26 novembro 2012

HUMM! QUE PERFUME!

Podemos notar nesse pequeno episódio de Jesus com aquela mulher que O ungiu que Ele sonda os corações e valoriza as intenções. Muitos feitos de pessoas grandiosas estão totalmente esquecidos, mas aquele ato de gratidão de uma humilde mulher está escrito em milhares de línguas diferentes. Jesus disse que por toda parte seria lembrado o que ela fez.
E você, professor, o que tem feito para Jesus? O que tem feito para seus alunos, familiares, amigos, que poderão se lembrar mesmo que tenham se passado muitos anos?
"E tudo o que fizerdes, seja em palavra, seja em ação, fazei-o em nome do Senhor Jesus, dando por Ele graças a Deus Pai" (Cl 3:17).


Ler: Mateus 26:6-13; Marcos 14:3-9.
Versículo para DECORAR: "Porque o Filho do Homem veio para buscar e salvar quem está perdido". Lc 19:10.

APLICAÇÃO: mostrar que cada pessoa agrada a Deus quando faz a Sua vontade.



Introdução


Quem aqui gosta de sair perfumado? Como é bom um cheirinho gostoso!!! Eu trouxe aqui várias perfumes, vamos ver qual vocês preferem? Este aqui é o mais caro; o que vocês acham se eu deixá-lo cair e quebrar, ou se eu passar bastante em vocês e acabar com todo o meu perfume preferido?

Certa vez uma mulher fez isto para Jesus.


Desenvolvimento



Contar sobre  Mateus 26:6-13; Marcos 14:3-9.



Conclusão



O que será que agrada a Jesus? Vejam algumas coisas que você pode fazer para demonstrar gratidão e amor a Jesus: cuidar da igreja; falar de Jesus para seus colegas; obedecer aos pais. O que mais? ( Deixe as crianças falarem algumas coisas.)




Fonte: EDITORA CRISTÃ EVANGÉLICA - clique para comprar. - A VIDA DE JESUS  3 (5)

Contei a história usando meus personagens feito com lata de refrigerante. Para simbolizar o perfume, fiz de EVA dourado um perfume.


 Passo a passo de Jesus clique aqui.

 Passo a passo dos discípulos clique aqui






HORA DA ATIVIDADE:



HORA DA LEMBRANCINHA:


Ideia retirada da net.

Muito legal dar um perfuminho para as crianças. Hoje em dia vende em armarinho os frascos e o perfume para colocar dentro. As crianças vão amar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL