29 outubro 2010

DA FORMIGUINHA AO ELEFANTE - CRIAÇÃO DO MUNDO (BICHOS)

  Deus fez tudo com muito amor; fez toda a terra para mim e para você. Por isso, Ele não quer que destruamos a natureza. Cuide bem do lugar onde vive: não jogue papel na rua; não jogue pedra nos animais; dê comida a seu cachorro ou gatinho.


 Ler: Gênesis 1; 2:19, 20.

Versículo para DECORAR: " Todo ser que respira louve ao Senhor" (Sl 150:6)

APLICAÇÃO: Mostrar que Deus quem criou todas as coisas e que devemos preservar Sua criação.

Vejam, crianças, a criatividade de Deus. Ele criou animais de vários tipos e tamanhos. Quais os animais que vocês já viram? (Professor, converse um pouco com as crianças sobre os animais. Mostre o mapa e fale dos animais daquelas regiões.)
Qual animal que você mais gosta? E o que menos gosta?

Deus criou o mundo e fez coisas muito bonitas e boas para nós. Criou a luz, as águas, a terra, as plantas, o sol, a lua, as estrelas em também, criou os animais - animais de todos os tipos:

- animais que vivem na terra;
- animais que vivem na  água;
- animais que vivem no céu;
Alguns animais para nós são mansos, outros, muito bravos.

Deus criou também o homem e a mulher, isto quer dizer que Deus criou a mim e a você com muito amor! O primeiro casal se chamava Adão e Eva. Deus colocou num lindo jardim, juntamente com todos os animais e deu uma tarefa muito especial a Adão: colocar nome em todos os animais. O macaco se chama macaco porque Adão pôs esse nome; o gato... a baleia... e assim por diante. Você pode me dizer alguns nomes?
Deus ainda disse mais uma coisa para Adão: "você dominará todos os animais".

Você já pensou que Deus criou bichinhos tão pequenos, como a pulga, a formiga e outros tão grandes, como o elefante, a girafa? É interessante pensar como cada animal tem um jeito diferente, e também, como as pessoas são diferentes.Deus ama você e a mim de forma especial; não importa como somos e o que temos, o que importa é ter Jesus, o Filho de Deus, no coração.

(Fonte: Editora Cristã Evangélica) - Quando os animais aparecem (1) - Revista completa  clique aqui 


Eu fiz os números dos dias da criação, para que as crianças recordem o que Deus criou em cada dia, e frisando sempre que foi Deus quem fez tudo, inclusive nós. Coloquei os números na minha Bíblia-flanelógrafo.

Levei animais de pelúcia para mostrar a diferença de cada um, cor, tamanho, espécie.



































HORA DA ATIVIDADE:

































HORA DA LEMBRANCINHA:







Leve animais de verdade para ilustrar sua aula!



15 comentários:

  1. Olá Tia Alê !!!! tudo bem? Recebo sempre novidades do teu blog, gostaria de ter sua visitinha no meu blog (paraticoseticas.blogspot.com.br) crio materiais para professores (EBF/EBD e educadores) e ficarei feliz se minhas artes fossem divulgadas por vc,para tb abençoar nossos professores ! bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Elisama,
    Obrigada querida pelo carinho.
    Eu na verdade não divulgo aqui blos pessoais, porque na verdade tem muitos blogs, e eu estaria sendo injusta em divulgar alguns e outros não. Por isso, apenas divulgo quando participam do EU QUE FIZ. Pois é uma seção aonde a professora mostra o que fez igual do blog, e se ela tiver blog, eu posto o endereço.
    Vi seu blog e fiquei apaixonada. Tudo lindo. Parabéns.
    Espero que entenda meu procedimento.
    Beijos no coração.
    Deus abençoe.

    ResponderExcluir
  3. Olá é como muita alegria que eu visito o seu blog semanal, sendo que tem semanas que visto diariamente.
    AQmo muito e tb trabalho com esse ministerio infantil na minha igreja.
    E vc é uma pessoa abençoada,recebedora sempre da orientação Divina.
    Fico feliz que vc divida isso conosco...
    PArabens,e que Nosso Deus possa continuar lhe usando.
    Quero usar tudo que vc tem sempre,mas em especial agora para o mês de dezembro,um aninho de minha filha,vou fazer com o tema arca de noe.
    Quero fazer uma tarde bem alegre, contando a historia,e fazendo muitas dinamicas sobre esse tema, é um motivo para falar de Jesus a outras crianças. Quero usar o niver para testemunhar do amor de Jesus....Espero a sua ajuda.
    isnarinha004@hotmail.com

    ResponderExcluir
  4. Olá Isnara, que lindo! Amém!
    Recado cheio de carinho assim alegra o meu dia, me dão forças para continuar com o blog.
    Olha essa decoração http://blogtiale.blogspot.com.br/2012/02/arca-de-noe-decoracao-com-eva.html
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. Amei e tudo muito lindo e feito com amor. vizito sempre o seu blog pra prepara as minhas aulas.que Deus possa lhe abençoar em toda a sua existencia na terra.

    ResponderExcluir
  6. Amém Liliane.
    Que bom saber disso!
    Fico muito feliz.
    Sempre que fizer algo do blog, tire foto e me mande.
    Beijos. Deus continue abençoando.

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo teu blog, poderia dizer que tudo é muito lindo, perfeito, sim e é...mas não vejo só isso, vejo uma pessoa dedicada e que ama muito o que faz, creio que Deus se alegra muito com tudo que você faz,creio que és como aquela passagem da biblia ond diz:que Deus busca verdadeiros adoradores que o adoram em espirito e verdade...que Deus a cada dia renove suas forças, seu amor pela obra e continue firme fazendo o melhor para Deus pois com certeza Ele irá te honrar.Abraços

    ResponderExcluir
  8. Amém, amém e amém!
    Obrigada Dione pelas palavras abençoadoras!!!
    Deus continue te abençoando.
    Beijos no coração. Amei o recado.

    ResponderExcluir
  9. Amei seus trabalhos muito tem me ajudado, Parabéns.Que o Senhor Jesus te abençoe

    ResponderExcluir
  10. Amém Clea! Obrigada querida pelo carinho.
    Beijos

    ResponderExcluir
  11. Deus lhe abençoe sempre agradeço por compartilhar com todos nós. obrigada!! Trabalho maravilhoso! !

    ResponderExcluir
  12. GILVANIA sANTOS Que Deus te abençoe seu trabalho e lindo.

    ResponderExcluir
  13. Raimunda Ramos, amei precioso aprender?!?

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL