ACEITAR AS PESSOAS - golfinho rotador

Versículo Bíblico

"Portanto, aceitem-se uns aos outros, da mesma forma que Cristo aceitou, a fim de que vocês glorifiquem a Deus." Romanos 15.7




Oração

Peça a Deus que ensine os alunos a amar e aceitar todas as pessoas da família de Deus.

Introdução

O que você sobre golfinhos? Deixe que os alunos respondam verbalmente ou por meio de mímica. Leia para a classe alguns fatos de Fantástico e Curiosidades. Existem muitos tipos de golfinhos. Você talvez se surpreenda com algumas características dos golfinhos.

Papo Animal
A maioria dos animais selvagens vive em grupos, Eles, em geral, se mantem longe de outros tipos de bichos, preferindo ficar perto dos animais de sua própria espécie. Mas há exceções à regra. Quando um animal selvagem sai para caçar, ele vai sozinho. Os golfinhos rotadores são outra exceção. Eles vivem juntos e nadam em grupos. Mas o golfinhos rotadores também nadam e brincam com golfinhos-nariz-de-garrafa, com baleias-piloto, baleias-cordundas e até mesmo com peixes!

Conexão Criança

Os golfinhos rotadores aceitam (e até brincam) com mamíferos e peixes bem diferentes deles! A vontade de Deus é que também aceitemos as pessoas que são diferentes de nós. Peça que alguém leia Romanos 15.7 em voz alta. Não existem duas pessoas exatamente iguais neste mundo. Mas Deus espera que aceitemos uns aos outros, porque Jesus ama e aceita cada um de nós, sem levar em conta nossa aparência, quem somos e de onde viemos.

Conclusão

A pessoa que faz parte da família de Deus é o nosso irmão ou irmã - não importa sua aparência, nem origem, nem se é muito diferente de nós! Devemos ser simpáticos e brincar com quem que não é igual a nós, como fazem os golfinhos rotadores. Deus nos ensina a aceitar as outras pessoas e amá-las de verdade, mesmo quando é difícil. Deus está sempre pronto a nos ajudar!

IDEIAS para uma aula nota 10!

SOB MEDIDA!
Inicie o período de louvor com cânticos infantis alegres e movimentados.
Para apresentar o animal da semana, use um ou mais dos seguintes itens: bicho de pelúcia, vídeo/dvd/figuras sobre a natureza e avida animal ou, se preferir, vozes e ruídos de animais. (procure na Internet).


CORRIDA DO GOLFINHO ROTADOR
Essa aberta só pede um apito e espaço aberto. Divida a classe em duas ou mais filas do mesmo tamanho. Diga: Os golfinhos rotadores saltam no ar e rodopiam. Vamos imitar os golfinhos. O desafio dessa corrida de revezamento é que todas as vezes que o apito soar, os corredores terão de girar uma vez no lugar. Inicie a corrida e soe o apito várias vezes. Para dificultar a atividade, soe o apito com mais frequência. Brinque enquanto houver tempo e interesse.

QUEM SABE, SABE
Copie as informações de Fantástico e Curiosidades em fichas individuas. Em um número igual de outras fichas, escreva fatos e informações falsas. Prepare um jogo de fichas para cada pequenos grupo de crianças. Algumas informações falsas podem ridículas (os golfinhos rotadores tem uma doença que os faz girar no ar), e outras dão a impressão de ser verdadeiras

FANTÁSTICO
Os golfinhos rotadores tem cerca de 250 dentes afiadíssimos.
Os golfinhos rotadores chegam a dar 7 giros no ar para cada pulo fora d'água.
Quando os golfinhos rotadores expiram, o ar sai a 160 quilômetros por hora!

CURIOSIDADES
Os golfinhos rotadores preferem viver áreas de água morna.
Os líderes de cardumes batem o rabo na água para se comunicar com os companheiros.
Os golfinhos rotadores são os mais brincalhões entre os golfinhos.

CONEXÃO ANIMAL
Geralmente os animais da mesma espécie se agrupam num lugar e ficam longe dos que não são iguais a eles. Os golfinhos rotadores, no entanto, não agem assim. Estes golfinhos são aconselhadores; eles vivem e brincam com golfinhos-nariz-de-garrada, baleias-piloto, golfinhos-corcundas - e até mesmo com atuns e outros peixes!
Romanos 15.7 manda que aceitemos uns aos outros porque Jesus nos ama e aceita todos nós. O desejo de Deus é que amames e aceitemos as pessoas com o mesmo amor de Jesus. A aparência, a origem e as características das pessoas não são importantes; devemos acolher bem a todos (e também como brincar com eles) exatamente como os golfinhos rotadores fazem. Deus nos ajuda a aceitar e amar de verdade as pessoas, mesmo quando for muito difícil. Deus está sempre pronto a nos ajudar!

ZOOCLOPÉDIA - Editora Shedd Kids.  GOLFINHO ROTADOR - Esta é apenas uma pequena parte desse livro maravilhoso.

Usei esses fantoches para contar sobre o golfinho.

 Detalhes destes fantoches e do cenário clique aqui


HORA DA ATIVIDADE:



HORA DA LEMBRANCINHA:

Eu fiz esses golfinhos para dar para as crianças, fiz de EVA.

 Molde dos golfinhos clique aqui.

Essa foto acima está parecendo uma baleia, mas você deixando o rabo mais arredondado fica parecendo um lindo golfinho. 


 Mais modelos de golfinhos clique aqui.



Related Posts Plugin for WordPress, Blogger... Blog Widget by LinkWithin

2 Comentários :

Nal Pontes Comentou:

Muito linda essa postagem, os golfinhos fofinhos. Seu blog está muito lindo. Que Deus te abençoe. Bom final de semana. bjss

Blog Tia Alê Comentou:

Amém Nal.
Obrigada pelo carinho de sempre!
Deus continue te abençoando. Beijinhos.

Postar um comentário

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL

 
Pin It button on image hover