24 setembro 2012

MARIDO E MULHER TEM QUE TER FIDELIDADE - 7º mandamento



Base Bíblica: Êxodo 20.14 e I Timóteo 5.22.
Objetivo:  As crianças entenderem o que é fidelidade e saber que o casal deve ser fiel um ao outro.

Descobrindo o tema - Pergunte às crianças se já foram a um casamento. Pergunte também porque as pessoas se casam. Após as respostas, fale que hoje estarão aprendendo a sétima Lei de Deus. Mostre o numeral 7 e leia êxodo 20.14. Esta Lei é pra o marido e a mulher. Ela ensina que os dois devem guardar o seu amor um para o outro, não podem dividi-lo com outra mulher ou com outro homem.
Mostre um álbum de fotos e difa que quando duas pessoas se casam, o marido e mulher, devem fazer de tudo para o casamento dar certo. Pergunte: O que o marido e a mulher tem que fazer para o casamento dar certo?
Em seguida, explique que Deus criou esta Lei para o homem que ser casar, não deixe a sua mulher ir viver com outra; da mesma forma, a mulher que se casar, não pode deixar o seu marido e ir viver com outro.
Quando eles vivem sempre juntos e não arrumam mais namoradas ou namorados, estão sendo fiéis um ao outro, ou seja, não estão adulterando.


Mostre um vidro de conserva e diga que o alimento que está dentro não se estraga porque está mergulhado em água misturada com conservantes, que são produtos que ajudam o alimento a não se estragar. Se abrirmos o vidro e colocarmos outro líquido, o que acontecerá? O alimento se estragará.
Na nossa família acontece algo semelhante. Se todos procurarem obedecer ao que está escrito na Bíblia, nossa família se manterá saudável.
Não adulterar é o mesmo que não trair. Em um casamento, marido e mulher prometem que serão fiéis um para o outro e que não irão amar outra pessoa. A esposa promete não se interessar por outro homem e o marido não se interessar por outra mulher. Os dois prometem não enganar um ao outro. Ao cumprirem o que prometeram estão sendo fiéis. Mas, se um deles começar a enganar e trair, saindo escondido com outra pessoa, então estará adulterando. A vontade de Deus é que pai e mãe estejam sempre unidos e felizes criando seus filhos, por isso Deus deu esta ordem.

Fonte: Sorriso - UFMBB - (apenas estou colocando algumas partes do texto da revista, ela possui muito mais textos e visuais.) LEIS PARA VIVER FELIZ (7).  


Fiz esse coração e o casal todo de EVA, colei no vestido dela uns brilhinhos para ficar mais bonita.

 Mais detalhes clique aqui.


HORA DA ATIVIDADE:









HORA DA LEMBRANCINHA:




Fiz esse casal todo em EVA e coloquei imã atrás. 

 Molde deste casal clique aqui.


Mais ideias sobre os 10 mandamentos clique aqui.
Todas as aulas da revista clique aqui.


4 comentários:

  1. Sabemos que não é facil ensinar a palavra de Deus aos pequeninos,onde temos que estar sempre enovando,criando algo diferente para chamar a atenção das crianças e derspertar nelas o desejo de aprender mais.
    E graças a infinita misericordia de Deus vc tem esse dom estar lindo e bastante criativo os bonequinhos em eva que o Senhor continue lhe dando sabedoria e que vc continue fazendo com amor pois a recompeça vem do céu!
    Beijokasssssss.

    ResponderExcluir
  2. Amém Tia Rosana,

    Realmente não é fácil, mas o Senhor nos inspira a cada dia.
    Obrigada pelo carinho.
    DEus continue te abençoando.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Amooooooooo você!!!!!!!!! Beijos
    Angela Marques

    ResponderExcluir
  4. Amémmmmmmmmmm Angela.
    Obrigada querida.
    Beijinhos com amor.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL