27 outubro 2011

RELEMBRANDO SOBRE JESUS

Sem dúvida, a vida e os ensinamentos de Jesus nos deixam fascinados! Mas, muito mais do que admirarmos o Seus feitos e Suas pregações, precisamos tirar de cada acontecimento lições para nossa vida. Temos que viver aquilo que Cristo ensinou: amar a Deus sobre todas as coisas, amar o próximo, demonstrar bondade, ser humilde, etc. Siga os ensinamentos de Jesus diariamente, lembrando sempre de Suas palavras: Amarás o Senhor, teu Deus, de todo o teu coração, de toda a tua alma e de todo o teu entendimento. Este é o grande e primeiro mandamento. O segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo" ( Mt 22:37-39).


Ler: Mateus 1:18-25; 5:1,2; 7:28, 29: 14:13-21; Marcos 3:13-19; Lucas 5:1-11

  
Versículo para DECORAR: "Buscai em primeiro lugar o reino de Deus..." Mateus 6:33

APLICAÇÃO: ensinar que a Bíblia é o livro de Deus, que contém histórias da vida de Cristo.


Introdução

Já ouvimos várias histórias da vida de Jesus. Vocês se lembram de algumas delas? Clique aqui (Professor, pergunte qual é a história da vida de Jesus preferida das crianças. Se possível, leve uma Bíblia visualizada e mostre algumas figuras, deixando que as crianças contem as histórias.)

Desenvolvimento

Vocês aprenderam que Jesus é o Filho de Deus. Pergunte: Onde Jesus nasceu? (Aguarde as respostas - Belém) Jesus foi crescendo, sempre muito obediente a Deus e a Seus pais aqui na terra. Como era o nome dos pais de Jesus? José e Maria.
O que aconteceu com Ele, quando foi pela primeira vez numa festa no templo? (Professor, ajude seus alunos nas respostas e dê dicas para eles lembrarem do que já estudaram.)
Depois que Jesus cresceu e se tornou um homem adulto, escolheu alguns amigos para estarem com Ele o tempo todo. Era 12 discípulos.
Jesus fez muitos milagres. O que é um milagre? (Explique que milagres são coisas que os homens não podem entender como acontecem porque não existe explicação humana.) Quem se lembra de algum milagre? (As crianças dever citar alguns exemplos. Se elas não lembrarem, cite por exemplo: a água que se transformou em vinho; a multiplicação dos pães; Jesus acalma uma tempestade; a grande pescaria, etc.) Viram, quantas coisas maravilhosas Jesus fez? Todas elas estão escritas na Bíblia, o Livro de Deus.
As pessoas queriam falar com  Jesus e ouvir o que Ele tinha para dizer. Muitas vezes Jesus lhes ensinava, contando histórias, algumas alegres, outras tristes e outras de aventuras. Todos prestavam muita atenção, pois Jesus sabia contá-las. Como as pessoas gostavam de ouvir histórias!
Todo tempo que Jesus esteve aqui na terra ensinou qual o verdadeiro caminho para o céu. Ele disse: "Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim" (Jo 14:6) PROFESSORES o CORRETO é VEM AO PAI e não vai ao Pai, CUIDADO! Leia antes na Bíblia!
Tudo que Jesus fez é muito importante, mas a melhor coisa que Ele fez por nós e também a mais difícil foi morrer na cruz e derramar o Seu sangue para limpar o nosso pecado. Ele é o único caminho para chegar no céu. Você precisa receber Jesus no coração para um dia morar no céu com Ele. (Professor, verifique se há alguma criança que ainda não tem certeza de sua salvação, então, apresente-lhe o "Caminho da salvação".)

Conclusão

Nos próximos domingos, estaremos conhecendo um pouco mais da vida de Jesus e ouvindo algumas histórias que Ele mesmo contou. Estas histórias estão escritas na Bíblia, a Palavra de Deus. Por isso, você não pode faltar nenhum domingo.


Fonte: Editora Cristã Evangélica - A VIDA DE JESUS e alguns de seus milagres 2 (1)


Fiz um livro de EVA e feltro para a primeira aula! Foi uma benção para mim! 

 Detalhes do livro de EVA  clique aquil

Duas das 15 histórias, o livro de EVA por dentro. :)

HORA DA ATIVIDADE



HORA DA LEMBRANCINHA

Você pode fazer um coração que encaixa e cada parte com um pedaço do versículo.




5 comentários:

  1. QUE BLOG ESPETACULAR QUE DEUS CONTINUE TE DANDO ESSA SABEDORIA DIVINA E COMPARTILHANDO COM TODOS,TUDO DE BOM E CONTINUE ASSIM.

    ResponderExcluir
  2. Amém!
    Obrigada Roseany, fico muito feliz com seu carinho.
    Bençãos do Senhor sobre sua vida.
    Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pelo lindo trabalho que fazem e que nos ajuda muito....

    ResponderExcluir

Querido(a) amigo(a), por favor, coloque seu nome identificando-se no comentário.
Selecione >> Nome/URL