21 outubro 2010

HALLOWEEN - A LUZ DA PALAVRA DE DEUS



Pessoas que participam desta festa têm que se conscientizar que o Halloween traz conseqüências. Estamos debaixo da lei da semeadura, então, “o que o Homem semear, ele irá colher”. Neste tipo de ritual encontramos a Necromancia, o animismo, o Politeísmo e outras práticas pagãs, que não condizem com as Sagradas Escrituras, pois elas nos afirmam claramente que não há possibilidade de alguém morto entrar em contato com o mundo dos vivos. Para Deus isto é abominação!

Hebreus 9- 27: "Pois aos homens está ordenado viver e morrer uma só vez, depois disso juízo".
(Is 8, 19-20).

"Quando pois, vos disserem:Consultai os que tem espíritos familiares e aos adivinhos, que chilreiam e murmuram: Porventura não consultará o povo o seu Deus? A favor dos vivos, consultará aos mortos? Á lei e ao testemunho! Se eles não falarem segundo esta palavra, é porque não há luz neles".

Assim, os que apóiam ou participam desta festa, devem ter consciência que estão envolvidos com os rituais e, portanto, estão fazendo parte da mesa dos espíritos malignos e demônios, porque unem-se com o mesmo propósito da festa.

1 Co 10, 18-22: "Vede a Israel segundo a carne; os que comem os sacrifícios não são porventura participantes do altar? Mas que digo? Que o ídolo é alguma coisa? Ou que o sacrificado ao ídolo é alguma coisa? Antes digo estas coisas que os gentios sacrificam, as sacrificam aos demônios, e não a Deus. E não quero que sejas participantes com os demônios. Ou irritemos o Senhor? Somos nós mais fortes do que ele?"

A participação obrigatória dos professores cristãos na festa

Devemos compreender que é uma situação difícil ao professor cristão que é obrigado pela direção a participar da festa do Halloween. No entanto, não podemos invalidar a palavra de Deus para qualquer área da vida, e um dos mandamentos é "AMAR A DEUS SOBRE TODAS AS COISAS".

Assim sendo, mesmo que o emprego entre em risco, o professor deve primeiramente refletir sobre o envolvimento espiritual que oferecerá às crianças e a si próprio por uma obrigação profissional.

Assim, caso você, professor, necessite se arriscar ao recusar a participar da festa, saiba que não será o primeiro a envolver-se em uma situação difícil como esta. Em prova de fé, muitos homens de Deus, apóstolos e muitos cristãos preferiram perder a vida a se dobrarem diante de ídolos. Além disso, sua sentença não poderá ser tão árdua, pois nossa Constituição garante que não pode-se despedir alguém do trabalho por não participar desta "atividade extra”. Nem tão pouco pode-se obrigar um aluno a participar, pois a Constituição Brasileira também nos assegura o direito da prática de fé: "É INVIOLÁVEL A LIBERDADE DE CRENÇA, SENDO ASSEGURADO O LIVRE EXERCÍCIO DOS CULTOS RELIGIOSOS E GARANTIDA, NA FORMA DE LEI, A PROTEÇÃO AOS LOCAIS DE CULTOS E AS SUAS LITURGIAS -(ART.VI-Capitulo I - Titulo II)".

Infelizmente, muitos professores cristãos, além de participarem da festa, ainda dão idéias para enfeitar a escola. Assim, muitos desacreditam da fé destes professores por serem facilmente envolvidos com as práticas pagãs. Da mesma maneira, filhos de cristãos participam do Halloween como se estivessem numa simples festa de aniversário. No entanto, para concluirmos se devemos participar ou permitir que nossos filhos participem, o trecho bíblico abaixo responde definitivamente esta questão: Pedro escreveu: "Mas também, se padecerdes por amor da justiça, sois bem-aventurados. E não temais com medo deles, nem vos turbeis; antes santificai ao Senhor Deus em vossos corações, e estai sempre preparados para responder com mansidão e temor a qualquer que vos pedir à razão da esperança que há em vós, tendo uma boa consciência, para que naquilo em que falam de vós, como de malfeitores, fiquem confundidos os que blasfemam do vosso bom porte em Cristo. Porque melhor padeceis fazendo bem (se a vontade de Deus assim o quer), do que fazendo mal. (1 Pe 3, 13 -17)

Sabemos que é difícil tomar decisões, mas que o Senhor possa lhes dar força para a recusa, pois os Satanistas já adotaram este dia para comemorarem o dia do nascimento de Satanás. Acredito que depois destas informações, vocês pais não desejarão que seus filhos participem de uma festa desse tipo. E você professor, ainda mais responsável, deve fazer uma escolha. Para tanto, lembre-se de Daniel na cova dos leões, dos três jovens jogados na Fornalha, e de tantos outros cristãos, que morreram queimados ou comidos por animais selvagens nas arenas, porque decidiram dizer não as práticas pagãs. Pense se seu trabalho vale mais que sua fé, para que você prossiga com o alvo de levar seus alunos ao paganismo e a bruxaria.

Atualmente, o crescimento da apostasia na fé e também o crescimento de grupos religiosos ligados à bruxaria e ao satanismo são visíveis, porque as pessoas vivem como acham que devem, e a Bíblia nos alerta a este respeito: "Mas o Espírito expressamente diz: que nos últimos tempos, apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores e a doutrina de demônios”. (1 Tm 4.1). Lembre-se que "a nossa luta não é contra carne, mas contra potestades, principados e príncipes das trevas, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais". (Ef 6 .12).

Autor: Alexandre Farias
Fonte: CACP -



7 comentários:

  1. É MUITO IMPORTANTE SER ESCLARECIDO SOBRE ESSE ASSUNTO QUE MUITOS CRISTÃOS POR FALTA DE INFORMAÇÃO, NÃO PROTEGEM SEUS FILHOS, PRINCIPALMENTE NAS ESCOLAS.O HALLOWEN É SATÂNICO!!!

    ESTOU TE SEGUINDO...

    ResponderExcluir
  2. Minha cunhada pediu minha opiniao a respeito de uma festa halloween. Confesso que na hora achei legal! ate me ofereci a ajuda-la na decoração... Mas sinceramente nao mais o farei. Acho que muitas vezes inocentemente agimos contra os pricípios de Deus. Pensei bem. Vou falar com ela e sugerir outro tema.

    ResponderExcluir
  3. Verdade Eliandra, precisamos alertar nossas crianças sobre esse mal!
    Obrigada. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. (Anônimo)- Olá, fico feliz que o Espírito Santo te convenceu sobre o perigo do Halloween, que por trás de toda uma brincadeira há uma raiz maligna, o Diabo usando essa festa para iludir e enganar nossas crianças. Temos que protegê-las. PArabéns pela iniciativa.
    Que o Senhor continue te abençoando e te livrando de todo mal.

    ResponderExcluir
  5. Muito importante estar bem esclarecido sobre este assunto. Estamos novamente se aproximando desta data e este texto é muito claro quanto aos perigos de algo que parece somente uma festinha divertida. Moro em Cingapura e aqui essa data é muito comemorada. Trabalho tanto na EBD como com as crianças da comunidade brasileira, lecionando português. No meu trabalho eu estou fora dessa maldição. Oro por meus alunos e os quero livre disso.
    Adoro seu blog. Muito lindo e útil.
    Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  6. trabalho em um curso no qual a diretora pediu que fizéssemos uma atividade, só que eu não tenho essa vontade.....

    ResponderExcluir
  7. Muito feliz com todas essas informações. Eu nao tinha o conhecimento. Fui muita abencoada e irei passar isso a diante. Na paz do Senhor!

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL