MAIS MILAGRES DE ELISEU - VENENO NA SOPA E MACHADO FLUTUOU


“Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus e não de nós”(2 Co 4:7).
Numa época em que Israel estava atolado na idolatria, no esquecimento quase que total das leis de Deus, o Senhor escolhe Eliseu, homem simples, mas obediente, que recebeu de Deus dons extraordinários e poderes que superaram os do grande profeta Elias. Eliseu foi usado por Deus para operar milagres na vida de uma simples viúva, de  uma família rica, de um grupo de discípulos e até de uma nação inteira.
Querido professor, isso não é diferente conosco. O mundo esta necessitado como nos dias de Eliseu, e Deus o chamou para propagar a Sua mensagem a todos. Não importa a quantidade e nem a condição social de seus alunos, o que realmente importa é a sua obediência a Deus em cumprir todos os Seus propósitos.

Ler: 2 Reis 4:38-41; 6:1-7
    
  
Versículo para DECORAR: "Pois não há outro Deus que possa salvar com este". Daniel 3:29b.

APLICAÇÃO: mostrar à criança que mesmo sendo pequena pode fazer muitas coisas para Deus.
Introdução
(Professor, deixe que as crianças segurem o martelo e sintam como ele é pesado.) Vejam, crianças, vocês acham que se eu colocar essa ferramenta dentro da bacia ela vai afundar? (Deixe as crianças responderem e em seguida coloque o martelo na bacia.) Viram? Afundou! Isso acontece quando  coisas pesadas caem na água. Na história de hoje, alguém perdeu uma ferramenta muito pesada dentro de um rio, ser;a que ele vai conseguir pegá-la de volta?
Desenvolvimento
Vocês estão lembrados do profeta Eliseu? Ele era o grande amigo do profeta Elias. Eliseu recebeu de Deus mais poder que Elias. Ele aumentou o azeite da viúva pobre e ressuscitou o filho da sunamita. Ficou conhecido em Israel como o “homem de Deus”. Eliseu fez muitos milagres, e hoje vamos conhecer mais dois deles.
Eliseu tinha vários discípulos; eram alunos que aprendiam com ele muitas coisas sobre Deus e Suas leis (a Bíblia). Eles moravam junto com Eliseu na casa dos profetas.
Fazia muito tempo que não chovia por ali e tudo estava ficando muito seco: a terra já não produzia frutas nem legumes e não havia quase que nada pra comer. Certo dia, Eliseu pediu a Geazi, um dos rapazes, para fazer uma sopa, então apanhou uma planta diferente, que ele não conhecia, e preparou com ela uma sopa. Quando todos já estavam comendo, alguém gritou: “morte na panela...!”. A planta era venenosa. Será que os que experimentaram iriam morrer? Na mesma hora, Eliseu misturou farinha na sopa, e já não havia mais perigo. Todos puderam comer. Esse foi mais um milagre que Eliseu realizou.
A casa onde Eliseu e seus amigos moravam era pequena, então, resolveram construir uma casa maior. Eles pegaram um machado emprestado e foram a uma floresta, à beira do rio Jordão, para retirar madeira. Enquanto estavam cortando a árvore, o machado soltou das mãos de um dos rapazes e caiu dentro do rio. O machado afundou porque era muito pesado, Mas pesado do que o martelo que vocês seguram. E agora? Como vão cortar a madeira? E o machado nem era deles! Então Eliseu cortou um pedaço de pau e jogou sobre o lugar onde caíra o machado e de repente... que surpresa... o machado começou a flutuar. Eliseu disse ao moço: “pegue o machado”. O rapaz pegou e pode continuar o seu trabalho. Para nós é impossível fazer flutuar essa ferramenta que está na bacia, (professor, mostre a bacia), mas Eliseu não houve problema porque Deus lhe deu poder. Eliseu foi mesmo um profeta especial.
Conclusão

Eliseu fez muitas coisas para ajudar as pessoas e realizou grandes milagres. Era um homem que amava a Deus e fazia sempre a Sua vontade.
Nós não podemos fazer as mesmas coisas que Eliseu fez, mas há muitas outras que podemos fazer, por exemplo: dar comida a alguém que está com fome; falar de Jesus a um amigo ou até mesmo convidá-lo para via à igreja. O que você pode fazer para Deus? (professor, ouças as crianças)

Fonte: Editora Cristã Evangélica - HERÓIS, REIS E RAINHAS (11).Todas as aulas da revista clique aqui








Você pode contar a história com dramatização. Fazendo um rio de TNT azul e um machado de EVA.





HORA DA ATIVIDADE:












HORA DA LEMBRANCINHA:

Você pode fazer machados de EVA ou papel e colar um versículo nele.





HORA DA BRINCADEIRA:

Leve panelinhas, folhas, colheres, um pouco de farinha e ferramentas.
O professor dramatizará a história usando os brinquedos mencionado. No final da aula, divida a classe em dois grupos: as meninas brincarão com as panelinhas, e os meninos com as ferramentas. O professor deverá visitar os grupos e pedir que contem o que aconteceu.

Você pode fazer colher, garfo e faca de feltro ou EVA para as crianças brincarem.


Comida de feltro!


Uma maleta de ferramentas de feltro, que pode ser feita de EVA.
Ou você pode comprar uma maletinha que é um fogãozinho.

Ou comprar uma maleta de ferramentas.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

2 Comentários :

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL