10 abril 2013

O PECADO ESTRAGOU TUDO



O pecado do primeiro do casal foi mais do que simplesmente comer um fruto proibido; incluiu desobedecer à palavra revelada de Deus. crer na mentira de Satanás, e colocar suas vontades acima da vontade de Deus. O pecado, com suas terríveis consequências, entrara na raça humana e no mundo em geral.




Base bíblica: Gênesis 3.

Versículo-chave: "Pois todos pecaram..."

Versículo: Um coração feito de cartolina ou EVA (eu fiz com feltro, clique aqui).
Mostre o coração. Diga que, quando Deus criou Adão e Eva, eles eram perfeitos, mas um dia desobedeceram a Deus. Foi aí que o pecado entrou no coração deles, sujando-os. (Nesse momento, use o giz de cera para fazer manchas no coração.) Explique que, depois disso todas as pessoas nasceram com pecado no coração, inclua-se.
Repita com eles o versículo.

História Bíblica: 

Desenvolvimento


Vocês se lembram de como Deus criou todas as coisas? Onde Adão e Eva moravam? O havia no jardim? Isso mesmo, animais que vivem na água, que vivem na terra, aves, plantas, flores, árvores.

Conte sobre Gn 3.





Conclusão



Deus continuou amando Adão e Eva, apesar de terem desobedecido à Sua ordem, e Ele ama cada um de nós: você, eu. Por isso, Deus mandou o Salvador. Quem sabe o nome do Salvador? Muito bem, é Jesus, que morreu na cruz para nos salvar dos nossos pecados. Todos que creem em Jesus tem seus pecados perdoados.




Fonte: Revista AS PRIMEIRAS COISAS. Série Conectar. PLUGUINHO. Aula 5.  Editora Cristã Evangélica. (O texto acima é apenas um pequena parte da revista, que vem com visuais, atividades e CD)


Eu e minha filha. Nesta hora contei sobre a serpente conversando com Eva. 


Eva comendo o fruto da árvore do conhecimento do bem e do mal.

 Qual era o fruto da árvore?! Clique aqui e saiba mais.

 Detalhes do cenário usado para essa aula, clique aqui.


HORA DA ATIVIDADE:





HORA DA LEMBRANCINHA:


Você pode dar de lembrancinhas esses corações de isopor. Na frente o coração limpo e atrás o coração sujo do pecado, assim eles podem contar a história que aprenderam sobre o pecado para a família.

 Mais modelos de corações clique aqui.

Cenário usado sobre o pecado, clique aqui.


 Tudo sobre a criação clique aqui.


7 comentários:

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL