E ASSIM DEUS CRIOU...

Simplesmente ao falar, Deus trouxe todas as coisas à existência (Sl 33.6-9; 148.5; Hb 11.3). ... A primeira palavra criadora de Deus fez nascer a luz em meio às trevas primitivas. A luz é necessária para tomar visíveis as obras criadores de Deus e para possibilitar a vida. No AT, também simboliza a vida e a bençãos (2 Sm 22.29; Jó 3.20; 30.26; 33.30; Sl 49.19; 56.13; 97.11; 112.4; Is 58.8-10; 59.9; 60.1-3). Paulo emprega a palavra para ilustrar a obra de Deus em recriar os corações que haviam sido obscurecidos pelo pecado (2Co 4.6)



Base bíblica: Gênesis 1 e 2.

Versículo-chave: " No princípio, criou Deus..." - Gn 1.1

Oração: Faça uma roda com as crianças e ore agradecendo pela criação. A seguir, cada criança deverá agradecer a Deus por algo da natureza.

Versículo:  Mostre o círculo. Diga que ele nos lembra de Deus, pois o círculo não tem começo nem fim, e Deus também não teve início e não terá fim. Ele sempre existiu. Repita várias vezes a primeira parte do versículo: " No princípio, criou Deus..." - Gênesis 1.1.



(Detalhes deste visual clique aqui.)



História Bíblica: Vamos aprender como Deus criou tudo.

1º DIA

Feche os olhos e veja como era o mundo. (aguarde as crianças fecharem os olhos e fale enquanto estiverem com eles fechados.)
Tudo era escuro, sem forma e vazio. Mas Deus disse: Haja luz! Deus chamou a luz de dia e o escuro, de noite. Isso aconteceu no primeiro dia. Vamos bater palmas...
Que bom que Deus fez o dia e a noite.



(Fiz um retângulo de branco e preto para simbolizar dia e noite. Apaguei as luzes e ligava quando Deus falou: - HAJA LUZ!)


2º DIA

Já no segundo dia, Deus separou a água e fez o céu.
Vamos olhar para o céu! (Procure uma janela ou vá ao ar livre com as crianças e olhem para o céu. Como o céu é alto e grande.

(Fizemos uma nuvem com plumante colado num pedaço de papelão e colocamos um elástico e pregamos no teto. As águas fiz de TNT azul.)


3º DIA

No terceiro dia, Deus fez a parte seca e a chamou de terra. A parte com água Deus chamou de mares. Na terra, Deus mandou que brotassem árvores, flores e frutas.
E Deus viu que tudo ficou bom... Viva! Quem gosta de comer as frutas gostosas que Deus fez?


(Meu marido feliz essa árvore de TNT marrom, um cilindro. E depois fez o caule e colou as folhas e as frutas, tudo de EVA. As flores foram a que dei de lembrancinha.)



4º DIA

No quarto dia, Deus fez o grande sol para iluminar o dia, e a lua e as estrelas para iluminarem a noite. Como Ele é bom.

(Fiz o Sol de isopor, papel celofane e EVA, a Lua de papel celofane. Na hora das estrelas, eu colei no teto aquelas estrelas que brilham a noite e apaguei a luz. Foi um sucesso!)



5º DIA

No quinto dia, Ele criou os animais que moram nas águas e as aves. Como os peixes nadam? E como os pássaros fazem no céu? Muito bem!

(Fiz de celofane as águas e fiz animais aquáticos de EVA. Os passarinhos eu comprei na loja de 1,99.)



6º DIA

Foi no sexto dia que Deus criou os animais para viverem na terra. Vamos dizer o nome de alguns animais...
E foi no sexto dia que Deus fez algo muito especial, que será?
Deus fez o homem e a mulher. Adão e Eva.
Deus viu o que havia feito e ficou feliz. Ele disse: tudo ficou muito bom!


(Fiz os animais e vesti nas crianças. E Adão e EVA fiz de EVA.)


7º DIA

Deus criou tudo em seis dias. Então, no sétimo, Ele descansou...

(Escrevi DESCANSOU de EVA colorido, fui acabando a história da Criação e fechei a porta da sala aonde estava colado a palavra descansou. )


Conclusão

Depois que Deus criou o homem, Ele deu um lindo jardim para o homem morar e cuidar de tudo que havia criado.

No final reuni as crianças perto de mim e para comemorar que Deus criou tudo para nós, comemorar o Seu amor por nós, estourei confetes. Eles amaram!!! Confetes de corações.


 DETALHES DO CENÁRIO clique aqui.



Fonte: Revista AS PRIMEIRAS COISAS. Série Conectar. PLUGUINHO. Aula 1.  Editora Cristã Evangélica. (O texto acima é apenas um pequena parte da revista, que vem com visuais, atividades e CD)

HORA DA ATIVIDADE:





HORA DA LEMBRANCINHA:

Para a primeira aula sobre a Criação eu fiz essas lembrancinhas que usei na história. 

 Detalhes desta flor de pirulito e como fazer clique aqui.


Você pode também fazer essas lindas viseiras. 

 Molde clique aqui.

Outras maneiras de contar a história da CRIAÇÃO aqui, aqui  e aqui.

 Tudo sobre a Criação clique aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

1 Comentários :

Valdirene Oliveira Comentou:

Tudo lindo! Parabéns!
Que o Senhor continue abençoando sua vida!

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover