelhas,clique aqui.


Molde do urso e do leão, clique aqui. 




 Para ver detalhes destes outros fantoches, clique aqui. 




HORA DA ATIVIDADE:









Se sua turminha for maior você pode ensinar eles a fazerem esse urso de origami. Eles vão amar!


Eles podem pintar e depois colocar a máscara de leão.



Você pode colar ou colocar as bailarinas para ficar com movimentos as patas e a cauda.

Você pode fazer esse fantoche, que é colado num saco de papel. Eles pintam e depois eles colam no saco. Esse saco é super barato e vendido em lojas que vendem doces ou embalagens.


HORA DA LEMBRANCINHA:



Fiz o leão de EVA e colei no palito de sorvete!



Ou você pode fazer esses lindos chocalhos, que fiz com copo plástico.

Passo a passo, clique aqui.



Ou fazer esse dedoche de urso lindo!

Molde aqui clique aqui


 Aulas e ideias sobre Davi, clique aqui.


27 comentários:

  1. Parabéns pelo Blog!
    É maravilhoso!
    Que o Senhor te abençoe e capacite a cada dia mais.
    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Amém Tia Sandra!
    Fico feliz com o carinho. Obrigada.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  3. Eu conheço esse anjinho lindo com o dedoche do urso...rsrsrsrs.... lindo seu blog amoreeeeeee..... vai me ajudar bastante, me deu muitas idéias... Bjinhoss!!!

    ResponderExcluir
  4. Queridaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa,

    Conhece mesmo, antes mesmo dele nascer! :))
    Que bom que vai te ajudar! Fico feliz.
    Amamos vcs.
    Beijinhos e saudades.

    ResponderExcluir
  5. AMIGA, NÃO TENHO MUITO TEMPO PARA CONFECCIONAR ESTES MATERIAIS, COMO POSSO COMPRAR OS FANTOCHES DO PASTORZINHO DAVI?

    ResponderExcluir
  6. Olá, me mande um e-mail para alessandra@blogtiale.net e a gente conversa.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. á FÃ DO seu trabalho ELE É linnndoo e convido vc para participar da promoção do meu blog seguiuu ganhou espero a sua visita DEUS TE ABENÇOE MUITOO TENTEI TE SEGUIR MAS NÃO APARECEU OS SEGUIDORES NA TELA É UM DAQUELES PROBLEMAS COM OS BLOGSS RSRSRS

    ResponderExcluir
  8. Obrigadaaaaaaaaaa Dani, fico feliz que goste do blog.

    Estarei indo visitar o seu.

    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. GOSTEI MUITO DAS SUAS ATIVIDADES E DAS LEMBRANCINHAS VAI ME AJUDAR BASTANTE. MUITO OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  10. Gostei muito das suas atividades e das lembrancinhas vai me ajudar bastante. Muito obrigada!

    ResponderExcluir
  11. Olá Cleide fico feliz que tenha gostado.
    Obrigada pelo recado.
    Um ano feliz e abençoado.

    ResponderExcluir
  12. DIACONISA FLÁVIA MARIA21 de janeiro de 2012 às 18:29

    A PAZ DO SENHOR ,QUERIDA QUE LINDO O TRABALHAR DE DEUS EM SUA VIDA.ACHEI MUITO LINDO O BLOG, DEUS SEJA LOUVADO ABRAÇOS.OPS OUTRA COISA ESCREVENDO ME FEIO A MUSICA DA CANTORA ROSE NASCIMENTO NO SILÊNCIO DO SEU NOVO CD MEDITE E TOME POSSE DA SUA VITÓRIA

    ResponderExcluir
  13. Oh, Glória. Deus é maravilhoso.
    Que lindo esse recado, edificante.
    Obrigada de coração.
    Amei o hino, veio de encontro com minha necessidade.
    Obrigada querida Flávia. A Paz do Senhor.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  14. A paz do Senhor. Parabéns pelo seu trabalho.É muito importante existir pessoas como vc para que possamos nos espelhar.Que Deus continue te capacitando para a obra Dele. Bjs! Silvânia

    ResponderExcluir
  15. Amém Silvânia, a Paz do Senhor.
    Fico feliz que tenha gostado do meu trabalho.
    Obrigada de coração por esse recado lindo.
    Bençãos do Senhor sobre sua vida.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Olá, parabéns pelo blog
    Suas idéias com certeza irão iluminar minhas aulas!
    Que Deus continue usando sua vida para trazer luz a tantos professores, e consequentemente fazer bem a muitas crianças!

    ResponderExcluir
  17. Amém,
    Fico feliz que as ideias ajudem na sua aula.
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  18. Gostei muito das suas atividades que Deus lhe abençoe .... beijos esse e meu blog espero vc http://silviaartesemeva.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Olá Silva, AMÉM!
    Obrigada pelo carinho.
    Irei visitar seu blog.
    Beijos no coração.
    Que o Senhor continue abençoando.

    ResponderExcluir
  20. Parabénspelo seu blog,precisarei sempre das suas sugestões.Deus Te Abençõe

    ResponderExcluir
  21. caroline.tos@hotmail.com24 de maio de 2012 às 21:19

    Querida ALÊ, me identifiquei muito c seu blog, aproveitei todas as histórias e idéias, meu sfilhos tbm gostaram muito e se divertiram, eles me ajudam a preparar as aulas..sou membra da igreja Missionária Unida de Socorro SP
    e dou aula na escolinha.. amo as cçs, parei o curso de pedagogia quando me casei, mas deu me preparou esse Ministério, o qual me alegro muito..
    Parabéns! Deus te abençoe..
    Carol

    ResponderExcluir
  22. Amém Claudia, A Paz do Senhor!
    Sempre que precisar estaremos aqui!
    Jesus continue abençoando.
    Beijos com carinho.

    ResponderExcluir
  23. Olá Carol, A Paz do Senhor!
    Fico muito feliz que Deus preparou este presente que é trabalhar com as crianças. Que bom que seus filhos gostaram! Deus é fiel.
    Saiba que no tempo certo você volta para o curso. Deus é maravilhoso, e irá preparar tudo para você.
    Beijos com carinho em você e nos seus filhos.

    ResponderExcluir
  24. Seu blog é lindo parabéns , queria uma gentileza se você souber e poder me ajudar o programa que coloca as sigla do orkut, face e outros.
    Desde de já agradeço.
    Fique com Deus
    Graças Fernandes
    Blog artegracy.blogspot.com
    email gracasfernandes1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  25. Olá Graças, a Paz do Senhor.
    Obrigada pelo carinho.
    Eu não sei qual o programa, pois não fui eu quem colocou no meu.
    Beijinhos.

    ResponderExcluir
  26. Tia, Alê.
    Sempre que posso visito seu blog, amo suas idéias. E elas são muito úteis para mim. Deus continue te abençoando. Bjs

    ResponderExcluir
  27. Esta muy lindo tu blog que Dios te bendiga !!!

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL