25 setembro 2010

LIVRO SEM PALAVRAS - O QUE É?




 LIVRO SEM PALAVRAS:
Um meio COLORIDO de comunicar o EVANGELHO!



Descubra o seu rico legado!

O LIVRO SEM PALAVRAS, primeiro com apenas três páginas - nas cores preto, vermelho e branco - foi apresentado por Charles Spurgeon em 1866. Ao pregar no tabernáculo Metropolitano, em Londres, seu sermão tinha o título " O Livro Sem Palavras". O Sr. Spurgeon falou sobre um antigo ministro que reuniu três páginas e as folheava frequentemente para lembrar-se dos seus pecados, do sangue de Cristo derramado por Ele e da purificação "mais branca do que a neve" concedida para ele.

Não se sabe quando a página dourada foi acrescentada, mas ela trouxe outra dimensão ao livro, retratando o amor de Deus e as glórias do Seu lar celestial. Nove anos mais tarde. D. L. Moody usou o livro colorido em um culto para crianças onde cerca de 12 mil estavam presentes para ouvir sua mensagem sobre um " livro de quatro páginas - nas cores preto, vermelho, branco e dourado".

_ Conte uma história para nós, FAnny. Conte outra - as crianças suplicavam. FAnny Crosby, a conhecida compositora de hinos, turava muitas vezes da bolsa um pequeno Livro Sem Palavras e contava às crianças, a quem tanto amava, a história do Salvador.

Em 1895, o livro foi levado à Índia por Amy Carmichaek, Amy e sua auxiliar fizeram uma bandeira de cetim nas cores dourada, preta, vermelha e branca, e a puseram em seu carro puxado por bois, indo de aldeia em aldeia divulgando o Evangelho no sul da Índia. _Um texto muito útil para um sermão de improviso _ comentou Amy. Nos grupos menores ela usava o pequeno livro em vez da bandeira. Ruth Overholtzer, esposa do fundador da Child Evangelism Fellowship ( Aliança Pró Evangelização das Crianças), J. Irvin Overholtzer, descobriu o livro em 1924. Ela o encontrou na livraria do Dr. Harry A. Ironside, que se tornou pastor da Moody Memorial Church, em Chigago. O Livro Sem Palavras estava sendo publicado em Londres, na época.
Quando a CEF começou a imprimir o livrinho, 15 anos mais tarde, eles adicionaram a última cor, verde, para representar o crescimento na vida. Publicaram também um folheto ensinado como usar o livro, e incluindo versículos bíblicos para cada página.

Um legado Contínuo para as Futuras Gerações!

Nos anos que se seguiram, o Livro Sem Palavras foi levado por missionários a mais de 120 países do mundo, guiando milhares de meninos e meninas a Cristo. Por meio da linguagem universal da cor, Deus tem usado este meio eficaz para comunicar sua maravilhosa Mensagem da Salvação, talvez mais do que qualquer outro instrumento da História. Você pode também participar deste rico legado dos que tem sido fiéis na evangelização de crianças.

Comece a conversam apresentando-se, caso necessário, e descobrindo o nome da criança, para poder chamá-la pelo nome durante toda a apresentação. Permita que a criança dialogue com você enquanto ensina passo a passo, cor a cor. Sempre compartilhe com oração e entusiasmo, lembrando que este é o Caminho da SAlvação para o seu ouvinte.

O Livro Sem Palavras foi também ensinado às crianças salvas que desejam compratilhar sua fé com outros. Muitas crianças foram levadas a Cristo por outras crianças usando esta ferramenta simples. Transmita instruções claras e dê oportunidade para a prática à medida que passa este rico legado a uma nova geração.

Fonte: Bíblia de Recursos para o Ministério com Crianças - APEC

Mais sobre o Livro sem Palavras, acesse aqui:








Vale a pena adquirir, são figuras grandes, lindas, e o Livro Sem Palavras COMPLETO!



5 comentários:

  1. rosilene reis
    fico feliz por saber que alguém se interessa em anuciar o evangelho

    ResponderExcluir
  2. Olá Rosilene, a Paz do Senhor.
    Meu maior prazer é este, anunciar o amor de Deus ao mundo.
    Beijos querida. Bençãos do Senhor neste ano de 2012.

    ResponderExcluir
  3. LINDO! AMEI TUDO QUE FOI POSTADO!TRABALHO COM CRIANÇAS NAS IGREJAS QUE CONGREGO E PEGUEI ALGUMAS SUGESTÕES AQUI NO SEU BLOG,POIS VOU COMEÇAR UM NOVO TRABALHO EM UMA IGREJA QUE HÁ MUITO TEMPO NÃO TINHA CLASSE DE CRIANÇAS POR FALTA DE PESSOAS PARA TRABALHAR COM ELAS.
    DEUS ABENÇOE SUA VIDA E DE SUA FAMÍLIA.

    ResponderExcluir
  4. Amém! Fico feliz que tenha gostado do blog e das ideias.
    Deus continue abençoando você e suas crianças.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  5. bom dia, fiz sobre a criação e ficou muito legal com suas ideias.bjs e obrigado.

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL