Se vós, contudo, observais a lei régia segundo a Escritura: Amarás o teu próximo como a ti mesmo, fazeis bem" (Tg 2:8).
Este centurião era oficial do império Romano, comandante de uma centúria ou destacamento de 100 soldados. Era um homem acostumado a dar ordens e ser obedecido.Ele era gentio, mas notamos sua preocupação com o empregado doente - isso demonstra que era uma pessoa bem humana, sem preconceito de classe.
Você se preocupa com as necessidades das pessoas que estão perto de você? Você tem preconceito social ou racial? " Se, todavia, fazeis acepção de pessoas, cometeis pecado" (Tg 2:9a). Este centurião levou a necessidade de seu servo a Jesus e demonstrou uma fé surpreendente. Professor (a), você se preocupa com as necessidades de seus alunos e leva ao Senhor em oração?
Versículo para DECORAR: "Eu estarei com vocês todos os dias". (Mt 28:20).
APLICAÇÃO: ensinar que não devemos fazer acepção de pessoas.
Introdução
Onde o papai trabalha? E a mamãe? Ela trabalha só em casa ou trabalho fora, também? (Aguarde as respostas dos alunos e diga-lhes: essa é a profissão do papai e/ou da mamãe). Profissão é o trabalho que as pessoas fazem , Quantas profissões vocês conhecem? (Deixe as crianças falarem e vá mostrando as figuras de várias profissões.) Todas essas pessoas são importantes, nós precisamos delas. Já imaginaram se não tivéssemos o médico para nos passar o remédio certo, o bombeiro para apagar os incêndios e o carteiro para entregar as cartas? Também aquelas pessoas que trabalham dentro da nossa casa são importantes, precisamos delas para que a casa fique limpa e arrumada.
Na lição de hoje vamos ver como um patrão se preocupou com seu empregado.
Desenvolvimento
Contar a história Lucas 7:1-10.
Conclusão
Já aprendemos que todas as profissões são importantes e que precisamos das pessoas que trabalham para nós.
Se você tem alguém que trabalha na sua casa, trate-o com respeito: diga "Por favor", "Obrigado", "Com licença".
Jesus ama a todos igualmente. Ninguém é melhor ou mais importante do que o outro.
Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres (7). Revista completa clique aqui
As casas de Cafarnaum foram feitas de saco de papel.
Fiz o centurião e o empregado dele de lata de refrigerante, e Jesus com a lata de Nescau (achocolatado em pó pequena). Todo feito em EVA e cartolina laminada.
Fiz esta roupa para vestir durante a aula! As crianças amaram a armadura e o capacete do centurião! :)
O passo a passo da armadura clique aqui
Passo a passo capacete clique aqui
Visuais extraídos do site http://www.escoladominical.net/
O molde deste centurião clique aqui
O molde deste chápeu de soldado clique aqui
Extraído do site http://www.daniellesplace.com/ . Você pode fazer uma maletinha como atividade e servir de lembrancinha. Como falamos de cura, nada com uma maleta de médico.
Você pode vestir as crianças de vários profissionais, para o começo da aula.
Maletas de médicos clique aqui
Fiz esse soldado para colocar na porta da salinha. A cabeça fiz com tampa do Vanish e encapei com EVA cor de pele, o capacete feito de papel laminado dourado. Os braços de tubo do papel higiênico, as pernas de tubo de rolo de papel toalha e o corpo de caixa de ovo, pintei a caixa de ovo com tinta acrílica com purpurina.
Tia Alê, você é uma pessoa muito especial para minha vida.Suas ideias tem me abençoado muito.Que Deus continue te dando mais sabedoria e mais criatividade.Beijos!!!!!
ResponderExcluirAmém! Glória a Deus por isso!
ResponderExcluirDeus é maravilhoso!!!
Obrigada pelo carinho querida.
Beijos no coração.
Apaixonada. Tudo lindo e abençoador. Parabéns pelo belo trabalho.
ResponderExcluirUm abraço da tia Sara
I am actually glad to read this website posts which carries tons of useful data, thanks for providing such information. linear servo presses China Keep uploading the amazing content.
ResponderExcluir