CHEGAMOS! Josué na Terra Prometida - Canaã

Sabemos que as promessas do Senhor são verdadeiras e que nossa fidelidade nos conduzirá á vitória, contudo podem surgir obstáculos pelo caminho e alguns parecerão intransponíveis. Às vezes, precisamos ficar quietos e esperar abrir o caminho, como no Mar Vermelho. Outras vezes, precisamos avançar contra obstáculos, como fizeram os sacerdotes, entrando no rio Jordão. Mas sempre, parados ou avançando, devemos confiar inteiramente no Senhor, lembrando do conselho do salmista no Salmo 37”... Confia no Senhor... Agrada-te do Senhor... Entrega o teu caminho ao Senhor... Descansa no Senhor e Espera nEle...”


Ler: Deuteronômio 31; Josué 1 a 3



Versículo para DECORAR: "O Senhor é a minha força..." - Êxodo 15.2


APLICAÇÃO: mostrar que Deus cuida de nós nos momentos mais difíceis da nossa vida.


Introdução

Vamos recordar a lição passada? Clique aqui 
Josué, agora vai entrar como  o povo em Canaã, a terra que Deus prometeu.

Desenvolvimento

O povo se acampou perto do rio Jordão, era muita gente e muitos animais. Do outro lado do rio já era Canaã, mas ali não havia ponte. Como poderiam atravessar o rio: Eles não tinham canoa nem barco. Esta era uma situação muito difícil para eles, e somente Deus poderia ajudá-los.
Então Deus falou com Josué e disse: “Quando chegar ao Jordão fique parado ali”. Deus ia mostrar ao povo o Seu grande poder e mostrar a todos que Ele estava com Josué. Josué confiou em Deus e obedeceu à Sua Palavra. Josué chamou os sacerdotes para que fossem à frente do povo. Eles entraram no rio Jordão, e sabem o que aconteceu? As águas se separaram formando um grande muro. Deus fez um caminho seco no meio do rio e o povo atravessou sem nenhum perigo. Vocês conseguem imaginar isso? Deus fez algo parecido com isso, no Mar Vermelho, quando os israelitas saíram do Egito.
Deus ordenou que Josué escolhesse 12 representantes do povo para que tirassem 12 pedras do meio do rio. Eles deveriam colocar essas pedras no acampamento, como se fossem um monumento, para que todos lembrassem que foi Deus quem separou as águas e os guiou. Enfim, chegaram á terra que Deus prometeu a Moisés, quando saíram do Egito.
Para conquistar toda a terra, eles ainda passariam por muitas dificuldades. Mas o povo tinha Josué para ajudá-lo, e, principalmente Deus, que prometeu estar com eles em qualquer situação.
Josué se tornou um grande líder e todo o povo o respeitava.

Conclusão
Deus ajudou e cuidou do povo naquele momento tão difícil para atravessar o rio e chegar na terra prometida. Deus também cuida de nós.
Se você estiver passando por algum problema difícil, pela ajuda de Deus (Por exemplo doença na família, briga dos pais, mudanças, etc).

Fonte: Editora Cristã Evangélica - Do Egito à Terra Prometida (15)


ACABAMOS mais uma revista! Deus é fiel! Para visualizar todas as aulas da revista Do Egito à Terra Prometida clique aqui.

Fiz um DIORAMA, conforme a dica dada pela escoladominical.net clique aqui, idéia extraída do blog  handsonbibleteacher, com uma caixa de liquidificador, encapei por dentro de EVA.


Josué, todo o povo, os sacerdotes na frente atravessando o Jordão com a arca.


Os sacerdotes e a arca.

DETALHES DO CENÁRIO  clique aqui

















Clique nas figuras para AMPLIAR!

HORA DA ATIVIDADE:


HORA DA LEMBRANCINHA:
Pensei em uma lembrança original. E nada como pedrinhas com um versículo escrito para eles lembrarem o quando Deus cuida de nós.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

2 Comentários :

Jamila Fontoura Comentou:

Tia Alê ainda não tive oortunidade de dizer : " VocÊ tem sido benção para o mBloinisterio que me confiou, ele já sabia das minha limitações e tambem já havia enviado você através do Blog para me abençoar ( isso é missoes )Muito obrigada , você tem me abençoado muito !

Blog Tia Alê Comentou:

Amém querida Jamila!
Bençãos do Senhor sobre sua vida.
Que lindo seu recado!!! Deus se manifesta no amor de vocês por mim.
Beijos com carinho. Bençãos do Senhor.

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL